A televisão, o incentivo ao sexo teen e a perda da virgindade.

Paraíba, 10/10/2008
A televisão, o incentivo ao sexo teen e a perda da virgindade.

Malhação é uma série teen brasileira produzida e exibida pela Rede Globo de Televisão desde 24 de abril de 1995. Em geral, a trama conta histórias do dia-a-dia dos adolescentes, na maioria da classe média alta carioca, com seus conflitos cotidianos, como por exemplo, escola, academia, família e, principalmente, suas relações amorosas, que ocupam o âmago de todos os enredos. Neste final de ano uma das tramas paralelas da série em questão gira em torno da sexualidade e perda da virgindade. Nos últimos episódios exibidos pela Vênus Platinada um grupo de adolescentes discutia entre si a melhor estratégia para que dois de seus amigos pudessem ter a sua primeira relação sexual. Durante alguns capítulos os jovens envolvidos na história, confabulavam entre si a melhor maneira de "ajudarem" seus parceiros a romperem com o mito da virgindade.
Complicado não é verdade? Pois é, vivemos dias difíceis em nosso país. Nossa sociedade encontra-se absolutamente deteriorada, nossas famílias perdidas e sem rumo, nossos adolescentes e jovens sem perspectivas e referências. Infelizmente a sociedade brasileira, encontra-se envolvida em um estilo de vida que se contrapõe aos princípios da lei de Deus. Os padrões de moralidade parecem não mais existir, a forma de se medir felicidade e sucesso difere daquela encontrada na Palavra de Deus. O objetivo de vida do ser humano não é a glorificação do nome do Senhor e sim a busca desenfreada pela satisfação pessoal, ainda que para isso seja necessário desconstruir conceitos e valores jogando-os definitivamente na lata do lixo.
Comportamentos como os incentivados pelas novelas afrontam os pressupostos bíblicos e cristãos. Deus não criou o homem para viver em um estado de libertinagem. Diante de tempos tão difíceis como os que vivemos torna-se indispensável que a igreja evangélica se posicione audaciosamente contra a promiscuidade que tanto nos apavora. Para tanto, é absolutamente necessário que regressemos a Santa Palavra de Deus, fazendo dela nosso referencial de vida, como também nosso baluarte de vida e santidade.
Como cristãos, não devemos nos curvar diante da imoralidade que tem destruído parte da sociedade brasileira. Como discípulos de Senhor, temos por missão anunciar a esta geração, Cristo, o qual é único capaz de satisfazer o vazio da alma humana.
Pense nisso!
Renato Vargens
Fonte:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ISAQUE E SEUS ERROS COMO PATRIARCA

SAIBA ESCOLHER SUAS AMIZADES.