Ptomessas

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o SENHOR, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.” Jeremias 29.11-13

É incrível o amor de Deus demonstrado nessas palavras. Ele mandou Jeremias escrevê-las para dar ao seu povo que estava exilado na Babilônia. Os israelitas já tinham sofrido horrores e muito ainda iria acontecer em setenta anos, o tempo determinado por Deus para que ficassem cativos.

Não podemos ser hipócritas e condenarmos os israelitas por não crerem nas palavras que Jeremias transmitia. Coloquemo-nos no lugar deles para refletirmos qual seria nossa reação passando pelas mesmas situações que eles…

É difícil acreditarmos em promessas quando não temos nada de concreto para nos apoiar. Na maioria das vezes agimos como Tomé e queremos ver/ tocar para crer, nos esquecendo de que o justo deve viver pela fé.

Pensando “por cima” sobre alguns personagens bíblicos, podemos observar que em meio a grandes dificuldades que passaram, receberam de Deus grandiosas e maravilhosas promessas. Foi assim com Abrãao, que teve que subir ao monte para “sacrificar” seu filho; com Davi, ungido rei, mas que quase foi morto por Saul; com Elias ao ser perseguido por Jezabel; com Paulo sendo preso e açoitado inúmeras vezes; e com tantos outros, inclusive Jesus, que sofreu de todas a maior perseguição e dor.

Não é diferente hoje. Muitos cristãos continuam sofrendo perseguições, mortes e todo tipo de violência. Mas eles possuem também a fé nas promessas de Deus, assim como seus antecessores.

Com o ano que está se iniciando não podemos esperar que a perseguição acabe, contudo, continuaremos a acreditar nas promessas de Deus, esperando sua concretização com fé e suportando uns aos outros em suas necessidades e fraquezas.

Vamos seguir em frente mesmo diante das dificuldades e dos sofrimentos. Aquele que nos fez a promessa de paz e de um futuro próspero é fiel para cumprí-la. Nessa caminhada não estamos sozinhos, ainda que às vezes pareça. Como Corpo de Cristo vamos buscar cada vez mais a unidade, com aqueles que estão ao nosso lado ou do outro lado do mundo. Perseguido ou não. Na alegria ou em meios as lágrimas.

Que o ano de 2010 seja um ano de realização e de alegrias que têm como ponto de partida o próprio Deus. Que nossa satisfação e nossos sonhos sejam os de Deus. Que nossa motivação esteja nele. E que o amor que temos pelo próximo seja o mesmo que Ele tem por nós.

A família Portas Abertas deseja um ótimo Ano Novo, na presença de Deus. Que em 2010 possamos continuar sendo um nele, combatendo o bom combate da fé e suprindo as necessidades da Igreja Perseguida.

Desiree Froes Rocha
Gestão do Conhecimento

É por acaso?
Publicado 28/12/2009 r H

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ISAQUE E SEUS ERROS COMO PATRIARCA

SAIBA ESCOLHER SUAS AMIZADES.