7 Fatos a cerca da união

7 Fatos a cerca da união

A união é um princípio bíblico que devemos praticar incondicionalmente.quando estamos com a vantagem,nós enfatizamos a união; quando estamos em desvantagem, a consideramos uma opção.
Quando eu era apenas um obreiro, nem sempre queria contribuir com a união da igreja porque tinhas minhas próprias idéias e opiniões. Mas quando cheguei a dirigir uma igreja como pastora, descobri que a união era de suma importância e que todos deviam conserva – lá
A união deve ser praticada por todos na igreja por causa dos seguintes fatos:

A união é um dos principais desejo de Jesus, a cabeça da igreja.
Na sua oração intercessora, ( em João. 17, Jesus pediu ao pai que todos cressem Nele fossem um da mesma forma que Ele e o pai são um. Assim , o nosso testemunho de união convenceria o mundo de que Jesus veio salvar as pessoas, porque não nos compartamos como o mundo se comporta.

A união é uma forma que o reino de Deus funciona.
Em Efésios 4.4-6, Paulo fala que há um só corpo ( Igreja), um só Espírito, uma só esperança, um só Senhor, uma só fé, um só batismo, e um só Deus e pai. São elementos do reino de Deus que funciona em união.

Ela é um dos principais resultados do processo de maturidade.
Segundo Efésios. 4. 11- 16 ( a unidade da fé). O crente que quer dividir, em vez de unir, não é crente maduro.

A união é alcançada pela operação do Espírito Santo em nosso meio.
Em atos. 15 a igreja enfrentou sua primeira divisão, mas a liderança buscou a direção do Espírito, um acordo foi alcançado e a união da igreja foi preservada porque “na verdade, pareceu bem ao Espírito Santo e a nós ( v. 28 )

A união é mantida quando procuramos guardar a unidade do Espírito pelo vinculo da paz .
Esta unidade já foi dada pelo Espírito, mas temos que fazer nossa parte andando com toda a humildade, mansidão, longanimidade e suportando uns aos outro em amor. ( efésios. 4. 1-3).

É através da união que a igreja consegue crescer e se fortalecer.
Quase 120 irmãos estavam reunidos no mesmo lugar, isto fortaleceu não apenas as doutrinas dos apóstolos, como também sua fé, eram vistos sinais, prodígios e maravilhas, devemos ser cooperadores, somos membros do corpo de cristo, esta realidade é demonstrada quando nascemos de novo. ( At 2.1,42 – 47; 1co. 12.12 – 27)
A união traz um sabor de alegria e realização aos irmãos que estão unidos.
O Salmo 133 demonstra, de forma bem clara, que a mesma alegria que o sacerdote sentia quando era ungido para assumir o seu cargo é o que os irmão unidos sentem.

Fonte de pesquisa. EETAD. Escola de Educação teológica.
Pr. Marcelo Farias
Coordenador Adj. Área Leste. 83. 3331-5744 e 8858-2047
Aconselhamento e palestrante na Area da Familia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ISAQUE E SEUS ERROS COMO PATRIARCA

SAIBA ESCOLHER SUAS AMIZADES.