AUTO-ESTIMA

Preciso urgentemente de ajuda. Meu problema não é com homossexualismo, mas com sado-mazoquismo. Sinto vontade de ser escravo de mulheres, de serví-las, de adorá-las como deusas, de beijar seus pés. Me sinto repugnante e infiel. Já tive depressão e vontade de me matar, e tenho medo de que a culpa faça isso voltar.Preciso de aconselhamento e orientaçãoPor favor, me ajudem.T.

Prezado amigo:
Em primeiro lugar agradecemos a confiança em abrir conosco seu coração a respeito de seu problema com este desejo de ser escravo de mulheres e adorá-las.
Você chamou este problema de sado-masoquismo, porém eu não estou muito certo que o problema seja este mesmo, especialmente porque não fica claro que existe um desejo de ser ferido ou de ferir as mulheres na relação sexual, que é a essência do sado-masoquismo.
Também você não cita se é casado ou solteiro, mas vou tentar responder algumas coisas. O desejo de submeter-se incondicionalmente a uma mulher provém de um sentimento profundo de insegurança e auto-estima demasiado deteriorada.
Uma pessoa que reconhece seu próprio valor não coloca outra pessoa como “uma deusa” ou quer ser “escravo” de outro – seja uma mulher ou um homem. Então eu começaria perguntando a você: porque você não se gosta? O que faz com que você sinta os outros tão superiores e você mesmo a ponto de endeusá-los?
Seu problema não é sexual, mas de auto-estima. Aprenda a reconhecer e a valorizar a forma “maravilhosamente assombrosa” como Deus te criou (Salmo 139:14-17). Enquanto você não reconhecer o seu valor como criatura de Deus, todos os outros serão mais e melhores que você. Sexualizar isso é somente uma forma de encobrir esta insegurança e falta de amor próprio.
A Bíblia nos ensina a pensarmos equilibradamente sobre nós mesmos – nem demais, que se torna soberba; nem de menos, que é uma forma de desonrar a Deus que nos criou. Um bom exercício inicial seria escrever numa folha a resposta para a seguinte pergunta: O que leva as pessoas a gostarem de você? Que razões ou motivos as pessoas teriam para gostar de uma pessoa como você?
Se você conseguir responder esta questão já é um primeiro passo!
Finalizando eu quero relembrar que o seu e-mail foi bem curto e sem saber muitos detalhes o aconselhamento que eu posso oferecer fica bastante limitado, mas espero que o Espírito Santo use as palavras acima para lhe orientar.
Fraternalmente,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ISAQUE E SEUS ERROS COMO PATRIARCA

SAIBA ESCOLHER SUAS AMIZADES.