quinta-feira, 31 de março de 2011

Liderança se reúne para buscar ao SENHOR JESUS em oração.


A coordenação da Área leste, vendo a grande necessidade de fortalecer mais a liderança e ao mesmo tempo ter a oportunidade de desenvolvê-los no tocante a ministração da palavra de Deus, vem sempre na última quarta feira de cada mês se reunindo onde todos os dirigentes de congregações e as irmãs do circulo de oração, passam algumas horas buscando o senhor em oração.

Os dia são maus e sem poder o crente cai, já dizia o corinho. É uma grande verdade, nos últimos dias a investida do inimigo de nossas almas tem sido ferrenha, para isso devem estar firmes e constantes e vigilantes. Um dos mecanismos encontrados para obtermos essa vitoria e sairmos ilesos e a oração.

Na ocasião o ninistrante da noite foi o Presbítero: Sebastião de Sousa Góis, que dirige a congregação da Nova Brasília. E abordou um assunto importante, tomando como base em (Mateus 26:36-46 / Marcos 14:32-42).”tem momentos em que estamos sozinhos no horto, procuramos pessoas para nos ajudar, mas parece que elas somem. O coordenador não nos ver, o presidente não ver, os amigos não nos entende, ate parece que vamos morrer, mas é naquele momento que precisamos aprende e depender exclusivamente de Deus, Deus não afastou o cálice de Jesus, mas deu-lhe forças, enviando o anjo para lhe confortar, e com isso vencer a cruz que estava pra vim. Dizia ele. Foi um momento de elevo espiritual, sentimos a presença do Senhor nos motivando. Todos saíram felizes e bem melhores do que chegamos.

“Não devemos desistir, temos promessas de que não estamos só, temos as mão estendidas do nosso Deus para nos apoiar, abençoar, a vencer nossos problemas, inquietações, os dilemas da vida, fomos chamados para fortalecer os mais fracos e tiramos de nossas próprias fraquezas força.( diga ao fraco: eu sou forte, Joel: 3.10 Pr. MF)”.

Na ocasião esteve prestigiando a oração da liderança, o vice presidente da COMEAD- CGPB, Pr. Emidio B. de Brito, que parabenizou a Área e a coordenação, também falou da grande liderança que o Presidente, Pr. Francisco Pacheco Brito, que aos 94 anos de idade tem sido seu maior exemplo de líder, dando expediente, resolvendo problemas, dando estudos para mais de 200 igrejas, dentro da cidade e no Campo.

Fica aqui meus agradecimentos a todos os dirigentes de congregações e líder de oração pelo o empenho amor e carinho na obra do Senhor. Sei que a vossa obra tem uma recompensa.

(II Crônicas 15:7)

· Esforçai-vos

· Não desfaleçam as vossas mãos

· Porque a vossa obra tem urna recompensa.

Agradece: Pr.Inacio Brito- Coordenador

Pr. Marcelo Farias- Coordenador Adj.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Beleza aos olhos de quem ama



Cantares. 1:16 e 1.Cor. 13:1

Você fica feliz quando recebe elogios?

Seu marido também se alegrará ao saber que você repara nele ao ouvir de sua esposa como ele é atraente e amável! O amor chora com o que chora e se alegra com quem esta alegre; consegue compartilhar esses momentos com seu marido? ou a indiferença não a deixa perceber quando ele Alcança alguma vitoria ( um contrato assinado, a concretização de uma tarefa ou uma venda, um diploma , um reconhecimento)? Isso é muito importante para fortalecer o relacionamento e fechar algumas possíveis brechas

Soberba e Ruína


A soberba no casamento revela-se de muitas maneiras: alguém sempre pensa em si primeiro, fala sem parar de seus sonhos, ideais e projetos, sempre reserva o melhor pedaço ( de pizza, sobremesa ou carne) para si, nunca admite que errou, não perde perdão, domina o controle remoto, demora pra sair do banheiro ignorando as necessidades de outros. você quer demonstrar carinho e respeito por sua esposo? Pense nele antes de si mesmo. ( Ef. 5.28.29),
Provérbios. 16: 18


quarta-feira, 23 de março de 2011

Deus tem uma benção para sua vida.

Preste Atenção!!!!
Esta chegando o fim da campanha.

Estou fazendo uma grande campanha de Jejum e oração com 03 objetivos:
1. por nossos filhos
2. por pessoas q tem causa na justiça,
3. por pessoas que estão vivenciando problemas de finanças. faça seu pedido. envie se torpedo.83 96434440. e pelos programas de Radio. na Coreio fm.98.1, na lagar fm.87.9 e na arius fm.

Venha participar e receber a sua benção.
“Nenhum sucesso justifica o fracasso da família”

domingo, 20 de março de 2011

Uma noite de glamour e muito brilho.















uma

noite de

glamour e muito brilho.

Assim eu defino os acontecimentos que marcaram a vida de muitas pessoas, inclusive a nossa. O casamento de Rocelio e sua amada Jairan, uma noite especial, regada de encanto e muita beleza. Um conto de príncipe e princesa, claro sendo filho de um Grande Rei, não podia ser diferente.

Uma noite marcantes onde todos brilhavam, não apenas pelas lindas roupas e pela elegância dos convidados, não pelas lindas flores que dava um toque romântico, sem falar com o brilho e o luxo exuberante dos candelabros que acessa as lamparinas, refletiu a tamanha felicidade aquecendo a noite, dando um leve toque de requinte e bom gosto.

A grande simpatia dos noivos nos encantou pela leveza de vossas almas, seus sorrisos levaram graça e ternura, tornando o ambiente perfumado de uma essência que vai dura a vida toda. (o amor que era derramado em seus corações.).

Outro momento marcante foi às canções, que falaram de amor, respeito e felicidade e de promessas que víamos sendo cumprida naquela noite, a surpreendente maneira como as alianças foram entregue aos noivos. Parecia um bailar de anjos, acompanhado de uma linda canção que fez nossas almas adentrar ao santuário de Deus e nos tornava mais felizes e plenos. Queremos agradecer a Deus pela vida dos noivos, vocês nasceram para completar a vida um do outro. Parabéns pela linda festa que foi linda e marcante e obrigado pela honra de ter nos escolhido para desfrutar com vocês esse momento inesquecível. Se já os amávamos, só fez aumentar nosso amor, nossa admiração, nosso carinho. Por isso disse: uma noite de glamour e muito brilho.

“O amor é a única estrutura que mantém uma família forte e feliz e Protegida.”

sábado, 19 de março de 2011

Conquistando seu conjuge.

Colocando cercas em seu relacionamento.

Bom dia!!!

Hoje vamos falar como manter aquecido as chamas da paixão de seu marido.

Provérbios: 18.21 e 2.16

VIDA EM BILHETES DE AMOR

Escreva palavras bondosas em bilhetes de amor para seu marido, e os coloque em lugares diferentes como junto ao telefone, debaixo do prato dele, no porta-luvas do carro, em sua gaveta no quarto, etc. seu marido precisa viajar a serviço? Que tal esconder na mala, na carteira, no terno, nos sapatos dele, suas palavras carinhosas que lhe tragam vida e o faça lembrar-se de como ele é importante pra você.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Dica: Como fortalecer seu relacionamento com seus filhos:

Hoje você brincou com eles, disse algo que foi engraçado, o beijou, abraçou e disse que o ama?
Faça isso enquanto você pode e outra, antes que outro o faça, ponha cercas em sua família, onde o amor vai ser fortalecido e protegido. Viva dias melhores com segurança.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Conquistando seu conjuge.

Conquistando Ela: Prov. 16.24

Que tal deixar um recado de amor no espelho do banheiro de sua esposa? Pode ser um cartão ou uma mensagem escrita co espuma de barbear. Não bajule, mas seja sincero e fale de coração. Se preferir, pode esconder um bombom dentro de uma gaveta da cozinha junto com um cartão dizendo: louvo a Deus por sua vida, Deus me agraciou quando me deu você. Eu te amo, tudo isso será medicina ( remédio ) para o corpo dela.

terça-feira, 15 de março de 2011

COMO AJUDAR SEUS FILHOS NA ESCOLA




1 - Antes de matricular seu filho na Escola:

• Conheça a Proposta Pedagógica da Escola ( todas tem este documento)

• Informe-se sobre ela com outros pais

• Constate se o Corpo Docente é estável( Troca- troca de professores não é bom sinal)

• A Escola reserva tempo para recreio, lazer, etc...?(Brincar é necessário)

2 – Conscientize seu filho de que o estudo é o “ trabalho” dele. Mesmo que ele tenha só três anos, não encare a Escola como uma brincadeira apenas.

3 – Sempre que for chamado à Escola, vá e lembre sempre que os que trabalham lá são especialistas em Educação. Respeite-os.

4 – Nunca fale mal da Escola ou dos professores na frente de seu filho. Ele deve e precisa respeitá-los. Se discorda, vá a Escola conversar.

5 – Não superlote a agenda dele com judô, piano, inglês, etc...Deixe tempo livre para brincar. Brincar é coisa séria e prepara para a vida.

6 – Incentive a leitura, leia com ele, ofereça livros. ( Segundo Ziraldo, “Ler é mais importante que estudar” )

7 – Procure colocar seu filho numa Escola dentro da comunidade onde vivem. Assim a socialização acontece mais facilmente.

8 – Se interesse de verdade pelo que acontece cada dia na Escola e valorize cada trabalho.

9 – NUNCA faça os deveres de casa para seu filho nem permita que outra pessoa os faça, apenas tire dúvidas.

10 – Combine com ele um horário razoável para realização das tarefas de casa todos os dia, Brincar só depois.

Concluindo, quero lembrar a afirmação do Psicólogo Paulo Ronca: “ A boa Escola é aquela em que o aluno está feliz” .

Escola é para se lembrar com alegria, com sorrisos, lembrança boa guardada no fundo do coração para toda a vida.
Por: Inez Bellan

segunda-feira, 14 de março de 2011

Quando os corações estão longe.


Um dia, um pensador fez a seguinte pergunta a seus discípulos:
"-Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?"
"-Gritamos porque perdemos a calma" - disse um deles.
"-Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado?" - questionou novamente o pensador.
"-Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça", retrucou outro discípulo.
E o mestre volta a perguntar: "-Então não é possível falar-lhe em voz baixa?"
Várias outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu o pensador.
Então ele esclareceu:
"Vocês sabem porque se grita com uma pessoa quando se está aborrecido? O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância. Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas? Elas não gritam. Falam suavemente. E por quê? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena. Às vezes estão tão próximos seus corações, que nem falam, somente sussurram. E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, e basta. Seus corações se entendem. É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas."
Por fim, o pensador conclui, dizendo:
"Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta".
Quando você for discutir com alguém, lembre-se que o coração não deve tomar parte nisso.
Se a pessoa com quem discutimos não concorda com nossas idéias, não é motivo para gostar menos dela ou nos distanciar, ainda que por instantes.
Quando pretendemos encontrar soluções para as desavenças, falemos num tom de voz que nos permita uma aproximação cada vez maior, como a dizer para a outra pessoa: "Eu não concordo com suas idéias ou opiniões, mas isso não me faz gostar menos de voce!"

domingo, 13 de março de 2011

A maior festa do Pais de todos os tempos.





O Berço em Belém.
Na virada do século XX, surge em várias partes do mundo e nos Estados Unidos o movimento denominado pentecostal, que difundia uma renovação dos moldes pregados pelas igrejas radicionais por meio do batismo com o Espírito Santo.
Contagiados por esta doutrina, ois jovens missionários suecos residentes nos Estados Unidos, Daniel Berg e Gunnar Vingren, receberam como missão pregar o evangelho em uma terra distante e desconhecida, hamada Pará. Foi então que partiram rumo a Belém, onde desembarcaram no dia 19 de novembro de 1910.
Inicialmente, se integraram à Primeira Igreja Batista do Pará, localizada na Rua João Balbi. Porém, sentiram a necessidade de tomar um novo rumo.

A Missão
Desvinculado da Igreja Batista, o pequeno grupo pioneiro liderado pelos missionários ficou sem lugar para reunir. Foi então que o casal Henrique e Celina Albuquerque ofereceu a ala de sua casa, na Rua Siqueira Mendes, para o início de uma das maiores obras pentecostais do último século.
E no domingo, 18 de junho de 1911, na sala do casal lbuquerque, surge uma nova igreja inicialmente chamada Missão da Fé Apostólica. Somente após sete anos de sua fundação foi denominada Assembleia de Deus.

O Templo
As reuniões na Rua Siqueira Mendes duraram cerca de três meses. Depois, para facilitar o acesso, a igreja mudou-se para a residência de José Batista de Carvalho, na ua São Jerônimo (atual Avenida Governador José Malcher).
Somente em 8 de novembro de 1914 os membros passaram a se reunir em seu primeiro templo livre, situado na Travessa Nove de Janeiro. Ali ficaram até 30 de outubro de 926, quando o pastor Samuel Nyström transferiu a sede da igreja para a Travessa 14 de Março, antigo nº 759. Nesse mesmo local, o pastor Firmino Gouveia inaugurou o tual Templo Central da Assembleia de Deus em Belém no dia 23 de abril de 1988.

Fé sem Fronteiras
Paralela à obra desenvolvida em Belém, a igreja caminhava a passos largos para a sua expansão, com cultos públicos em vários lugares, orações pelos enfermos e batismos com o Espírito Santo. A ilha do Marajó, onde os missionários estiveram apenas um mês após o desembarque em Belém, transformou-se num dos mais ricos berços do ovimento Pentecostal Brasileiro.
Começando pelos municípios arredores, o evangelho pentecostal espalhou-se por todo o Estado do Pará. Assim, enquanto Gunnar Vingren cuidava da igreja em Belém, Daniel Berg e um grupo que se formava saiu espalhando a mensagem por lugares como Bragança, Vigia, Timboteua, São Luís do Pará, Capanema, Quatipuru, Bonito, rimavera e Tauari.
O crescimento fenomenal da Assembleia de Deus está ligado diretamente ao trabalho dos leigos. Desde o início, a igreja valorizou o trabalho dos membros. Isso levou a ensagem pentecostal para os lares, praças e ruas. Fez a igreja entrar nas prisões, hospitais e prédios públicos. Cada fiel da igreja tornou-se um evangelista. Não emorou muito, e alguns desses homens e mulheres estavam cruzando as fronteiras do Pará.
Os resultados deram à igreja pentecostal a dimensão que hoje vemos. O rápido rescimento exigiu novos líderes e norteou a expansão da nova igreja.

Comemorações Inesquecíveis
A cada ano, a Assembleia de Deus em Belém, no Pará e no Brasil comemora sua existência com uma grande festa. Algumas festas foram marcantes, como o Jubileu e Ouro, em 1961, quando a igreja comemorou meio século de existência. Na ocasião, estiveram presentes o missionário fundador Daniel Berg e o missionário Ivar Vingren, filho do missionário Gunnar Vingren, já falecido na época. A festa do Jubileu não foi apenas local. Em diversas cidades brasileiras essa data histórica foi igualmente festejada. Nesse período, os pentecostais brasileiros eram estimados em cerca de um milhão de pessoas.
Já em 2001, a igreja celebrou seus 90 anos de bem sucedida história. As comemorações oficiais começaram com uma marcha (com aproximadamente 100 mil pessoas) pela cidade de Belém.





Junho de 2011. A Assembleia de Deus receberá pessoas de todas as partes do mundo, que participarão dos eventos comemorativos deste período que será simbólico para a capital do Estado do Pará. Uma extensa programação vai ser promovida em Belém, reunindo cerca de 300 mil pessoas, visitantes e moradores.
São aguardadas caravanas que se hospedarão nos hotéis e em casas de famílias; que circularão pelas ruas de Belém; que frequentarão os lugares que são referências da história e cultura locais; que encontrarão o acolhimento necessário para festejar. A expectativa é que a rotina da cidade se transforme.
Abrindo a agenda das comemorações pelo centenário está a inauguração do Centro de Convenções do Centenário, no dia 28 de maio, um presente da Assembleia de Deus para a cidade-berço da igreja. Com capacidade para 20 mil pessoas, está em construção numa área de 40 mil metros quadros, localizada próximo ao Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, que também será palco de parte da programação do Centenário.
Durante os dias 16 a 18 de junho, os eventos se concentrarão durante o dia no Centro de Convenções e, à noite, no Mangueirão.
Nos três dias, haverá cultos especiais com o evangelista Reinhard Bonnke, a missionária Helena Raquel e o pastor Silas Malafaia, além de pregadores nacionais e
internacionais que participarão desse momento único.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Cuando una mujer

Para voce mulher guerreira, forte, amiga, mãe, Filha,esposa, dona de casa, menina, adolecente. jovem. voce é especial, Deus fez voce única. não esqueça vc é especial.