Em busca de um amigo



II Tim 4:9

Jesus está em busca de um amigo. Assim iniciou a mensagem de domingo, dia 2 de agosto, a qual foi marcada pela real presença do Senhor Jesus, através da mensagem ministrada pelo Pastor Josias Ferreira, dirigente da congregação do Jd. Morenão/Setor 4. Enquanto ele ministrava, eu ficava a meditar na maravilhosa graça de Deus para com seus filhos.

Um tema que todos nós necessitamos ir em busca.

Sua mensagem dizia que Jesus quer ser nosso amigo. Em alguns momentos da vida de Cristo na terra ele ficou só. Paulo disse a Timóteo que todos haviam desamparado o Senhor. No momento em que Paulo encontrava-se preso, também ficou sem amigos, ele estava só.

Existem pessoas que não querem um centavo nosso, apenas nossa amizade, querem apenas um abraço, a nossa atenção.

Jesus está à procura de um amigo (Pv 18:24). Ele está conosco em todos os momentos de nossa vida, jamais nos abandona, ele sim é o nosso melhor amigo, nele podemos confiar, ele não nos decepciona.

Enoque era amigo íntimo de Deus, tanto é que Deus o tomou para si.

Moisés também era amigo de Deus, falava com ele cara a cara.

Davi um homem segundo o coração de Deus. Elias, João, Pedro, podemos explicitar vários. Todos nós precisamos de amigos. Jesus tinha vários amigos, entretanto, três eram mais chegados: Marta, Maria e Lázaro. Jesus dormia na casa dessa família. Quando somos amigos de Jesus ele faz milagres em nossa vida. Ele livrou seus amigos da morte no momento em que acalmou a tempestade. Jesus nosso amigo, passa por nossa casa quando a tempestade está se alastrando.Quando estava no Getsêmani, seu suor se transformando em gotas de sangue, não havia ali nenhum de seus amigos. Esse nosso amigo jamais nos vira as costas, ele nos diz em sua palavra: Não temas que eu vou te abençoar.

De seus amigos, um o traiu, três chegados dormiam, um o negou por três vezes, ele tinha doze amigos.

Judas traiu Jesus com o símbolo do amor, sua traição foi através de um beijo.

Quando estava na cruz, ao lado dele ele encontrou um amigo.

Precisamos entender que independente das lutas, devemos ser amigos dele. Ele entregou a vida pelos seus amigos. Um de seus amigos, chamado José de Arimatéia, emprestou o sepulcro para sepultar Jesus, ali ele foi sepultado mas no terceiro dia ressuscitou, tomou a chave do inferno e da morte, e veio hoje para ser nosso amigo, este homem quer resolver tudo por nós, solucionar todos os nossos problemas, ele é a saída.

Jesus está em busca de um amigo, sejamos amigos do nosso Senhor, que estejamos todos à disposição dele.



Francisca Ricarte – Especialista em RH, Pós-graduanda em Metodologia do Ensino Superior, Graduada em Gestão em Marketing.
Atualizado em ( 22-Set-2009 )

Comentários

andreia disse…
Olá sou Farias e moro no Rio de Janeiro, minha mãe veio de Campina Grande, ela não conhece seus familiares de campina Grande pois veio ainda bebê da Paraíba , com a mãe que havia ficado viúva isso em 53, ela só retornou a Paraíba aos 7 anos , quando conheceu sua avó Severina que morava no bairro de José Pinheiro, sei que nada tem haver com o assunto, mas peço que caso possa nos ajudar nos envie resposta , meu nome é Andreia Sheila e minha mae maria de fatima farias gomes, o seu pai era Adalgisio Vitorino de Farias meu email é asfgomes@hotmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

ISAQUE E SEUS ERROS COMO PATRIARCA

SAIBA ESCOLHER SUAS AMIZADES.