Eis o Cordeiro de Deus! Ele é a nossa Páscoa...







João Batista disse: “Eis O Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”
Deus falou a Moisés: "E Eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde homens até animais e sobre todos os deuses do Egito farei juízos: Eu o Senhor. E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu o sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando Eu ferir a terra Egito. E este dia vos será por memória e celebra-lo-eis por festa ao Senhor, em todas as vossas gerações: este é um estatuto perpétuo". Êxodo 12:12 a 14.
Essa foi a ordenança de Deus a Seu povo, por ocasião da saída do Egito. O sangue do cordeiro livrou os filhos de Deus da morte. O anjo da morte passou e onde havia o sangue no umbral da porta ele não feriu ninguém.
Depois de 1300 anos, na Páscoa, Jesus se entregou para ser morto e como o Cordeiro Pascal, derramou o seu sangue para livrar da morte todos os que através Dele viessem a Deus. Aquela era a mais importante de todas as comemorações da Páscoa. Houve trevas sobre a terra, as pedras se fenderam, os sepulcros se abriram e mortos ressuscitaram (Mat. 27: 52 e 53).
E o mais importante da Páscoa, é que nela Jesus ressuscitou dos mortos. Ele não ficou na sepultura, mas saiu dela trazendo as chaves do inferno e da morte. "Pela morte Ele aniquilou o que tinha o império da morte, isto é, (aniquilou) o diabo"(Heb.2:14). Ele entrou na sepultura como Cordeiro Pascal e saiu como “Leão da Tribo de Judá”!, Ressurrecto!, Vitorioso!, Triunfante!.


Anjos, Arcanjos e Querubins e o próprio Deus , todos esperavam por aquele momento!. Foi a maior festa no mundo espiritual.
É na páscoa que recebemos nossa maior vitória como filhos de Deus!
Muitos líderes religiosos morreram e seus restos mortais continuam no túmulo; mas o túmulo de Jesus está vazio. Aleluia!
"Porque Cristo, a nossa páscoa, foi sacrificado por nós. Pelo que façamos festa,...com os pães ázimos da sinceridade e da verdade". I Coríntios:5:7. Comemoremos pois, a verdadeira Páscoa.
Que todos tenham uma Feliz Páscoa!, com o Senhor Jesus, o Cordeiro Pascal!

Com carinho de seus irmãos e amigos,
Maurício Picarelli e Magali Picarelli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ISAQUE E SEUS ERROS COMO PATRIARCA

SAIBA ESCOLHER SUAS AMIZADES.