o tempo passa


O tempo nós muda por fora deixando marcas visiveis e naturais, porém continuamos o mesmo na essencia, seremos nós mesmo, o que pode alterar é nossos sentimentos em relação a vida e o que esta a nossa volta, mas o que temos que lutar para manter é o amor que um dia foi nos presentiado por Deus para tornar a nossa vida bem mais confortavel.
O tempo passa para todos. Um dia nos encontramos com alguém que fez nosso coração pulsar mais forte, uma sensação serena de felicidade brotou no momento que os olhares se encontraram, ali descobrimos a vida, descobrimos na outra pessoa o que realmente estava faltando em nós. Lembram-se desse momento? Nunca mais fomos as mesmas pessoas. Contávamos os minutos para nos encontrarmos, éramos gentis, meigos, educados e amáveis. Constantemente as declarações de amor fluíam como uma fonte, o mundo era só felicidade. As flores eram lindas, os pássaros cantavam embalando o nosso romance, o por do sol se inclinava para nos saldar. Tudo fluía tudo bem.
E verdade que após o casamento, vem a batalha pela sobrevivência, a competividade é terrível, os dias passam depressa, as dificuldades sufocam e a semente que mantem o romantismo, o carinho, o respeito, o desejo de esta perto parece que fica distante, mas eu creio que o amor verdadeiro supera todos esses desafios.
Pois quando o relacionamento tem como base no verdadeiro sentimento, o amor, essas tempestades serão superadas. Mas quando o relacionamento tem como base apenas um corpo escultural, um rosto angelical, uma boa conta bancaria, corre o risco de afundar.
Como está o nosso relacionamento?
Continuamos ser aquele casal que anseia chegar em casa para ver a pessoa amada, sentimos falta quando passamos algum tempo longe, escrevemos cartas, enviamos email, deixamos bilhetinho debaixo do travesseiro, damos presentinhos, levamos bombons, falamos aquelas palavras ao pé do ouvido que ele ou ela gosta de ouvir, quando olhamos ainda temos a primeira imagem quando nos conhecemos?
A vida passa, já não somos os mesmo, não temos a mesma energia, nem os mesmos sonhos, mas temos o dever de termos o amor. Pois tudo passa, mas o amor continua como o ouro inalterável ao tempo.
Cultivar o amor é imprescindível em sociedade que é levada pelo desejo temporal, onde os valores estão invertidos, onde somos incentivados a desistir, a trocar, a deixar, onde casamento é coisa do passado, onde tudo é relativo, nada é proibido, uma questão de ponto de vista.

O que estamos deixando para essa geração que estar surgindo? Qual o exemplo de vida ou caráter que amos implantar nos novos casais, namorados, nos futuros pais e mães? Não podemos abolir o romantismo, a poesia, pois sem poesia e romantismo a alma das famílias, definham, enfraquece, sucumbem, desaparecem e por final morre dando lugar a um deserto sem vida, onde não há esperança.
Podemos melhorar a cada dia, como marido, como esposa, como filhos.
Viva a vida, viva amando viver e deixando viver quem esta ao seu lado. Você nasceu para fazer alguém feliz.
Pr. Marcello Farias.

Comentários

CARO AMIGO PASTOR MARCELO,SÁBIAS PALAVRAS SOBRE O CULTIVO DO AMOR, MUITOS CASAIS ESTAVAM PRECISANDO LER UM ARTIGO ASSIM,QUE DEUS CONTINUE VOS INSPIRANDO COMO INSTRUMENTO DE BENÇÃOS PARA OS NOSSOS CORAÇÕES. UM ABRAÇÃO DO AMIGO ROGÉRIO TAVARES.

Postagens mais visitadas deste blog

ISAQUE E SEUS ERROS COMO PATRIARCA

SAIBA ESCOLHER SUAS AMIZADES.