quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Paris, Cidade do glamour e Luz, Porém Jesus é nosso Natal Luz.

Paris, Cidade do glamour e Luz, Porém Jesus é nosso Natal Luz.

Para nós cristãos, Natal é a celebração do cumprimento das profecias do Antigo Testamento.

Isaías 9:1-7

Aqui temos uma profecia, revelada 750 anos antes do Messias nascer, que fala da luz, da paz, da justiça e da retidão que ele traria. Vamos analisar o cumprimento de algumas dessas profecias no Novo Testamento.

1. Luz

João 1:4-5; 10-12; 8:12

Jesus é a Luz do mundo. Jesus é a Luz da vida. Jesus é a Luz dos homens. Jesus brilha nas trevas. A palavra luz é empregada em conexão com alegria, benção e vida. Em contraste, a palavra trevas é associada com adversidade, tristeza e morte.

O mês de dezembro é muito especial, pois é um tempo de reflexão. Um tempo para refletirmos sobre o poder da Luz em nossas vidas. É incrível pensar nas bênçãos espirituais, materiais e emocionais que recebemos neste ano por estarmos na Luz.

2. Príncipe da Paz

Ser Príncipe da Paz significa que Jesus é o chefe, o líder da Paz. Podemos verificar o cumprimento dessa profecia em Lucas 2:14, 29-32 e João 14:27, 16:33. Jesus veio trazer paz aos homens: a verdadeira paz, não uma paz exterior. Isso não significa que agora não iremos mais sofrer, que nossas dívidas nesse mundo serão esquecidas ou que tudo vai dar certo. A paz que Jesus veio oferecer é algo interior: paz para suportar as pressões do dia a dia sem se corromper moralmente. Somos muito pressionados no trabalho, em casa, por dívidas, por injustiças, pelos desafios da vida de solteiro e pela sexualidade! Essas coisas têm poder para tirar nossa paz e alegria de viver de vez em quando.

No entanto, Jesus disse: "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz". A verdadeira Paz só é alcançada por intermédio de Jesus. O príncipe da Paz diz muitas coisas na Bíblia para alcançarmos a verdadeira paz. Como anda o seu relacionamento com a Palavra de Deus? Essa semana eu tive dificuldades para passar tempo com Deus. Eu tive dificuldades para ouvir os conselhos de Jesus, passei pouco tempo com o Príncipe da Paz, acabei valorizando mais outras coisas. Como conseqüência a minha paz interior foi abalada e as consequências disso vieram: impaciência culpa insegurança, medo, dúvida e impureza. Eu aprendi a lição que somente o príncipe da Paz pode equilibrar minha vida.

3. Maravilhoso Conselheiro

Outra profecia em Isaías 9 é que o menino seria conhecido como o Maravilhoso Conselheiro. A ideia básica por trás desse conceito está em Provérbios 24:6: "Quem sai à guerra precisa de orientação e com muitos conselheiros se obtém a vitória." Jesus nasceu para se tornar o Maravilhoso Conselheiro. O cumprimento dessa profecia está em todo o evangelho. A sabedoria de Cristo nas parábolas revela o poder que há nas palavras do mestre. Jesus é o único conselheiro perfeito, que não erra nunca.

João 14:15-17; 25-26; 15:26-27; 16:7-8

O Maravilhoso Conselheiro está em nós para sempre. Ele ensinará todas as coisas, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Imagine como seria o mundo se fosse dirigido pelos conselhos de Jesus Cristo. Na política não haveria corrupção. As famílias seriam estruturadas e unidas. Os casamentos iriam brilhar, os filhos seriam obedientes. Os namoros seriam puros. Não haveria fome. E tantas outras coisas. Lembre-se: "Com muitos conselheiros se obtém a vitória". Que o Maravilhoso Conselheiro seja seu orientador nesta vida.

O nascimento de Jesus trouxe muitas outras bênçãos para nossas vidas. Vamos aproveitar esse tempo.

Feliz Natal.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Vou predizer o seu futuro.

Feliz ano Novo. Feliz 2012.

Final de ano se aproxima, muitas expectativas em relação ao futuro norteia a mente humana, o desejo de descobrir coisas vindouras sempre foi e será uma das maiores curiosidade. Surgem então inúmeras oportunidades para se descobrir o oculto.
Ciência milenar, simpatias, crendices e muitas outras. O que vai de mim no futuro, terei sorte, dinheiro, saúde, amigos, sucesso? Os charlatões estão aposto para desvendar esse mistério, conhecidos como adivinhos, prognosticadores etc. Cartomancia, necromancia, leitura das mãos, tarô, búzios, borra de café, faca na bananeira. Jogar flores ao mar, vestir branco etc., mas quem na verdade pode acertar o teu e o meu futuro, homens semelhante a mim e a você? Isso não passa de jogo, tática, filosofias.
Ninguém tem esse poder. Habilidades humanas não podem intervir no destino do homem. Mas eu vou-te dizer como será teu e o meu futuro. Eu não entendo nada do que falei acima, porem estudei como ciência, mas aprendi algo com um grande Mestre.
Olha como será o nosso futuro!!!!!
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João. 15:5
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. João 15:15
Pois sem Jesus nosso futuro é esse. Incerto, escuro, sem frutos, sem vida, sem sucesso, morte fracasso.
Mas com Jesus, tudo é diferente. Lutas virão, mas será vencidas, doenças pode nos afetar, mas ele é a nossa cura. Portas podem estar fechadas, mas ele abre todas as portas. Podemos até morrer, mas Ele é a nossa ressurreição e vida, podemos esta sem fé, mas que crer Nele como diz as escrituras, rios de água viva fluíram de nosso ventre.
Feliz ano novo, sem crendices populares.
Pr. Marcello Farias e Dulcinéa

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO.

O programa família obra prima de Deus, vem agradecer aos amigos, parceiros e ouvintes por nos prestigiar durante esse ano com sua audiência, orações, carinho e parceria financeira. Alcançamos muitas vidas, motivamos muitas pessoas a superarem seus desafios, lutas, medo, angustia, separações, divórcios e muito mais, oramos, clamaram, jejuamos, desafiamos o povo a creditar em si, em seus sonhos, nãos desistir da vida, procurarem uma igreja. Foi muito bom minimizar de alguma forma o sofrimento espiritual emocional de algumas pessoas que estavam a ponto de caírem num abismo sem fim.
Agradeço a minha equipe que tem apoiado esse projeto. Também as emissoras que me dão oportunidade de usar seus microfones para levar vida e paz. Ao sistema correio de comunicação, 98.1, ao irmão Carlos e a irmã Charlene, ao sonoplasta Luciano, aos casais: Cléber e Vitória, e ao irmão presbítero Rogerio. Ao sistema Arius fm.87.9, onde temos outra equipe muito forte e amável, a jornalista Dilma Dantas, sua mãe Alzira Dantas, Lurdinha, ao Irmão Nildo, terra boa, a Naomi sonoplasta. Ao sistema Lagar fm.87.9 e Diego sonoplasta e Emanuelle, telefonista.
A minha amiga e esposa Dulcinéa diretora do projeto, por sua capacidade, inteligência e amor, pois sem ela o projeto não seria completo.
Tivemos em media, 7.800 ligações, 3.500 SMS, 80 aconselhamentos de casais, famílias e individual, 35 testemunho de mudanças de vidas, varias cesta básicas distribuídas. 435 pedidos de orações, 16 conversão.

TUDO ISSO SÓ FOI POSSÍVEL.
1. Poruque as mãos de Deus foram estendidas para operar em nosso favor
2. Porque em mim não méritos, vem da parte Dele, então a Ele honras e glória.
3. A você parceiro que tem acreditado em nosso nome, tem confia em divulgar sua empresa.
4. A você voluntario e amigos que mantem esse projeto, porque ama vidas e me amam também.
5. Uma equipe de apoio indispensável, como os que eu tenho
6. A pessoa mais importante da minha vida, minha esposa Dulcinéa.
7. Você ouvinte, nosso principal alvo, sem vc não tem programa, não tem projeto.
8. AO DEUS ETERNO IMORTAL, INVISÍVEL MAIS REAL, A ELE MINISTRAMOS, HONRA, GLÓRIA, LOUVORES. TE ADORAMOS O REI JESUS.

FELIZ NATAL E UM PROSPERAM ANO REPLETO DE SAÚDE E PAZ E MUITOS PEIXES E ONÇAS NO BOLSO.

Pr .Marcello Farias.
Coordenado geral do projeto família obra prima de Deus.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Pense Nisso!!!

Programa Família obra prima de Deus.
Dica do dia.
Caluniar, difamar, falar mal contra uma pessoa e uma atitude infernal, diabólico, desumano, traiçoeiro. Essa atitude resulta em magoas, ressentimento, depressão, medo e por final a morte. Morte moral, social, espiritual. Por isso mesmo se você não puder ajudar com uma palavra de misericórdia fique calado. Pois depois do mal feito é semelhante a um homem que sobe ao pináculo e lança um saco de penas. Algumas ele poderá recuperar, mas nunca conseguirá ajuntar todas. Jesus nos dois ouvidos e uma boca. Pense nisso.
Pr. Marcello Farias.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

o tempo passa


O tempo nós muda por fora deixando marcas visiveis e naturais, porém continuamos o mesmo na essencia, seremos nós mesmo, o que pode alterar é nossos sentimentos em relação a vida e o que esta a nossa volta, mas o que temos que lutar para manter é o amor que um dia foi nos presentiado por Deus para tornar a nossa vida bem mais confortavel.
O tempo passa para todos. Um dia nos encontramos com alguém que fez nosso coração pulsar mais forte, uma sensação serena de felicidade brotou no momento que os olhares se encontraram, ali descobrimos a vida, descobrimos na outra pessoa o que realmente estava faltando em nós. Lembram-se desse momento? Nunca mais fomos as mesmas pessoas. Contávamos os minutos para nos encontrarmos, éramos gentis, meigos, educados e amáveis. Constantemente as declarações de amor fluíam como uma fonte, o mundo era só felicidade. As flores eram lindas, os pássaros cantavam embalando o nosso romance, o por do sol se inclinava para nos saldar. Tudo fluía tudo bem.
E verdade que após o casamento, vem a batalha pela sobrevivência, a competividade é terrível, os dias passam depressa, as dificuldades sufocam e a semente que mantem o romantismo, o carinho, o respeito, o desejo de esta perto parece que fica distante, mas eu creio que o amor verdadeiro supera todos esses desafios.
Pois quando o relacionamento tem como base no verdadeiro sentimento, o amor, essas tempestades serão superadas. Mas quando o relacionamento tem como base apenas um corpo escultural, um rosto angelical, uma boa conta bancaria, corre o risco de afundar.
Como está o nosso relacionamento?
Continuamos ser aquele casal que anseia chegar em casa para ver a pessoa amada, sentimos falta quando passamos algum tempo longe, escrevemos cartas, enviamos email, deixamos bilhetinho debaixo do travesseiro, damos presentinhos, levamos bombons, falamos aquelas palavras ao pé do ouvido que ele ou ela gosta de ouvir, quando olhamos ainda temos a primeira imagem quando nos conhecemos?
A vida passa, já não somos os mesmo, não temos a mesma energia, nem os mesmos sonhos, mas temos o dever de termos o amor. Pois tudo passa, mas o amor continua como o ouro inalterável ao tempo.
Cultivar o amor é imprescindível em sociedade que é levada pelo desejo temporal, onde os valores estão invertidos, onde somos incentivados a desistir, a trocar, a deixar, onde casamento é coisa do passado, onde tudo é relativo, nada é proibido, uma questão de ponto de vista.

O que estamos deixando para essa geração que estar surgindo? Qual o exemplo de vida ou caráter que amos implantar nos novos casais, namorados, nos futuros pais e mães? Não podemos abolir o romantismo, a poesia, pois sem poesia e romantismo a alma das famílias, definham, enfraquece, sucumbem, desaparecem e por final morre dando lugar a um deserto sem vida, onde não há esperança.
Podemos melhorar a cada dia, como marido, como esposa, como filhos.
Viva a vida, viva amando viver e deixando viver quem esta ao seu lado. Você nasceu para fazer alguém feliz.
Pr. Marcello Farias.