Paris, Cidade do glamour e Luz, Porém Jesus é nosso Natal Luz.

Paris, Cidade do glamour e Luz, Porém Jesus é nosso Natal Luz.

Para nós cristãos, Natal é a celebração do cumprimento das profecias do Antigo Testamento.

Isaías 9:1-7

Aqui temos uma profecia, revelada 750 anos antes do Messias nascer, que fala da luz, da paz, da justiça e da retidão que ele traria. Vamos analisar o cumprimento de algumas dessas profecias no Novo Testamento.

1. Luz

João 1:4-5; 10-12; 8:12

Jesus é a Luz do mundo. Jesus é a Luz da vida. Jesus é a Luz dos homens. Jesus brilha nas trevas. A palavra luz é empregada em conexão com alegria, benção e vida. Em contraste, a palavra trevas é associada com adversidade, tristeza e morte.

O mês de dezembro é muito especial, pois é um tempo de reflexão. Um tempo para refletirmos sobre o poder da Luz em nossas vidas. É incrível pensar nas bênçãos espirituais, materiais e emocionais que recebemos neste ano por estarmos na Luz.

2. Príncipe da Paz

Ser Príncipe da Paz significa que Jesus é o chefe, o líder da Paz. Podemos verificar o cumprimento dessa profecia em Lucas 2:14, 29-32 e João 14:27, 16:33. Jesus veio trazer paz aos homens: a verdadeira paz, não uma paz exterior. Isso não significa que agora não iremos mais sofrer, que nossas dívidas nesse mundo serão esquecidas ou que tudo vai dar certo. A paz que Jesus veio oferecer é algo interior: paz para suportar as pressões do dia a dia sem se corromper moralmente. Somos muito pressionados no trabalho, em casa, por dívidas, por injustiças, pelos desafios da vida de solteiro e pela sexualidade! Essas coisas têm poder para tirar nossa paz e alegria de viver de vez em quando.

No entanto, Jesus disse: "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz". A verdadeira Paz só é alcançada por intermédio de Jesus. O príncipe da Paz diz muitas coisas na Bíblia para alcançarmos a verdadeira paz. Como anda o seu relacionamento com a Palavra de Deus? Essa semana eu tive dificuldades para passar tempo com Deus. Eu tive dificuldades para ouvir os conselhos de Jesus, passei pouco tempo com o Príncipe da Paz, acabei valorizando mais outras coisas. Como conseqüência a minha paz interior foi abalada e as consequências disso vieram: impaciência culpa insegurança, medo, dúvida e impureza. Eu aprendi a lição que somente o príncipe da Paz pode equilibrar minha vida.

3. Maravilhoso Conselheiro

Outra profecia em Isaías 9 é que o menino seria conhecido como o Maravilhoso Conselheiro. A ideia básica por trás desse conceito está em Provérbios 24:6: "Quem sai à guerra precisa de orientação e com muitos conselheiros se obtém a vitória." Jesus nasceu para se tornar o Maravilhoso Conselheiro. O cumprimento dessa profecia está em todo o evangelho. A sabedoria de Cristo nas parábolas revela o poder que há nas palavras do mestre. Jesus é o único conselheiro perfeito, que não erra nunca.

João 14:15-17; 25-26; 15:26-27; 16:7-8

O Maravilhoso Conselheiro está em nós para sempre. Ele ensinará todas as coisas, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Imagine como seria o mundo se fosse dirigido pelos conselhos de Jesus Cristo. Na política não haveria corrupção. As famílias seriam estruturadas e unidas. Os casamentos iriam brilhar, os filhos seriam obedientes. Os namoros seriam puros. Não haveria fome. E tantas outras coisas. Lembre-se: "Com muitos conselheiros se obtém a vitória". Que o Maravilhoso Conselheiro seja seu orientador nesta vida.

O nascimento de Jesus trouxe muitas outras bênçãos para nossas vidas. Vamos aproveitar esse tempo.

Feliz Natal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ISAQUE E SEUS ERROS COMO PATRIARCA

SAIBA ESCOLHER SUAS AMIZADES.