segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ESTÉTICA CONJUGAL

ESTÉTICA CONJUGAL
Por: Pr. Walmir Vargas

A missão sacerdotal do pai de família, não se restringe apenas aos filhos, mas inclui a esposa. Com relação aos filhos, essa missão pode ser resumida no que Paulo diz em Aos Efésios 6.4: “Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor”. Com relação à esposa, diz também o apóstolo, citando como exemplo o jeito de Jesus tratar sua igreja: “Maridos, amem cada um sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra” (Ef 6.25).

A dedicação de Jesus à igreja foi sacrificial, sua ministração foi purificadora e santificadora, seu método foi o ensino da Palavra, tudo resumido em um só vocábulo: amor. A missão sacerdotal do marido em relação a sua esposa traz o amor como síntese de suas ações. O resultado desse tratamento amoroso é “estético”: “para apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável” (Ef 5.27).
Trata-se, pois, de uma estética espiritual, um tratamento de beleza nada convencional, porque não é maquiagem ou plástica efetuadas para mascarar os traços fisionômicos reais, marcas dos anos que nossa natureza adâmica nos imprimiu. Esse tratamento é Divino, capaz de deixar nossa esposa belíssima, conforme os padrões de beleza instituídos pelo Senhor, capaz de eliminar as rugas e as manchas morais e espirituais da culpa do pecado e da vida dessemelhante a Jesus. E qual é o produto que opera esta maravilha? A Palavra de Deus. E quem é o esteticista detentor de tamanha habilidade? O marido, agente do Espírito Santo, devidamente preparado para exercer o sacerdócio conjugal.
Não podemos entrar numa instituição Divina, como o matrimônio, manipulando-a com as ferramentas humanas sujeitas aos interesses particulares, às contingências e defeitos de nossa natureza.

O casamento, instituído por Deus para nossa felicidade, não é qualquer ajuntamento, senão aquele que, por ser “no Senhor”, é construído com as ferramentas e o material que Deus disponibilizou e que estão revelados em sua Palavra. Essas instrumentações e conteúdos, estão disponíveis ao sacerdote do lar, para que sejam manuseados no tratamento de sua esposa, a pessoa que Deus colocou para estar ao seu lado, cuja beleza será para o marido e para o Senhor uma grande satisfação: “para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mancha nem ruga... Da mesma forma os maridos devem amar, cada um, a sua mulher” (Ef 5.26-28).

Se Adão tivesse sido sacerdote de Eva, o pecado não teria entrado no mundo e contaminado seus descendentes. Cabe, pois, ao marido ser agora semelhante a Jesus, no tratamento sacerdotal à sua mulher e seus filhos. Olhemos como Jesus ministra “esteticamente” sua igreja e façamos o mesmo com nossa querida esposa.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Cantora Beatriz (Olha Eu Aqui) Lançamento 2009

Que canção linda, deguste com a alma. aconteceu assim com José, mas como ele sobreviveu, voce também sobrevivera.

Regis Danese - Faz um milagre em mim

A canção que o Brasil cantou e orou, parabéns a autora desse hino, uma oração tremenda, onde familias estão passando por lutas emocionais, financeiras e muitas outras crises, mas Deus tem levantado pessoas em favor.

Pr Silas Malafaia no Ratinho (PL 122) - Parte 2/3

Parte 2, continue assistindo com muita atenção e sem partidarismo.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Debate Pr Silas Malafaia no Ratinho +QUALIDADE (Parte 1 de 2): Homossexu...

Faça seu comentário.

Pr. Marcelo Farias & Eyshila

Grande cantora no cenário gospel, mulher de testemunho e simplicidade ímpar.

Pr. Marcelo Farias e Nani Azevedo

Grande cantor, foi um momento de grande satisfação e alegria, esta ao seu lado para entrevistar e lhe fazer uma pergunta muito pessoal. Onde ele se encontrava e como ele estava quando gravou esse Hino "Deus é fiel"veja a resposta.

museu da Assembleia de Deus

Um dia extraordinário, onde pude me alegrar com muitos irmãos na convenção geral das Ass. de Deus em Vitória do Espírito Santo, dias grandes novidades, nessa reportagem amadora procuramos mostrar os moveis e materiais que foram usados por nossos antepassados, homens que deram sua vida em prol do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, a Ele toda glória, louvores e honras.

Raquel Mello e Nani Azevedo

uma canção que fala profundamente aos crações, parabens pela parceria de Nani Azevedo e Raquel Melo. essa canção vai atravessar a alma de muitos.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A lenda do monge e do escorpião

Monge e discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas.
O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora, o bichinho o picou e, devido à dor, o homem deixou-o cair novamente no rio.
Foi então a margem tomou um ramo de árvore, adiantou-se outra vez a correr pela margem, entrou no rio, colheu o escorpião e o salvou.

Voltou o monge e juntou-se aos discípulos na estrada.
Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.
"Mestre, deve estar doendo muito! Porque foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda! Picou a mão que o salvara! Não merecia sua compaixão!"

O monge ouviu tranqüilamente os comentários e respondeu:
"Ele agiu conforme sua natureza, e eu de acordo com a minha."

Esta parábola nos faz refletir a forma de melhor compreender e aceitar as pessoas com que nos relacionamos.
Não podemos e nem temos o direito de mudar o outro, mas podemos melhorar nossas próprias reações e atitudes, sabendo que cada um dá o que tem e o que pode.
Devemos fazer a nossa parte com muito amor e respeito ao próximo. Cada qual conforme sua natureza, e não conforme a do outro.
sei que é muito difícil ser uma pessoa boa devido a ferocidade humana que vem de forma de:
egoísmo, inveja, Ódio. mas vale sim ser uma pessoa boa, pois Jesus foi contra a ferocidade de seu tempo e disse: se alguém te bate a faça oferece a outra, se te faz andar uma milha, anda com ele duas, se te pede a capa, da-lhe tombem a túnica. não tinha isso de direitos humanos, onde a divindade e a leia maior era os casares, imperadores, que por sua vez implacáveis.

Devemos pedir a graça de Deus, só assim poderemos adquirir suas qualidades, virtudes. sei que ha muitos discurso de homens de vidas vazias, sem testemunhos que lhes assegure suas palavras. profano em suas palavras, em suas atitudes, em seu ser; não passam de religiosos, sem afeto, sem misericórdia, são animadores de pulpitos, com seus discursos bem elaborados para amassagear o ego de uns e alienar outros. seja diferente é difícil, mas vale a pena tentar, nos protejamos debaixo do sangue do Cordeiro e venceremos todos os embate.

domingo, 21 de novembro de 2010

Quem é mais importante, quem faz missões transcultural ou local??

Estamos vivendo um dos piores momentos da igreja. A supervalorização dos talentos. Onde pessoas tem sido capacitada para desenvolver uma certa atividade dentro do copo de Cristo e com a graça de Deus são ricamente abençoadas, mas por alguma motivo a vaidade entre em seus corações e passam a serem super-valorizadas, endeusadas, como artistas ou cantores que arrebanham um publico muito grande. Claro que sabemos como é maravilhoso ser usado por Deus, de sermos conhecidos, de andar por vários lugares e países, isso é resultado da infinita graça de Deus. Cada um tem um talento e deve ser investido no reino de Deus da melhor forma possível visando o crescimento em todos os aspectos.
Existem muitas pessoas nesse mundo que nem ouviu falar da salvação em Cristo Jesus, do perdão de seus pecados, do sangue do cordeiro, quem sabe um visinho seu, um colega de escola, uma tribo no amazonas.
Agora te pergunto, tua atividade eclesiástica é mais importante que a do teu irmão?
Conheço pessoas que só sabe entregar literatura, nos ônibus, nas ruas, outro gosta de evangelizar nos hospitais, pessoas tem um ministério de louvor, outros já se identificam na área educacional, preparando e capacitando homens para obra de Deus. Eu não teria capacidade de tomar conta de crianças, mas quantas pessoas amam esse trabalho. Culto ao ar livre, nas casas, então por que da prioridade e ênfase a uma só Area no corpo de Cristo, isso chama- se discriminação.
Certo pastor indagou sua platéia: quem vale mais, o obreiro que ta em outro pais, ou o que esta aqui no pais? O povo ficou dividido, uns achavam que era o que estava em outro pais, devido os riscos, fora do convívio dos amigos e familiares, outros por sua vez achavam que era o que vive no pais, mas enfrenta adversidades financeira, mas da um grito e todos podem ajudar. Mas no fim ele disse que todos tinham o mesmo valor, pois estavam desenvolvendo a mesma atividade, e que o que ganha almas tanto La ou aqui trabalham para o mesmo SENHOR. To dos devem ter o mesmo respeito, os mesmos direitos, alias eu em particular acredito que os de que residem em seu pais, devem ser honrados, pois eles são responsável em manter os missionários, Pois sem a igreja local não existe missionários nem missões. Então ninguém é mais importante que outro no corpo de Cristo.
Tem que acabar com esse estrelismo, se achar que é o ultimo biscoito do pote, tuas atividades ou chamada é tão importante como a do teu colega. tu ES um bom cantor, um bom expositor bíblico, trabalha com crianças, na escola dominical, faz missões urbanas, regionais, nacionais, internacionais, tu és missionário em outro pais? Agradece a Deus por seu talento, aprenda a valorizar também teu colega, ele tão importante como você e depois de fazemos tudo, ainda somos chamados de sevo inúteis.
Qual é um valor de uma alma estrangeira, quanto custa uma alma nacional, tem preços diferenciados, em dólares, euro, Real,??? Uma alma não tem preço amigo, tanto faz uma estrangeira, como uma nacional.
Que Deus tenha misericórdia de sua igreja e renove sua obra no meios dos anos.


domingo, 14 de novembro de 2010

I Seminário de casais da Área Leste

Projeto Familia Obra Prima de Desus
Foi realizado na igreja igreja do Caotlé III, onde é dirigida pelos casais, Presb. Gouveiae sua esposa Elizabet, o diacno Arlindo e sua esposa Socorro, o primeiro seminário de casais na Área leste, com mais de 90 casais. adoração com louvores especifico, ministrção voltada para a vida conjugal, onde foi abordado o perdão, o amor, fidelidade, a gentileza. um dos pilares que da sustentação a uma vida patrimonial rica e duradoura, visando o bem estar da familia.
Tiveram presente autoridades civis, militares, políticas. as congregações na ocasião eram. Catolé I, II, II, IV, V com a presença mercante de seus pastores, os quias ficaram responsáveis em levar seus convidados, muitos brindes foram sorteado muitos brindes, como roupas de grife, sanduichieras, pizzas, jantar em Hotel 5 estrela e muito mais e ao termino da reunião, todos foram degustar de um um bolo saboroso, feito pelo irmão Gouveia, foi um momento de relex, pois trabalhamos muito para a realização do Seminário.

Os lideres do Seminário foram abençoados com suas respectivas igrejas, pessoas se abraçando, reconciliando com seu conjuge, outros renovaram sua alianças, Deus foi enaltecido de forma plena.
Louvamos a Deus pela vida da equipe do I Seminário, não mediram esforços nem recursos e abriu caminho para outros eventos.
( essa matéria esta sendo postada com atraso) pois já estamos no III Seminário,)

Uma semana após o evento, já estávamos reunidos em minha casa, com toda a equipe para uma confraternização. Brincamos, sorrimos, choramos, trocamos presentes, cada um levou para sua casa um DVD de fotos do encontro com os melhores momentos, feito e presenteado pela fotografa do Projeto a irmã Vitoria e seu esposo Cleber.

Relação da Equipe e suas respectivas igrejas:
Catole I. Edson e conceição, Sandro e Rejane
Catolé II. Carlos e Jucy Givanildo e Itamara,
Catole III, Gouveia e Elizete,
Catolé IV, Assis e Rita, Rogério e Elizamar,
Catolé IV, Manoel e Fatima .Djair e Rizomar,
Catolé IV, Cleber e Vitória

Coordenadores do Seminário. Pr. Marcelo Farias e Dulcinea.
Agradecemos a todos em especialmente ao nobre Pr. Inácio Brito, coordenador da Area leste, que tem acreditado em nosso trabalho em resgatar vidas, como também ao meu amigo e mestre, meu Pastor Francisco Pacheco de Brito, homem de grande relevância em nosso ministério, presidente das Assembléias de Deus em Campina grande e no Estado da Paraíba.
Em especial a Minha esposa o amor de minha vida, mulher que fica na organização geral, todos os detalhes, as minúcias para que tudo de certo, preocupa – se ao meu lado, me motiva, incentiva e acredita em mim. Mulher que amo, por sua garra, sua elegância, gentileza e de um sorriso sem igual. “obrigado por você existir e me fazer o homem mais feliz desse mundo”

Tudo o que fazemos e na intenção de salvar vidas, tornar a vida conjugal uma fonte de delicia, acima de tudo, tributar ao SENHOR JESUS, toda honra, toda gloria, todo louvor.
Nenhum sucesso justifica o fracasso da familia

I Seminário de Casais da Área Leste
























domingo, 7 de novembro de 2010

Parabéns, Deus é em tua vida












02/ 11 DO ANO EM CURSO, Um dia de muitas alegrias, foi o que resultou no culto em ações de graças pela passagem do aniversário do Pr. Marcelo Farias, coordenador adj da Área Leste. O Presbítero Rogério e sua esposa Elizamar, o presbítero Assis e Ritinha sua esposa como é conhecida, convidou alguns dirigentes de congregações do setor na qual foram prestigiar o aniversariante. O Pr. Marcelo acreditava que iria ministrar uma palavra doutrinaria, por se tratar de um uma terça feira.

O culto foi conduzido pelos organizadores acima citados e foi uma benção, os colegas de forma plena e sincera louvaram a Deus pela vida do pastor Marcelo, sua esposa a Missionária Dulcinea Pontes, coordenadora do circulo de oração agradeceu a Deus pela vida de seu amado, em seguida deu aquele beijo que já é característico e lindo. “Deus colocou esse homem em minha vida, tem sido um amigo, um companheiro.” Logo em segida, outro colega disse:continue com essa simplicidade, simpatia, desde o tempo da mocidade que lhe conheço, foi diácono, presbítero, Evangelista, e hoje Pastor, mas sempre a mesma pessoa” por esse motivo Deus tem feito prosperar em seu ministério e vai muito mais além” falou o Presbítero Sebastião Góis, dirigente da congregação da Nova Brasília.

Logo as considerações dos dirigentes, o Pr. Inácio Brito, coordenador da Área Leste, falou de seu amigo com grandeza e amor, fazendo menção da família, na qual os chamou ao altar e fez uma oração agradecendo a Deus pela vida e pelo ministério fecundo, depois o aniversariante fez uso da palavra e agradeceu dizendo: sei que falo muito, mas nessas horas faltam a s palavras, mas quero agradecer a Deus, minha família, minha igreja, meu coordenador e claro, ao meu Pr. Francisco Pacheco de Brito, no qual tem acreditado em mim e em minha família. Ao termino do culto cantaram os parabéns e baterão palmas, só faltaram as velinhas,kkkkkk.