EJACULAÇÃO PRECOCE

O que é ejaculação precoce? Fica uma situação tremendamente desconfortável quando o homem encanta a mulher com o seu jeitão másculo e ao mesmo tempo carinhoso e ela se enche de expectativas. Ela o aguarda por alguns anos e, de repente, na "hora H", ele faz a penetração vaginal e ejacula em 5 segundos, 10 segundos, 15 segundos...Isto é ejaculação precoce. É uma disfunção sexual masculina.
Quantos tem?Mais ou menos a metade da população de homens sofre de ejaculação precoce. E eu, que ouço muito as reclamações das mulheres, chego à conclusão que cerca da metade delas pode não alcançar o prazer sexual somente por este motivo (não estou incluindo nesta estimativa a probabilidade de outras dificuldades além desta).
Qual a causa?A teoria mais usada para se tentar explicar esta situação é a do adolescente masturbador. Ele pratica este ato de modo rápido para não deixar transparecer aos pais que está muito tempo no banheiro e assim vai condicionando em sua cabeça que isto se faz rápido, rápido, rápido... Agora ele vai se casar e, na orientação pré-nupcial, eu lhe digo que o homem bom é o lento, que faz o ato sexual devagar. Mas como, se ele “treinou” a vida inteira para ser rápido? Outros fatores psicológicos podem estar associados.
Quais as repercussões?Gostaria de sua análise sincera para esta situação. De 0 a 10, como vai a espiritualidade de uma mulher que sofre há 12 anos com um marido que apresenta ejaculação precoce, nunca teve prazer na relação, tem 2 filhos, mas o casamento está um bagaço segundo ela própria? O marido já procurou, sem sucesso, ajuda de todas as formas, com todos os profissionais que lhe indicavam. As outras mulheres falam de prazeres fantásticos, mas ela nunca teve um na relação. Como estará o humor e, conseqüentemente, a simpatia e o testemunho desta mulher cristã?
A superação é fácil?O profissional precisa estar habilitado a fazer terapia com casais. São passados alguns exercícios. O homem começa a fazer sozinho. Depois entra a parceira, participando ativamente dos exercícios. Com a progressão desta prática, a persistência e o desejo de conseguir, se chega à cura, com uma penetração normal e sem ejaculação imediata. Acontece que muitos homens não se aplicam como deveriam ao tratamento e o abandonam no meio.
Existem métodos mais práticos?Sim. Várias mulheres já me procuraram desesperadas porque os maridos largaram o tratamento e se dizendo condenadas a ter esposos ejaculadores precoces para o resto da vida.Aí, explico a elas como conviver com um ejaculador precoce sem qualquer problema. Faço com que entendam que o pênis fica duro um tempão mas, imediatamente após a penetração, ele ejacula e amolece. Então, o problema está na penetração. Oriento que o marido deva levar a mulher ao prazer artificialmente, estimulando o clitóris das mais variadas formas, usando de criatividade, porém sem penetrar.Quando a mulher chega ao orgasmo (prazer), os níveis de hormônios sexuais estão lá em cima e então começam a cair. Porém, se o marido continuar excitando, os hormônios dela voltam a subir provocando orgasmos (prazeres) múltiplos,o mesmo não acontece com o homem. Neste momento, se o homem lubrificar o seu pênis com a própria secreção da vagina, produzida pela excitação da mulher, e penetrar sem dor para ela, isto funciona como estímulo. O hormônio volta a subir e ela vai ter um novo orgasmo, agora com a penetração do seu marido ejaculador precoce. Dá para conviver perfeitamente assim. É só tentar, errar, tentar, errar, até conseguir. É um aprendizado que, ao se alcançar, não se esquece nunca mais.Aquela mulher do caso citado, dos 12 anos de ejaculação precoce, eu encontrei 1 ano após a palestra em que me ouviu e com a mão no meu ombro e os lábios tremendo de emoção me falou: “Cara, você salvou o meu casamento.” Eu imediatamente disse que não, que eu havia sido apenas um instrumento de Deus para orientá-los e interroguei: “Você acha que foi uma baita coincidência eu vir falar para vocês exatamente o que precisavam ouvir? Estas coincidências (?) são determinadas por Deus. Agradeça a Ele”. E a mulher passou a me contar que estava vivendo uma lua-de-mel nunca vivida e, agora, perfeitamente adaptada à ejaculação precoce do esposo. Como deve ter melhorado a espiritualidade dessa moça.
A ansiedade atrapalha?Quanto mais ansioso pela relação o homem estiver, mais facilmente ele será um ejaculador precoce. Com este raciocínio se conclui que a maioria dos noivos sofrerá deste problema no início de suas relações. Afinal, eles podem estar esperando uns 3 anos por este momento. Não que, obrigatoriamente, ele seja um ejaculador precoce “de carteirinha”, mas puramente por ansiedade, o que é natural. Depois a tendência é ele melhorar ou então continuar a ser um ejaculador precoce.Concluindo, como homens cristãos não somos diferentes dos outros neste particular e vários de nós podem sofrer deste problema. Porém, temos uma responsabilidade muito grande pelo prazer de nossas esposas. Se sabemos que a falta deste orgasmo pode ser tão importante para elas, que mexa até com a sua espiritualidade, precisamos nos interessar em melhorar nosso desempenho sexual para que elas possam também se satisfazer com este prazer tão especial que Deus nos deu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ISAQUE E SEUS ERROS COMO PATRIARCA

SAIBA ESCOLHER SUAS AMIZADES.