sexta-feira, 31 de maio de 2013

Uma das maiores poesia de amor que já pude analisar. E navegar no passado.



Eu preciso te falar,
Te encontrar de qualquer jeito
Pra sentar e conversar,
Depois andar de encontro ao vento.

Eu preciso respirar
o mesmo ar que te rodeia,
E na pele quero ter
o mesmo sol que te bronzeia,
Eu preciso te tocar
e outra vez te ver sorrindo,
e voltar num sonho lindo
Já não da mais pra viver
um sentimento sem sentido,
Eu preciso descobrir
a emoção de estar contigo,
Ver o sol amanhecer,
E ver a vida acontecer
Como um dia de domingo.

Faz de conta que ainda é cedo,
Tudo vai ficar por conta da emoção
Faz de conta que ainda é cedo,
E deixar falar a voz do coração.




A você romântico, poeta ou filosofo e ama e vai continuar amando, eternizado na mente e no coração de alguém.



Fonte de mel
Nos olhos de gueixa
Kabuki, máscara
Choque entre o azul
E o cacho de acácias
Luz das acácias
Você é mãe do sol
A sua coisa é toda tão certa
Beleza esperta
Você me deixa a rua deserta
Quando atravessa
E não olha pra trás

Linda
E sabe viver
Você me faz feliz
Esta canção é só pra dizer
E diz
Você é linda
Mais que demais
Vocé é linda sim
Onda do mar do amor
Que bateu em mim

Você é forte
Dentes e músculos
Peitos e lábios
Você é forte
Letras e músicas
Todas as músicas
Que ainda hei de ouvir
No Abaeté
Areias e estrelas
Não são mais belas
Do que você
Mulher das estrelas
Mina de estrelas
Diga o que você quer


Pesquisa.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Pensando sempre na vida e a vida me leva pensar em você.



Filosofia pura.


 Pensando na vida e em você.
Hoje existem recursos onde os melhores momentos ficam gravados, fotos, vídeos, que você pode recorrer quando tiver saudades. Pois é importante manter imagens gravadas, são memorias, vidas. O passado lá estará presente quando se precisar.
Mas nossa mente é fantástica ela grava, armazena mantem esses arquivos. O mais importante essas imagem não corre o risco de se contrair vírus, mofar, alguém interferir, você não precisa de um vídeo para passar imagem, de um satélite em fim, os momentos mais importantes eles ficam com você sempre. Deus pensou em tudo com objetivo de nos manter vivos, o passado pode nos matar, mas esses mesmos momentos podem nos vivificar. Sei que tivemos grandes momentos, alguns que não gostaríamos de lembrar, porem outros que além de lembrar, gostaríamos de revivê-los.
Recordar os bons momentos é voltar no tempo, é lembrar-se do primeiro amor, o primeiro beijo, a conquista do amor de nossas vidas, lembrar o dia que conhecemos a Jesus Cristo, o batismo, conquistas, o nascimento do primeiro filho etc.
Eu tenho muitas lembradas maravilhosas que superam às amargas e tristes.
Qual é a lembrança que marcou sua vida e estar  sempre presente?

Pr. Marcelo Farias.


segunda-feira, 13 de maio de 2013


Como esta seu casamento? 


Foto tirada no mundo a vapor. Gramado- RS.
Traje de época.

Hoje acompanhei uma pesquisa sobre os novos casais que contrai enlaces matrimoniais foi assustador. A media de duração é de 4 anos e meio, fiquei estarrecido com essa pesquisa.
Como é que se percebe que um casamento está bom?
Quando você tem vontade de voltar pra casa pra ver a pessoa amada.
Quando você se preocupa com seu cônjuge, com seu bem está.
Quando juntos tem projetos para o futuro.
Quando temos carinho, respeito, afeto, toque, quando você fica encantado.
Quando o tempo passa que você nem percebe, os filhos a sua volta, de repetente os netos, quando se olham e começam sorrir do passado e mesmo assim querem se eternizar no coração do outro.
Quando seu cônjuge é suficiente e pleno em todos os sentidos.
Como está seu casamento, gostaria de viver mais com essa pessoa, conta os momentos para estar juntos, a presença dele lhe completa, gosta de passear, confia nele de forma leve e serena, tem medo que a vida o tire de seus braços?.
Claro que não sou nem um terapeuta familiar, mas a vida me ensinou muitas coisas sobre relacionamento e digo com muita certeza, não sou o cara, mas Deus foi generoso para comigo, mas meu cônjuge me completa e ele será eternizado enquanto viver.
Pequenos gestos resultam em grandes resultados, quais os gestos que estamos usando para manter nosso relacionamento fortalecido?
.
Pr. Marcelo Farias.


sábado, 11 de maio de 2013



Minha homenagem a todas as mães.


O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho.

Conversando...


Não tem como pensar em nossas mães todos os dias, por mais distantes que algumas sejam, por mais incompreensíveis, elas tem jeito especial de serem. Mudamos a sua vida logo na primeira semana de fecundação, suas emoções são modificadas a cada momento. Algumas ficam mais sensíveis, outras chorona, viram leoa.
O tempo passa e elas ficam plena, pesada, andam de vagar devido o peso, seu apetite é variável, engordam, enjoam marido, perfume, pessoas.
Faz-nos andar léguas para compra qualquer coisa que desejam comer, não importa a hora.
Ficam incomoda, não encontram lugar pra dormir, tomam mais espaço na cama, se esticam quando o BB se movimenta em ser, quando chuta sua barriga, quando se agitam etc. Eu acho fantástica essa metamorfose, um tremendo milagre da vida.
Quando a bolsa estoura que molha a cama, a correria pra ir ao hospital.
Na sala do parto uma expectativa sem fim, amigos, parentes, marido na expectativa. Quando o medico sai nasceuuuuuu, é emocionante, maravilhoso, fantástico, indescritível esse momento, o milagre se repete mais uma vez.
E quando o medico coloca o BB segundo após o nascimento, que ela toca a no mundo uma DESCARGA de emoção, alegria. Sua pele com a pele do BB, o cheiro, as mãozinhas, ela olha por completo e diz: meu BB.
Valorize a sua enquanto a tens, ame com todo carinho e respeito, cheire, abrace, diga que ama passe mais tempo com ela, ajude-a na sua velhice, pois tenho certeza que não tem sofre muito nesse dia.
Falando serio... Sem palavras.
Ofereço a todas as mamães, em especialmente as minhas.
JOANA , mãe biológica, e Dna. Dulce minha sogra, mães especiais e também homenagear a uma super - Mãe, a mãe de meus filhos, Dulcinéa.

Pr. Marcelo Farias.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Não importa se é machado ou pedra.


Projeto família obra prima de Deus.
Abençoando vidas.

Conversando... 

Leia toda a mensagem.

Não importa se é machado ou pedra.

Se fôssemos enumerar as situações em que nos vimos sem saída, escreveríamos livros e livros.
Mas é realmente esse o ponto que queremos trabalhar hoje, SITUAÇÕES FORA DE CONTROLE, situações em que nos sentimos impotentes, pés, mãos e cérebros atados, envolvidos e fisgados pelo medo e desespero.
Mas.... calma aí !!! nem tudo está perdido !
Querido você já perdeu algo de valor? Quem já não sentiu ou experimentou o sentimento de perda? Como é ruim não é? Por exemplo: você que já perdeu a sua carteira com todos os documentos dentro dela, identidade, CPF, talão de cheque, cartões, que transtorno não é meu querido, temos que correr atrás de novos documentos, cancelar cartões, é uma loucura ou então quando saímos de casa colocamos o dinheiro no bolso e vamos no supermercado fazer compras e quando chegamos no caixa para pagar as compras, tomamos aquele susto cadê o dinheiro? Perdemos no caminho!. Talvez tenha sido assim que esse rapaz se sentiu a tristeza e o desespero invadiram o coração daquele jovem pois o machado que ele havia emprestado de um amigo estava no fundo do lago.
Hoje um dia especial nas nossas. Ele vai te ajudar a recuperar, mesmo que seja impossível aos teus olhos, nesse momento creia na restituição, o problema não era apenas porque uma ferramenta emprestada, ele poderia pagar ao seu dono, porém a sensação de perda é terrível, era uma questão de honra encontra-lo.
Outro sim para analisar é que nos momentos mais difíceis não devemos recorrer a qualquer um, e sim a quem realmente pode gerar fé e confiança para lhe tranquilizar.
Ande com pessoas amigas, inteligentes, dispostas e responsáveis, Vamos, pois, até ao Jordão e tomemos de lá, cada um de nós, uma viga, e façamo-nos ali um lugar para habitar. E disse ele: Ide. 2 Reis 6:2.
Na hora da tempestade voce precisa de alguém que possa confiar que esteja ao seu lado, E sucedeu que, derrubando um deles uma viga, o ferro caiu na água; e clamou, e disse: Ai, meu senhor! ele era emprestado 2 Reis 6:5.
Calma tem pessoas preparadas para resolver essa situação, não se desespere aguarde o milagre chegar em sua vida, mostra onde é que você está mais vulnerável, exponha seus medos, duvidas, inseguranças ele vai ao teu encontro, E disse o homem de Deus: Onde caiu? E mostrando-lhe ele o lugar, cortou um pau, e o lançou ali, e fez flutuar o ferro. 2 Reis 6:6.
Isso estava escrito em meu coração desde cedo, acredito que vai te ajudar.

Pr. Marcelo Farias.


segunda-feira, 6 de maio de 2013

O CEGO E O PUBLICITÁRIO


Programa família obra prima de Deus.
Abençoando vidas.

Hoje estaremos juntos em nome de Jesus para abençoar sua vida e ser abençoado.

O CEGO E O PUBLICITÁRIO

Dizem que havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné aos seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia: " Por favor, ajude-me, sou cego ".

Um publicitário da área de criação, que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o pedaço de madeira, virou-o e escreveu uma nova mensagem.

Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.

Pela tarde o publicitário novamente por ali... agora o boné do cego estava cheio de notas e moedas.

O cego reconheceu as pisadas e o perfume e lhe perguntou se havia sido ele quem reescrevera seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito.

O publicitário respondeu: " Nada que não esteja de acordo com seu anúncio, mas, com outras palavras". Sorriu e continuou seu caminho.

No cartaz dizia: "Hoje é primavera em Paris e eu não posso vê-la."

"Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram" - Romanos 12.15.
 (4 fotos)