Desprezado dentro do lar.

Vivemos em uma sociedade que simplesmente ignora seu semelhante. Ignorar é como se o outro não existisse, não faz falta alguma, não desperta menor interesse, a outra pessoa esta invisível, tanto faz como tanto fez.
Esse comportamento é semelhante  a arma letal e de destruição em massa. Isso tem enfraquecido muitos relacionamentos entre cônjuges e entre pais e filhos. Isso é prejudicial à família, ao casamento, pois quando menos se esperar o inimigo ataca de forma voraz e destrói.
Quantos cônjuges ignoram seus parceiros, quantos pais e filhos ignoram-se.
Esse fator tem sido crescente, fragilizando a maior ideia de Deus, o lar.
Uma família que se valoriza e valoriza seus membros, têm mais possibilidades de superar traumas, as adversidade, os medos, a possibilidade de divorcio, as drogas, prostituição e a violência que vem devastando milhares de lares enfermos.
O mal é sorrateiro, ninguém está imune, vivemos cada dia bombardeados pela mídia que vem implantando uma nova cultura, desconstruindo valores, e até os maios atenciosos podem cair em suas armadilhas nefastas e mortais.
 Só iremos perceber quando perdemos a pessoa que amamos, quando o mal estiver instalado, quando estivermos chorando sem haver mais retorno e finalmente quando não houver mais solução, onde a vida não passará de  lembranças. Ainda temos tempo de reverter à situação, façamos uma aliança conosco, Ainda há esperança para arvore cortada, não vale apena continuar esse caminho.
Hoje é tempo de recomeçar, reconhecer que precisa de ajuda, família unida vence gigantes. Lembremo-nos que os homens escrevem nossos defeitos em placas de bronze, mas as nossas virtudes na água.
Deixe de ignorar e volte a Valorizar.
Você quer isso pra sua vida.?

Pr. Marcelo Farias.



Comentários

Anônimo disse…
Ótimo Marcelino !!Saudade da nossa infância.. Fiquei sabendo que você estar muito bem na Paraíba.

Postagens mais visitadas deste blog

ISAQUE E SEUS ERROS COMO PATRIARCA

SAIBA ESCOLHER SUAS AMIZADES.