Quem é mais importante, quem faz missões transcultural ou local??

Estamos vivendo um dos piores momentos da igreja. A supervalorização dos talentos. Onde pessoas tem sido capacitada para desenvolver uma certa atividade dentro do copo de Cristo e com a graça de Deus são ricamente abençoadas, mas por alguma motivo a vaidade entre em seus corações e passam a serem super-valorizadas, endeusadas, como artistas ou cantores que arrebanham um publico muito grande. Claro que sabemos como é maravilhoso ser usado por Deus, de sermos conhecidos, de andar por vários lugares e países, isso é resultado da infinita graça de Deus. Cada um tem um talento e deve ser investido no reino de Deus da melhor forma possível visando o crescimento em todos os aspectos.
Existem muitas pessoas nesse mundo que nem ouviu falar da salvação em Cristo Jesus, do perdão de seus pecados, do sangue do cordeiro, quem sabe um visinho seu, um colega de escola, uma tribo no amazonas.
Agora te pergunto, tua atividade eclesiástica é mais importante que a do teu irmão?
Conheço pessoas que só sabe entregar literatura, nos ônibus, nas ruas, outro gosta de evangelizar nos hospitais, pessoas tem um ministério de louvor, outros já se identificam na área educacional, preparando e capacitando homens para obra de Deus. Eu não teria capacidade de tomar conta de crianças, mas quantas pessoas amam esse trabalho. Culto ao ar livre, nas casas, então por que da prioridade e ênfase a uma só Area no corpo de Cristo, isso chama- se discriminação.
Certo pastor indagou sua platéia: quem vale mais, o obreiro que ta em outro pais, ou o que esta aqui no pais? O povo ficou dividido, uns achavam que era o que estava em outro pais, devido os riscos, fora do convívio dos amigos e familiares, outros por sua vez achavam que era o que vive no pais, mas enfrenta adversidades financeira, mas da um grito e todos podem ajudar. Mas no fim ele disse que todos tinham o mesmo valor, pois estavam desenvolvendo a mesma atividade, e que o que ganha almas tanto La ou aqui trabalham para o mesmo SENHOR. To dos devem ter o mesmo respeito, os mesmos direitos, alias eu em particular acredito que os de que residem em seu pais, devem ser honrados, pois eles são responsável em manter os missionários, Pois sem a igreja local não existe missionários nem missões. Então ninguém é mais importante que outro no corpo de Cristo.
Tem que acabar com esse estrelismo, se achar que é o ultimo biscoito do pote, tuas atividades ou chamada é tão importante como a do teu colega. tu ES um bom cantor, um bom expositor bíblico, trabalha com crianças, na escola dominical, faz missões urbanas, regionais, nacionais, internacionais, tu és missionário em outro pais? Agradece a Deus por seu talento, aprenda a valorizar também teu colega, ele tão importante como você e depois de fazemos tudo, ainda somos chamados de sevo inúteis.
Qual é um valor de uma alma estrangeira, quanto custa uma alma nacional, tem preços diferenciados, em dólares, euro, Real,??? Uma alma não tem preço amigo, tanto faz uma estrangeira, como uma nacional.
Que Deus tenha misericórdia de sua igreja e renove sua obra no meios dos anos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ISAQUE E SEUS ERROS COMO PATRIARCA

SAIBA ESCOLHER SUAS AMIZADES.