Os Males destrutivos do cigarro.

Cada 1 cigarro, a pessoa diminui 15 minutos na vida
Cada 20 cigarros (maço) diminuem 5 horas da vida
Cada 3 maços por dia diminuem 15 horas da vida

. 8 pessoas por minuto no mundo

. 3 milhoes de pessoas morrem no mundo

. 80.000 morrem no Brasil por ano

. 4700 substâncias tóxicas em um cigarro
. 60 substâncias cancerígenas no fumo do cigarro
. 90% câncer de pulmao e 30% de outros tipos de câncer
. 40% apresentam queixas de zumbido na audiçao
. Ao fumar a pessoa inala
Arsenico e naftalina, também usados contra ratos e baratas (veneno)

Os Males do Cigarro Malefícios do tabaco

1. Perda de cabelo - Males do Cigarro
O fumo do cigarro exerce uma contraçao nos pequenos vasos sanguíneos do nosso couro cabeludo, que conseqüentemente provoca uma falta progressiva de oxigenio que enfraquecerá os folículos capilares. Como se nao chegasse, o fumo do cigarro como também enfraquece o sistema imunológico. Isso deixa o corpo humano mais vulnerável a doenças como "erythematosus de lupus" que tem como consequencia a perda de cabelo e erupçoes no couro cabeludo, face e maos.

2. Cataratas - Males do Cigarro
Sabe-se um dos males do cigarro é causar ou piorar a visao. Basicamente quem fumar mais de um maço por dia o dobro das probabilidades de desenvolver nos olhos cataratas - que pode em longo prazo resultar em cegueira! Os olhos a visao é afetado pelo cigarro de duas maneiras Exteriormente porque o fumo irrita claramente os olhos; Interiormente, porque o as substâncias químicas e nocivas do fumo "viajam" desde os pulmoes até os olhos via circulaçao sanguínea.

3. Rugas e Envelhecimento da Pele - Males do Cigarro
O fumo provoca um envelhecimento precoce da pele pelo esgotamento das proteínas responsáveis pela elasticidade da pele + vitamina A. A pele dos fumadores fica seca, dura e com mini-rugas, especialmente na cara - área mais afetada pelo fumo.

4. Perda de audiçao - Males do Cigarro
O ato de fumar cria uma superfície em redor dos vasos sanguíneos, que decresce a quantidade do fluxo de sangue para o ouvido. Os fumadores podem perder a audiçao muito mais cedo que os nao-fumadores (mais ou menos 15 anos mais cedo), para além de estar mais susceptíveis a perda de audiçao como consequencia de infecçoes do ouvido.
5. Câncer Cancro de pele - Males do Cigarro
Apesar do fumo nao causar o melanoma (câncer), aumenta as probabilidade de se morrer desta doença, bem como aumenta em 50% o risco de carcinoma - outro tipo de câncer que deixa erupçoes na pele.
6. Cárie nos dentes - Males do Cigarro
Claramente se percebe que o fumo proveniente do cigarro interfere com a nossa boca. Os químicos nocivos do cigarro vao-se acumulando na placa dentária, amarelando os dentes e contribuindo radicalmente para a cárie.

7. Doenças pulmonares - Males do Cigarro
Existe um grande número de mortes causadas por doenças pulmonares e claras pelo câncer cancro de pulmao. Algumas doenças sao Enfisema, um inchaço rompe com nossas bolsas de ar dos pulmoes reduzindo a sua capacidade de oxigenio. Existem casos extremos onde é necessária uma "traqueotomia" que ajuda os doentes a respirar.
Bronquites crônicas também sao muito frequentes - criam um muco cheio de pus, que resulta numa tosse muito dolorosa e dificuldades de respirar.

8. Osteoporose - Males do Cigarro
O monóxido de carbono do cigarro chega mais rápido ao sangue que o próprio oxigenio deixando-o até 15% mais pesado. O resultado é no caso dos fumadores os ossos perderem densidade, fraturando-se muito mais facilmente e levando 80% mais tempo para recuperar.

9. Doença de coraçao - Males do Cigarro
Fumar faz com que o coraçao bata muito mais depressa, aumentando a pressao sanguínea e aumenta o risco de hipertensao e entupimento das artérias.

10. Úlceras no estômago - Males do Cigarro
Em suma, o fumo diminui a resistencia as bactérias causadoras das úlceras de estômago. Prejudica o estômago reduzindo-lhe a sua capacidade para neutralizar o ácido depois das refeiçoes, deixando que este corra as paredes do próprio estômago. Úlceras nos fumadores sao mais difíceis de tratar e mais prováveis de ressurgir.

11. Dedos descorados - Males do Cigarro
Em longo prazo, o alcatrao que provém do fumo do cigarro mancha os dedos e as unhas numa tonalidade + escura e com mau cheiro.

12. Câncer Cancro cervical - Males do Cigarro
O consumo de tabaco aumenta o risco de cancro cervical e uterino. O fumo também pode a médiolongo prazo criar problemas de fertilidade as mulheres e a complicaçoes durante a gravidez ou parto. Para, além disso, acelera também a menopausa.

13. Esperma deformado - Males do Cigarro
O fumo danifica o DNA do esperma e altera-o podendo causar problemas no próprio recém-nascido. Fumar também diminui a quantidade de esperma e claro o fluxo de sangue no penis, causando maiores dificuldades sexual.

14. Psoríases - Males do Cigarro
Os fumadores tem de 2 a 3 vezes mais probabilidade de desenvolver "psoríases", uma inflamaçao nao contagiosa na pele (manchas avermelhadas por todo o corpo).

15. A doença de Bueger - Males do Cigarro
Como o fumo dos cigarros danifica as paredes dos nossos vasos sanguíneos, causam dificuldade ao coraçao de bombear sangue as extremidades do nosso corpo. Em casos extremos, a Doença de Bueger pode até resultar em gangrena e consequente amputaçao de membros.

16. Câncer Cancro - Males do Cigarro
Já foram encontradas pelo menos 60 substâncias cancerígenas no fumo do cigarro (de acordo com o Action on Smoking and Health). Os fumadores tem 22 vezes mais probabilidades de desenvolver cancro do pulmao (16a) que os nao-fumadores.

De acordo com vários estudos, pode-se ainda desenvolver outros cânceres como, por exemplo,
16b - Nariz.
16c - Língua, boca, faringe e glândula salival, garganta e esôfago.
16d - Rins e penis.
16e - Pâncreas e ânus.
16f - Câncer do Seio.

Efeitos Causados Pelo Fumo sobre a Saúde
Em curto prazo A médios e longos prazos
. Irritaçao nos olhos. Reduçao da capacidade respiratória
. Manifestaçoes nasais. Infecçoes respiratórias em crianças
. Tosse e cefaléia. Aumento do risco de aterosclerose
. Aumento dos problemas alérgicos e cardíacos. Câncer
. Infarto do miocárdio

Doenças associadas ao uso do cigarro
. Doenças coronarianas (25%)
Angina e infarto
. Doenças pulmonares obstrutivas crônicas - DPOC (85%)
Bronquite e enfisema
. Câncer em geral (30%)
Pulmao (90%), boca, laringe, faringe, esôfago, pâncreas, rim, bexiga e colo de útero
. Doenças cerebrovasculares (25%)
Derrame cerebral
. Úlceras digestivas
. Infecçoes respiratórias variadas
Mas tem remédio. Jesus Cristo.

Comentários

Larissa disse…
Muito bom , muito bom mesmo. (:

Postagens mais visitadas deste blog

ISAQUE E SEUS ERROS COMO PATRIARCA

SAIBA ESCOLHER SUAS AMIZADES.