Exploradores dos púlpitos.

A igreja do Senhor Jesus tem sido um lugar de refugio para as pessoas, elas chegam destruídas, aflitas, cansadas, procurando uma saída e realmente encontra, pois a palavra de Deus tem o poder de liberta-las e transformar suas vidas e mostrar um novo caminho. Ate ai tudo bem, mas há um crescente de pessoas sofredoras e precisando de ajuda, por isso a quantidade de igrejas que muitas delas prometem a solução.
A solução dos problemas não esta nas igrejas e sim na pregação da palavra de Deus que gera fé e força a quem da ouvido ( De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:1)
Não podemos negar, a palavra ministrada por si mesma é uma benção, seja por um grande expositor bíblico ou por um leigo, 
“Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Isaías 55:1” conclusão a palavra sempre tem efeito positivo.
Têm surgido no cenário evangélico pessoas que são profissionais dos púlpitos.
Sabendo que há uma gama de pessoas carentes de melhoras, famílias aflitas. Visando essa parcela desenvolve técnicas para alcançar seus objetivos.
Vejo três critérios que usam para manipular sua plateia.
1.      Sabem que existem pessoas CARENTES. Carentes de afeto, amigos, financeiro, saúde, amigos, família, dinheiro, depressão e por ai vai.
2.      TECNICAS. Usam técnicas de neuro- linguísticas, positivismo, psicologia, sensacionalismo, oratória aliado de uma boa retorica. Voz emotiva choram expressões corporais, andando de um lado para o outro, muitas vezes sem conteúdo teológico e consegue levar o povo a ver ele com um deus, nele esta toda a resposta, é colocado nele seus sonhos, seus projetos, sua frustações, porém ao deixar o púlpito.
3.      FALAR O QUE O POVO QUER OUVIR.  São peritos em falar o que precisamos ouvir, sabem massagear o nosso ego, falam de promessas, bênçãos, riquezas, livramento, anjo de fogo.
(  Meu povo perece por falta de conhecimento. Oséias 4:6 ) 

Muito interessante o que acontece a muitas pessoas, vivem sofrendo, angustiados, mergulhados em dividas, problemas no lar, na vida profissional, e mesmo assim desconhecem o porque de tudo isso, correm atrás da solução, fazem grandes campanhas esperando milagres, vão em reuniões crendo que receberão algo maravilhoso, caem, choram, acreditam fielmente que foram tocados por Deus, pois se sentiram emocionalmente tocados, e após alguns dias, ou semanas vêem que nada aconteceu, voltam a vida que tinham antes,  sem nenhuma novidade, isto tudo porque????  Porque não entenderam que Deus não se manifesta desta forma, o que o Pai amado quer que o conheçamos, e que possamos nos entregar a conhecer a Deus, lendo a Palavra que Ele deixou para nós.
As pessoas correm atrás de libertação, libertação prometida com uma simples oração do chamado “ homem de Deus ”, e assim não precisam se envolver em muito tempo lendo a bíblia inteira e a estudando, mas a receita de Cristo não é essa, o próprio salvador disse assim.

PAGAMOS FORTUNAS PARA ESSAS PESSOAS.
Pagamos fortunas para muitas dessas pessoas subirem em nossos púlpitos e mentir, doutrinar, profetizar, fazer aviãozinho, rodopiar, são adorados como deuses, gostam dos círculos de orações, profetizam pra todo mundo, são homens e mulheres sem vida, sem historia, sem identidades, muitos não se apresentam na central que é sede, vem de outras Cidades, Estados e sem carta de recomendações. Os dias são maus ( Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Efésios 5:1)
TODA REGRA EXISTEM EXEÇÕES.  Acredito em homens hábeis na palavra, preparados para educar e preparar pessoas para a vida. Homens cheios de Deus, com identidade, que preservam os bons costumes, homens e mulheres de Deus e não um bocado de alienadores, sensacionalistas que enriquecem com a emoção e frustação de uma plateia que foi comprada com sangue precioso (Apoc. 5:9 )  com seu sangue compraste homens para Deus.
SAIBA QUEM VOCE CONVIDA PARA PREGAR EM SUA IGREJA.

Artigo: Escrito por Pr. Marcelo Farias.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ISAQUE E SEUS ERROS COMO PATRIARCA

SAIBA ESCOLHER SUAS AMIZADES.