O mundo da Voltas

Há algum tempo, revi uma amiga minha que morava em NY, e agora voltou a morar aqui. Motivo: porque o Brasil é o “Brasil brasileiro” e aqui ela tem amigos.

O melhor, além de termos nos vistos e falado muita besteira, foi perceber o quanto ela é sensata, está mais madura e quer muito o nosso bem, meu e da Veca, minha irmã.

Conversando sobre o passado falamos a seguinte frase: “O mundo dá voltas!”

Fiquei pensando se isso era um jargão ou poderia ser profundo. Refletindo e pensando nas coisas da vida, cheguei a conclusão de que o mundo da voltas sim, mas a gente não pode ficar parado no tempo, no passado, na mágoa, porque se não quando percebemos o quanto tempo perdemos é capaz de além de estarmos estacionados nos afundarmos em nossas frustrações, decepções, desilusões, enfim nos tropeços da vida.

Por isso temos que cair, chorar, mas depois levantar e continuar a luta, caminhar, mesmo “capengas”. Se pararmos, perderemos experiências, oportunidade de nos encontrarmos com pessoas e nos relacionarmos com elas. E aí quando o mundo der suas voltas poderemos rever, recomeçar, perdoar, se alegrar, reencontrar, lamentar, reconhecer os erros e o mais excelente da caminhada: aprender e ensinar, ou seja, trocar vivências com as pessoas. Fazendo o que Jesus fez e nos ensinou.

Não fique esperando que sua lista saia do papel. Coloque o pé na estrada. Caso não saiba por onde começar, não tem problema. O sábio disse ao caminhante que “não há caminho, faz-se caminho ao andar”.

Sei lá, mas acho que o mundo dá voltas sim, mas pra coisas justas. Tem justiças que são para entregarmos a Deus, e esperarmos, mas enquanto esperamos, vivemos. Acho que isso é uma das chaves da vida, a confiança em que certas justiças são de Deus, não do homem e nem da lei. Basta confiarmos e acreditarmos que Deus é justo!

Acho que é aí que temos que deixar de ser ansiosos e descansarmos nele, no colo dele, daquele que nos amou primeiro e que apesar de nós fará justiça no tempo certo.

E pensando nisso devemos todos os dias, ao acordar, levantar e viver pra Ele, pra honra e glória dele. Creio que enquanto formos andando e o mundo girando, veremos a sua justiça em nós com o perdão ou com a transformação pelo amor.

Nisso sim podemos pensar que o mundo dá voltas, e quando nos depararmos com a injustiça ou as coisas mal resolvidas, iremos ver com outros olhos, em outro ângulo e tendo outro foco.

Por isso Jesus disse que devemos buscar em PRIMEIRO lugar o Reino e a justiça e TODAS as demais coisas nos serão acrescentadas.

Resumindo: não devemos esperar o mundo dar voltas parados, devemos, se possível, dar uma volta nele.

Monalisa d’ Avila
Canal de Relacionamento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ISAQUE E SEUS ERROS COMO PATRIARCA

SAIBA ESCOLHER SUAS AMIZADES.