RETRATO DE MÃE


Sempre, em toda a Terra,o amor e as virtudes das mães foram decantadas por escritores, poetas e cantoresem livro, verso ou canção...Cada mãe de per si traçou o seu retrato.Retrato bom ou ruimRetrato de mãe que gerou no ventreou mãe que gerou no coração...Trouxe à luz, deu à luz – foi mãe.

A história nos mostra retratos de mães que foram rainhas, mártires, políticas, escritoras, heroínas...Catarina – A GrandeMônica - mãe de Santo Agostinhoe tantas outras...Grandes mães que nos inspiram, encorajam;elevam a categoria de mães!
A Bíblia, por sua vez, nos revela retratos de mãesQue foram humildes, perseverantes, corajosas, fiéis...Grandes mães que nos confortam, ensinam...Exemplos vivos que dignificam a categoria das mães!

Em Ana, vemos um retrato das cores amenas da paciência e esperança.Durante anos a fio pediu a Deus por um filho.Deus atendeu sua prece e lhe nasceu Samuel, e ele foi profeta.
Eunice, em seu retrato ressaltam as cores fortes da sabedoria e energia.Soube conduzir seu filho pelos caminhos que o levaram à integridade.E a ser um jovem pastor. Timóteo foi fiel a Jesus.
Maria, belo retrato de cores vivas que nos transmite abnegação e alegria.Mulher simples e humilde, mas a quem coube o privilégio de acalentar nos braços, como mãe,Jesus, o Filho de Deus.

Paciência, esperança, energia, sabedoria, abnegação, alegria!Quantas cores para o coração...Que toda mulher saiba usá-las para pintar seu retrato como mãe.Que sejam verdadeiras obras-primas, cheios de vida, expressão, perfeição.Que cada filho reconheça nele verdade, amor, perdão...para que assim sejaUm lindo retrato de mãe!

Rio, 25/04/1986
Por: Psic. Elizabete Bifano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ISAQUE E SEUS ERROS COMO PATRIARCA

SAIBA ESCOLHER SUAS AMIZADES.