Myles Munroe: “De covardes a guerreiros corajosos”29/10/2009

A última conferência da ESLAVEC desta quarta-feira (28/10) já começou impactando os presentes. Assim que Dayan de Alencar começou o período de louvor, a unção de Deus contagiou o salão de convenção de tal forma que era quase impossível segurar as lágrimas e resistir à vontade de prostrar-se diante de Deus. Tanto que pastor Silas Malafaia pegou o microfone e pediu para as quase dois mil pessoas ficarem durante dois minutos apenas dando glórias ao Senhor.

Dando continuidade ao período de adoração, Eyshila louvou Tu és fiel, pastor Jairinho cantou Tô abençoado!, e Danielle Cristina, Tu és santo. Mas tudo isso era só começo do que iria acontecer nessa noite. Quando assumiu o púlpito, Dr. Myles Munroe já deixou os participantes extasiados. “Não estou aqui para fazê-los líderes, porque vocês já o são. Mas para identificá-los”.

Essa seria apenas a primeira mensagem que ele ministraria na ESLAVEC. Fundador e presidente do ministério Bahamas Faith, em Nassau, Bahamas, Dr. Myles é um conferencista internacional que capacita pessoas a descobrir o propósito divino para elas e a desenvolver o seu verdadeiro potencial. E nesta Escola, a intenção dele é abordar a questão: o poder de ser servo e liderança.

Em sua primeira mensagem, ele ressalta que nada acontece, nada muda, nada se desenvolve, nada melhora nem é corrigido sem liderança. “Todos, em todo lugar, em todo o tempo, estão sempre sendo liderados. E o importante a entender é que a liderança determina tudo; é a natureza, a cultura e a mentalidade de Deus.”

Ele ressaltou ainda que a liderança é o desafio número 1 da raça humana, e que o mundo hoje está sofrendo por causa de líderes incompetentes, sem treinamento, uma realidade que também é vista dentro da igreja. “Muitos de nossos pastores não foram treinados, apenas consagrados”, completa.

Sua mensagem elucidativa mostrou um novo ângulo de entender-se o conceito de liderança, fazendo analogias. Uma delas foi a relação entre o leão, rei da selva, e o elefante. “O leão não é o animal mais alto da floresta nem maior. Não é o mais inteligente, mais poderoso nem o mais forte, mas é o líder. Assim acontece conosco. Mesmo que não sejamos tudo isso, também podemos ser líderes, porque liderança é uma questão de atitude”.

Dr. Myles explicou que os verdadeiros líderes não vivem pelo que veem, mas de acordo com o que eles pensam. “O leão vê um animal muito maior, mais forte, como um elefante, e mesmo assim pensa nele como o almoço. O leão acredita em algo sobre si próprio que o faz maior e mais forte do que o elefante. Ele acredita em seu potencial e em suas qualidades. E tudo isso produz confiança, e o faz traçar estratégias para alcançar seu objetivo”.

A partir desse conceito, mostrou que atitude é um produto da crença. “Quando você sair, ande como um leão. Você veio com medo a este lugar, mas voltará para a sua igreja corajoso. Vá e termine o que você começou; devore aquele elefante que está à sua frente lhe impedindo de prosseguir”.
Logo que pronunciou estas palavras, a plateia se levantou emocionada e começou a glorificar a Deus, pois entendeu que um exército de ovelhas guiado por um leão vai sempre derrotar um exército de leões dirigido por uma ovelha, ou seja, pelo servo fiel de Deus. Afinal, a liderança pode transformar covardes em guerreiros poderosos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ISAQUE E SEUS ERROS COMO PATRIARCA

SAIBA ESCOLHER SUAS AMIZADES.