Voce é uma pessoa leal?


Programa família obra prima de Deus.
Abençoando Vida.
Dica da Tarde.
Lealdade não é apenas palavras em discurso evasivos, mas sim atitudes que demostram na pratica, fidelidade, equilíbrio e postura de um ser, seja evangélico ou não. A lealdade não depende de conceitos éticos ou religiosos e sim de determinação e princípios. Você sabe se és uma pessoa leal.
1. Lealdade para com Deus. Ele se preocupava em restaurar os muros, fechar as portas e consagrar o povo. ( Ne. 7:1 ).
2. Para com o pai. Todos os inimigos pensavam que Neemias, tivesse a nação preparada, iria se rebelar contra o Rei. Mas ele foi leal, e por sim um simples copeiro Deus o fez cair na graça do Rei e seu nome está registrado nos anais da historia. Grande homem de exemplo. E nós que tipo de exemplo está deixando para essa geração. Como marido ou esposa, filhos, amigos, patrões e principalmente como pastores?
3. Hoje muitos estão precisando de um cargo para ser leal. Não confio em pessoas assim, que são capazes de tudo para subir e se destacar, principalmente quando trai a si próprio. Neemias era copeiro, ficou sensibilizado com a situação do povo e da Cidade, não precisou ser um grande estadista, vereador, prefeito, governador, senador, nada disso. A lealdade de um homem a Deus independe de qualquer coisa para fazer algo em favor de pessoas. Ele tinha consciência de uma árdua e difícil missão, ( Ne.6.3) o Rei confiava nele, (1:1) e deu-lhe liberdade de por em pratica o projeto de reconstrução.
4. Em suma. Um homem leal é modesto, equilibrado, moderado, esperançoso, sabe falar com o povo, tem segurança no que diz, tem autoridade, mas acima de tudo é humilde. Que tipo de pessoa você tem sido?
Pr. Marcelo Farias.
Boa tarde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ISAQUE E SEUS ERROS COMO PATRIARCA

SAIBA ESCOLHER SUAS AMIZADES.