A inveja esta na midia e está em alta.

Inveja em alta.
Quando usamos a palavra inveja, estamos nos referindo a ter inveja de alguém por ter algo que não temos. Esso tipo de inveja é um pecado e não é uma característica de um Cristão – isso só mostra que ainda estamos sendo controlados pelos nossos próprios desejos (1 Coríntios 3:3). Gálatas 5:26 diz: “Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros”.

Da palavra INVEJA?

É incompreensível quando encontramos pessoas, que apesar de possuírem um nível financeiro superior ao nosso e até podem ter quase tudo sem maiores problemas, ainda assim, sentem inveja de outras menos desfavorecidas economicamente. Conheço algumas exatamente assim, que são insaciáveis e não se conformam em perguntar onde fulano comprou aquele sapato, camisa, bolsa, ou carro e logo querem ter o mesmo produto. Seria isso um desvio de personalidade?
Parece-me que essa é uma característica, cada vez mais comum nos seres humanos e sempre esteve presente desde o começo dos tempos.
Por outro lado, existe a inveja por qualidades morais, por estilos de vida que o invejoso em questão não possui, ou pelo simples fato de sentirem inveja de alguém, que afirmou ser feliz, estando satisfeito com sua vida atual. Aliás, para o invejoso, essa deve ser a pior coisa para se ouvir e imediatamente buscam envenenar essa harmonia.
Hoje em dia os comerciais de automóveis são nessa linha, levando às pessoas a necessidade de terem um carro semelhante ao do outro.
Prestem muita atenção.


1. Um carro fica sem gasolina na estrada, o condutor pede socorro que logo encontra, no caminho ao posto, o carona olha os detalhes, o couro, o design, fica colocando gasolina no vasilhame e olhando para o carro que lhe deu Socorro, quando voltam, em vez de colocar a gasolina no tanque, ele joga no carro, que claro explode.


2. Outro começa a chorar desmedidamente porque não comprou aquele carro. O desespero toma conta terrivelmente, e não apenas um chora mais todos quantos ver o carro ficam traumatizados.


3. O amigo vai buscar o outro para uma balada, quando o outro ver, fica furioso, emburrado como menino. O mundo valoriza as coisas do mundo.
Mas disse JESUS, que Ele não era do mundo, como nós do mundo não somos. Amigo muitos estão esquecidos dessas palavras, estão enveredando por esse caminho, o ter a qualquer custo tem levado pessoas a caminhos de mortos e de zumbis.



E verdade, o melhor da terra é pra ser conquistado com trabalho, com suor e honestidade, devemos viver aqui como a qualquer momento fossemos sermos arrebatados, mas vivemos aqui como se aqui fosse o paraíso. O pior disso tudo é que o invejo não quer ter apenas o que você tem, mas quer ser o que você é. Não que apenas o carro, a roupa, os amigos, a casa, o jeito de falar, ele quer ser você. Tá repreendido no nome de JESUS.
Pr. Marcelo Farias.

Comentários

Parabéns pelo excelente artigo. INVEJA é na sintese, FALTA DE CAPACIDADE.
ABraços
Pastor Marcelo gostei da publicação sobre a inveja, parabéns, é realmente isso que acontece muito são invejosos e não sabem que só conseguimos alguma coisa na nossa vida se Deus permitir , porque tudo vem através Dele. Que Jesus continue lhe usando como instrumento abençoandor da família cristão. Artigo muito bom! PARABÉNS.
Uma sítense textual de primeira, sobre a inveja parabéns nobre Pastor que o Senhor Jesus, cada vez mais lhe capacite nesta tão grande obra, junta as famílias cristãs.

Postagens mais visitadas deste blog

ISAQUE E SEUS ERROS COMO PATRIARCA

SAIBA ESCOLHER SUAS AMIZADES.