terça-feira, 30 de outubro de 2012


NÃO FAÇO O BEM QUE QUERO, MAS O MAL QUE NÃO QUERO
Romanos 7:15-25                                  Romanos 7:19

                   Paulo, olhando para o mais íntimo do seu coração, exclamava: - "Miserável homem eu sou. Quem me livrará do corpo desta morte? " . Só Cristo, nosso Senhor!
                    Temos de ter cuidado para mantermos em honra, pureza e louvor todo o nosso ser, para que agrademos a Deus, nosso Salvador. Temos que nos portar dignamente nos sublimes caminhos do Evangelho, isto é, viver em Cristo. Paulo dizia: - "Já estou crucificado com Cristo e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim".
                   Viver em Cristo não é coisa fácil, mas é algo gratificante e que nos dá felicidade.
                   
                   Dois cristãos falavam sobre o viver em Cristo, pondo em evidência as lutas e os trabalhos para chegarem a um fim vitorioso.
                  Dizia um: - não é fácil, meu irmão, pois, todos os dias, tenho que me preocupar:
  • com dois falcões codiciosos
  • duas endiabradas lebres para guardar
  • dois gaviões vorazes para adestrar
  • um dragão medonho para vencer
  • um leão terrível para combater
  • um pobre doente para cuidar
                 Mas, como é isso e o que tem tudo isso com uma vida cristã autêntica? - perguntou o outro.
                Repare e confira, meu irmão:
  • os falcões são os meus olhos, que tenho de guardar com muito cuidado para que se não fixem demasiado na luxúria do mundo ( Mateus 5:28-29)
  • as lebres são os meus pés, que tenho de vigiar muito bem para que não corram velozmente pela estrada larga do pecado e da maldade
  • os gaviões são as minhas mãos, que tenho de subjugar ao trabalho honesto, a fim de que tenham sempre que fazer o bem e não se dediquem à prática do mal
  • o leão é o meu coração, de onde partem as saídas da vida, pelo que tenho que o manter humilde, contrito, e não deixar que enverede pelos pensamentos da vaidade, do orgulho e me magoe a mim e ao meu próximo
  • finalmente, o doente sou eu, que sou uma chaga apodrecida desde a cabeça até aos pés e que constantemente preciso das receitas do céu. A tempo e a horas, tenho que tomar os medicamentos que Cristo dá.
               Cuidemos da nossa vida espiritual, permanecendo firmes em  Cristo, observando os Seus estatutos e mandamentos, obedecendo às Suas ordens sem desfalecer e veremos que a vitória está ao nosso alcance.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012



Fazer o bem



"Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos."
Seguir os passos de Jesus, seguir suas marcas nesta terra, andar como Ele andou, é para isto que eu e você fomos chamados.
Jesus andou em amor, Ele andou fazendo o bem, consertando aquilo que estava errado, perdoando, abraçando, esta foi a vida de Cristo nesta terra e estes são os passos que devemos seguir.
Quero te convidar a perguntar a si mesmo antes de tomar uma atitude, o que Jesus faria em meu lugar?
Amados, podemos transformar o mundo se seguirmos os passos de Jesus, podemos transformar nossas famílias se andarmos em amor, podemos transformar todos se tão somente fizermos o bem.
Que você faça da sua vida a própria vida de Cristo por onde seus pés pisarem, esta é a minha oração. Amém!



Projeto Família obra prima de Deus
Abençoando vidas.

Família o maior patrimônio de uma sociedade

Em virtude dos grandes problemas sociais e espirituais, a cada cresce o distanciamento dos cônjuges, enfraquecido por uma sociedade hostil aos princípios morais os quais desgastam o relacionamento e a consequência é destruição  família.
O projeto visa cooperar na busca do fortalecimento do casamento, do amor, do respeito, com o intuito de minimizar o sofrimento dos filhos que ficam com marcas indeléveis para toda a vida. O projeto tem acompanhado famílias através de aconselhamentos, palestras, seminários, visitas aos lares e programas de radio nas principais emissoras de nossa Cidade.  
Todo esse investimento para salvar casamentos, renovação das alianças, levar a possibilidade do perdão e amor.
Queremos com isso perpetuar e manter a família imune contra os dados inflamados do maligno, adultério, mentira, da violência que vem se tornando algo corriqueiro no seio da família nos dias atuais, devastando todas as possibilidades de termos uma família feliz e unida com base no amor.
Quando investimos em pessoas, mas principalmente em sua família que é o seu maior patrimônio, temos a certeza de dias melhores.
Quando estamos de bem com a vida, o lar enfrenta a vida com mais otimismo. As lutas, as tempestades, os desafios diários são superados com mais coragem, força e vigor.
Quando estamos de bem com a vida, a família se torna produtiva, alegre, feliz, pois a harmonia entre seus membros é notada por todos em sua volta.
Quando estamos de bem com a vida, os membros dessa família tem o desejo de serem pessoas melhores, um esposo compreensível, uma esposa amável e dedicada, um funcionário que visa em crescer e cooperar em sua empresa, um patrão que não ver apenas lucros e sim parceiros de projeto.
Quando estamos de bem com a vida, o lar torna- se uma central terapêutica de amor, um lugar de honra, paz, lugar de vida, pois a família é o único jogo que quando um perde, todos perdem, nesse jogo só há um slongam vencer ou vencer.
Esse seminário com casais vai abençoar cada cônjuge e vai refletir diretamente de forma produtiva e positiva em suas vidas emocionais, espirituais e afetivas, curas interiores, curas nos lares, na empresa e força para toda a vida.

Presidente da Associação Família obra prima de Deus.
Miss. Dulcinéa Pontes.

sábado, 20 de outubro de 2012




Projeto: família obra prima de Deus.
Aconselhamento para casais.
Nosso objetivo aqui é aconselhar e coletar pedidos de oração dos leitores do blog nas questões de relacionamentos. Não use seu nome verdadeiro, use um apelido para sua segurança, não nos responsabilizamos por danos  a sua imagem. Caso não queira sua história publicada avise no texto “Não Publicar” e não publicaremos, tão somente responderemos por email, registre sua história. Sei que Deus tem meios para abençoar seu relacionamento, sua casa sua família. Estamos a muito tempo nessa área e para a gloria do nome do Senhor,  já ajudamos a salvar muitos casamentos da fadiga e do fracasso.

Receba uma mensagem de texto gratuito deixe o nm. De seu celular.
Precisando de uma palavra para a sua vida?
Mande uma mensagem de sms para: 83 8888- 2047 atenções só para sms e teremos o prazer de lhe retornar.
Pr. Marcelo Farias.



quinta-feira, 18 de outubro de 2012





Foto tirada em Gramado em minha boda de Prata. 
Mundo a Vapor ( Canela RS )

"Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor."

Sonhamos, escolhemos, fazemos planos, achamos que tudo o que temos feito veio de nós, de dentro de nós, mas existe um propósito de Deus que nos leva a realização de Seus planos.
A vida é feita de escolhas, e devemos apresentar cada uma de nossas escolhas diante de Deus, saber qual é a direção correta a seguir e cumprir os propósitos dEle em nossas vidas.
Que você coloque Deus em primeiro lugar em suas decisões, e quando for difícil decidir, tenha certeza que o propósito do Senhor prevalecerá sobre os teus planos".

Dep. de comunicação
Dulcinéa Pontes.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012


Exploradores dos púlpitos.

A igreja do Senhor Jesus tem sido um lugar de refugio para as pessoas, elas chegam destruídas, aflitas, cansadas, procurando uma saída e realmente encontra, pois a palavra de Deus tem o poder de liberta-las e transformar suas vidas e mostrar um novo caminho. Ate ai tudo bem, mas há um crescente de pessoas sofredoras e precisando de ajuda, por isso a quantidade de igrejas que muitas delas prometem a solução.
A solução dos problemas não esta nas igrejas e sim na pregação da palavra de Deus que gera fé e força a quem da ouvido ( De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:1)
Não podemos negar, a palavra ministrada por si mesma é uma benção, seja por um grande expositor bíblico ou por um leigo, 
“Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Isaías 55:1” conclusão a palavra sempre tem efeito positivo.
Têm surgido no cenário evangélico pessoas que são profissionais dos púlpitos.
Sabendo que há uma gama de pessoas carentes de melhoras, famílias aflitas. Visando essa parcela desenvolve técnicas para alcançar seus objetivos.
Vejo três critérios que usam para manipular sua plateia.
1.      Sabem que existem pessoas CARENTES. Carentes de afeto, amigos, financeiro, saúde, amigos, família, dinheiro, depressão e por ai vai.
2.      TECNICAS. Usam técnicas de neuro- linguísticas, positivismo, psicologia, sensacionalismo, oratória aliado de uma boa retorica. Voz emotiva choram expressões corporais, andando de um lado para o outro, muitas vezes sem conteúdo teológico e consegue levar o povo a ver ele com um deus, nele esta toda a resposta, é colocado nele seus sonhos, seus projetos, sua frustações, porém ao deixar o púlpito.
3.      FALAR O QUE O POVO QUER OUVIR.  São peritos em falar o que precisamos ouvir, sabem massagear o nosso ego, falam de promessas, bênçãos, riquezas, livramento, anjo de fogo.
(  Meu povo perece por falta de conhecimento. Oséias 4:6 ) 

Muito interessante o que acontece a muitas pessoas, vivem sofrendo, angustiados, mergulhados em dividas, problemas no lar, na vida profissional, e mesmo assim desconhecem o porque de tudo isso, correm atrás da solução, fazem grandes campanhas esperando milagres, vão em reuniões crendo que receberão algo maravilhoso, caem, choram, acreditam fielmente que foram tocados por Deus, pois se sentiram emocionalmente tocados, e após alguns dias, ou semanas vêem que nada aconteceu, voltam a vida que tinham antes,  sem nenhuma novidade, isto tudo porque????  Porque não entenderam que Deus não se manifesta desta forma, o que o Pai amado quer que o conheçamos, e que possamos nos entregar a conhecer a Deus, lendo a Palavra que Ele deixou para nós.
As pessoas correm atrás de libertação, libertação prometida com uma simples oração do chamado “ homem de Deus ”, e assim não precisam se envolver em muito tempo lendo a bíblia inteira e a estudando, mas a receita de Cristo não é essa, o próprio salvador disse assim.

PAGAMOS FORTUNAS PARA ESSAS PESSOAS.
Pagamos fortunas para muitas dessas pessoas subirem em nossos púlpitos e mentir, doutrinar, profetizar, fazer aviãozinho, rodopiar, são adorados como deuses, gostam dos círculos de orações, profetizam pra todo mundo, são homens e mulheres sem vida, sem historia, sem identidades, muitos não se apresentam na central que é sede, vem de outras Cidades, Estados e sem carta de recomendações. Os dias são maus ( Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Efésios 5:1)
TODA REGRA EXISTEM EXEÇÕES.  Acredito em homens hábeis na palavra, preparados para educar e preparar pessoas para a vida. Homens cheios de Deus, com identidade, que preservam os bons costumes, homens e mulheres de Deus e não um bocado de alienadores, sensacionalistas que enriquecem com a emoção e frustação de uma plateia que foi comprada com sangue precioso (Apoc. 5:9 )  com seu sangue compraste homens para Deus.
SAIBA QUEM VOCE CONVIDA PARA PREGAR EM SUA IGREJA.

Artigo: Escrito por Pr. Marcelo Farias.



quarta-feira, 10 de outubro de 2012


Lares evangélicos também serão ‘abençoados por São Jorge’ através da nova novela da Globo?


Notícias Gospel Lares evangélicos também serão ‘abençoados por São Jorge’ através da nova novela da Globo? | Noticia Evangélica Gospel
São Jorge, cujo dia é comemorado com festas por todo o país, já inspirou músicos, artistas plásticos, estilistas e designers. Agora, o ‘santo’ guerreiro também está em alta na TV. Além da presença em cenários de vários programas, a imagem emblemática do cavaleiro medieval de capa vermelha montado num cavalo branco e lutando contra um dragão tem papel importante na novela das 18h da Globo, “Amor eterno amor”, e ganhará até homenagem na próxima trama das 21h — que sucederá a “Avenida Brasil” —, com o título provisório de “Salve, Jorge”, com estreia prevista para novembro.
Sem que percebam, muitos evangélicos tem deixado o ‘espírito’ de São Jorge entrar em seus lares, por meio da  novela ‘Amor eterno Amor’. O mesmo ocorrerá com o advento da novela ‘Salve, Jorge’. Neste caso, a entrada de ‘Jorge’, nos lares,  ocorrerá conscientemente, pois o próprio nome da novela já mostra para quem se faz apologia.
O termo ‘salve’ denota saudação respeitosa. Isto implica em dizer que as palavras de muitos evangélicos estão inconscientemente dispostos a dizer ao ‘espírito’ de São Jorge: “receba minha respeitosa saudação. As portas de minha casa estão abertas para ti“. É evidente que o espírito não titubeia diante de um convite deste. Como o Espírito de Deus não divide o espaço com ninguém, com a chegada de um outro espírito, Ele se ausenta. Os frutos dessas influências espirituais pode ser colhido, mno mundo físico ou espiritual,  de imediato ou em tempo posterior, mas virão. Basta olharmos para o que está em Gálastas 6.7: “Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará”.
Com os evangélicos nas mãos, fisgados pelo Festival Promessas, exibido em dezembro de 2011, a Globo se sente à vontade para introduzir em seus lares o que ela bem entender.  Isto é fato.
Fonte: Holofote.net