A medida da maturidade espiritual é o amor, afirma pastor durante palestra na Consciência Cristã





A medida da maturidade espiritual é o amor, afirma pastor durante palestra na Consciência CristãDurante palestra proferida dentro do Encontro Para a Consciência Cristã, na tarde deste domingo (22), o pastor Washington Rangel – RJ, afirmou que “a medida da maturidade espiritual é o amor”. Ele falava sobre homossexualidade dentro do 1º Encontro de Pessoas que Vivenciaram a Homossexualidade, que atraiu um excelente público.
Ao falar de sua experiência com a homossexualidade, o pastor Washington Rangel disse que existem dois ingredientes de fundamental importância para a recuperação de uma pessoa que esteja convivendo com a homossexualidade. Que essa pessoa aceite viver em submissão ao Senhorio de Cristo e estar vinculado ao corpo de Cristo (igrejas, irmãos da comunidade). O resultado disso, segundo ele, é o crescimento que vem de Deus.
Após ouvir inúmeras indagações a respeito de comportamentos, de pessoas que têm trejeito, de pessoas que foram abusadas ou rejeitadas por conta de sua opção sexual, o pastor Washington Rangel esclareceu que uma pessoa pode até aparecer com trejeito, contudo isso não significar confirmar que ela seja homossexual. E deixou vários conselhos sábios para a igreja que pretende ajudar a homossexuais.
Ele afirmou que a igreja deve acolher os homossexuais e importar-se sinceramente com eles como pessoas que têm valor. Ser paciente e encorajar os homossexuais a buscar apoio num grupo de companheiros que lutam pelo desejo de seguir a Cristo. E, ao dirigir-se diretamente aos participantes da palestra, ele afirmou:- Sejam amigo, mesmo que você não disponha de um grupo de apoio. Não os trate como sendo somente homossexuais, mas seres humanos, como é a intenção de Deus. Faça-os ver que ser homossexuais não é tudo para eles -, exortou Washington.Ele ressaltou que “devemos mostrar aos homossexuais que há outras necessidades que somente Deus pode satisfazer por meio da sua comunidade”.Por último, o pastor Washington Rangel afirmou que os heterossexuais não precisam ter medo dos homossexuais.- A amizade faz mais do que tudo. Isso reforça nossa identidade e nos afirma como homens de verdade -, concluiu.
Da RedaçãoConferir as fotos do XI Encontro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ISAQUE E SEUS ERROS COMO PATRIARCA

SAIBA ESCOLHER SUAS AMIZADES.