terça-feira, 21 de dezembro de 2010

FREQÜENTADOR DE CULTOS OU ADORADOR DE VERDADE?


No encontro da mulher samaritana com o Senhor Jesus, descrito no capítulo 4 do Evangelho de João, aprendemos as três características que distinguem um adorador de verdade de um mero freqüentador de cultos:
1º) Verdadeiros Adoradores Conhecem a Jesus. Jesus afirmou à mulher: “vós adorais o que não conheceis” (v. 22) e acrescentou: “mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade”. Jesus demonstrou que a samaritana não era ainda uma adoradora porquanto não soubesse quem Ele realmente era. Enquanto ela não o conhecia, permanecia na crença de que freqüentar o Monte Gerizim (como criam os samaritanos) ou o Monte Sião (como criam os judeus) fosse suficiente. Jesus sabia que o primeiro passo seria dar-se a conhecer: “se tivesses conhecido o dom de Deus e quem é o que te diz: dá-me de beber, tu lhe terias pedido e ele te haveria dado água viva” (v. 10). Os verdadeiros adoradores são as pessoas que já beberam da água da vida!
2º) Verdadeiros Adoradores Abandonam o Pecado. Os santos de Deus são os que verdadeiramente o adoram. É preciso vestir-se de “trajes de santidade” para adorá-lo (Sl 29:2, 96:7-9, 99:3, 5 e 9). Por isso Jesus tratou do pecado da mulher: “Disseste bem - não tenho marido; porque cinco maridos tiveste, e o que agora tens não é teu marido”. Enquanto aquela mulher persistisse em viver na iniqüidade ela não poderia adorar em espírito e em verdade. Os verdadeiros adoradores vivem em santidade!
3º) Verdadeiros Adoradores Amam. O amor autêntico é fruto da comunhão do crente com o Espírito de Deus. O apóstolo João diz que é o amor que distingue os filhos de Deus dos filhos do diabo (I Jo 3:10). Para que a samaritana se tornasse verdadeira adoradora ela precisava perder o preconceito racial expresso nas suas palavras: “Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana?” (v. 9). O ódio racial entre judeus e samaritanos, que foi tratado por Jesus também na Parábola do Bom Samaritano (Lc 10:25ss), era um impedimento à adoração. Os verdadeiros adoradores amam a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmos!
Reflita: Não se contente em ser um mero freqüentador de cultos. Seja um verdadeiro adorador de Deus!


sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Como Morreram os Apóstolos de Jesus Cristo

ANDRÉ

Foi discípulo de João Batista, de quem ouviu a seguinte afirmação sobre Jesus: “Eis aqui o Cordeiro de Deus”.
André comunicou as boas notícias ao seu irmão Simão Pedro:
“Achamos o Messias” (João 1.35-42; Mateus 10.2).
O lugar do seu martírio foi em Acaia (província romana que, com a Macedônia, formava a Grécia). Diz a tradição que ele foi amarrado a uma cruz em forma de xis (não foi pregado) para que seu sofrimento se prolongasse.

BARTOLOMEU

Tem sido identificado com Natanael. Natural de Caná de Galiléia. Recebeu de Jesus uma palavra edificante: “Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo” (Mateus 10.3; João 1.45-47) Exerceu seu ministério na Anatólia, Etiópia, Armênia, Índia e Mesopotâmia, pregando e ensinando. Foi esfolado vivo e crucificado de cabeça para baixo. Outros dizem que teria sido golpeado até a morte.

FILIPE

Natural de Betsaida, cidade de André e Pedro. Um dos primeiros a ser chamado por Jesus, a quem trouxe seu amigo Natanael (João 1.43-46). Diz-se que pregou na Frigia e morreu como mártir em Hierápolis.

JOÃO

O apóstolo que recebeu de Jesus a missão de cuidar de Maria. “O discípulo que Jesus amava” (João 13.23). Pescador, filho de Zebedeu (Mateus 4.21) o único que permaneceu perto da cruz (João 19.26-27). O primeiro a crer na ressurreição de Cristo (João 20.1-10). A tradição relata que João residiu na região de Éfeso, onde fundou várias igrejas. Na ilha de Patmos, no mar Egeu, para onde foi desterrado, teve as visões referidas no Apocalipse (Apocalipse 1.9). Após sua libertação teria retornado a Éfeso. Teve morte natural com idade de 100 anos.

JUDAS TADEU

Foi quem, na última ceia, perguntou a Jesus: "Senhor, por que te manifestarás a nós e não ao mundo?" (João 14:22-23). Nada se sabe da vida de Judas Tadeu depois da ascensão de Jesus. Diz a tradição que pregou o Evangelho na Mesopotâmia, Edessa, Arábia, Síria e também na Pérsia, onde foi martirizado juntamente com Simão, o Zelote.

JUDAS ISCARIOTES

Filho de Simão, traiu a Jesus por trinta peças de prata, enforcando-se em seguida.(Mateus 26:14-16; 27:3-5).

MATEUS

Filho de Alfeu, e também chamado de Levi. Cobrador de impostos nos domínios de Herodes Antipas, em Cafarnaum (Marcos 2.14; Mateus 9.9-13; 10.3; Atos 1.13). Percorreu a Judéia, Etiópia e Pérsia, pregando e ensinando. Há várias versões sobre a sua morte. Teria morrido como mártir na Etiópia.

MATIAS

Escolhido para substituir Judas Iscariotes (Atos 1.15-26). Diz-se que exerceu seu ministério na Judéia e Macedônia. Teria sido martirizado na Etiópia.

PAULO

Israelita da tribo de Benjamim (Filipenses 3.5). Natural de Tarso, na Cilícia (hoje Turquia). Nome romano de Saulo, o Apóstolo dos Gentios. De perseguidor de cristãos, passou a pregador do evangelho e perseguido. Realizou três grandes viagens missionárias e fundou várias igrejas. Segundo a tradição, decapitado em Roma, nos tempos de Nero, no ano 67 ou 70 (Atos 8.3; 13.9; 23.6; 13-20).

PEDRO

Pescador, natural de Betsaida. Confessou que Jesus era “o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mateus 16.16). Foi testemunha da Transfiguração (Mateus 17.1-4).
Seu primeiro sermão foi no dia de Pentecostes. Segunda a tradição, sua crucifixão verificou-se entre os anos 64 e 67, em Roma, por ordem de Nero.
Pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, por achar-se indigno de morrer na mesma posição de Cristo.

SIMÃO, o Zelote

Dos seus atos como apóstolo nada se sabe. Está incluído na lista dos doze, em Mateus 10.4, Marcos 3.18, Lucas 6.15 e Atos 1.13. Julga-se que morreu crucificado.

TIAGO, O MAIOR

Filho de Zebedeu, irmão do também apóstolo João. Natural de Betsaida da Galiléia, Paulo Mori – Bacharel Teologia - Licenciado Filosofia, Pedagogia – Pós Graduado Docência do Ensino Superior – Técnico Eletronico pescador (Mateus 4.21; 10.2). Por ordem de Herodes Agripa, foi preso e decapitado em Jerusalém, entre os anos 42 e 44.

TIAGO, O MENOR

Filho de Alfeu (Mateus 10.3). Missionário na Palestina e no Egito. Segundo a tradição, martirizado provavelmente no ano 62.

TOMÉ

Só acreditou na ressurreição de Jesus depois que viu as marcas da crucificaçã o (João 20.25). Segundo a tradição, sua obra de evangelização se estendeu à Pérsia (Pártia) e Índia. Consta que seu martírio se deu por ordem do rei de Milapura, na cidade indiana de Madras, no ano 53 da era cristã.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Não esquecendo o Livramento de Deus

Programa Familia obra Prima de Deus

Abençoando vidas

A PISCINA E A CRUZ

Conta-se que um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e
molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho...
Alguém intrigado com aquele comportamento lhe perguntou qual a razão
daquele hábito.

O nadador sorriu e respondeu:
Há alguns anos eu era um professor de natação de um grupo de homens.
Eu os ensinava a nadar e a saltar do trampolim.
Certa noite, eu não conseguia dormir e fui à piscina para nadar um pouco.

Não acendi a luz, pois a lua brilhava através do teto de vidro do clube.
Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra na parede da frente.
Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz.
Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando minha imagem.
Nesse momento pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado.
Eu não era um cristão, mas quando criança aprendi que Jesus Cristo
tinha morrido para nos salvar pelo seu precioso sangue.
Naquele momento as palavras daquele ensinamento me vieram à Mente e
me fizeram recordar do que eu havia aprendido sobre a morte de Jesus Cristo.

Não sei quanto tempo fiquei ali parado com os braços estendidos.
Finalmente desci do trampolim fui até à escada para mergulhar na água.
Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso do fundo da piscina.
Haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido.

Tremi todo e senti um calafrio na espinha.
Se eu tivesse saltado seria meu ultimo salto.
Naquela noite a imagem da cruz na parede salvou a minha vida.

Fiquei tão agradecido a Deus, que ajoelhei na beira da piscina,
confessei meus pecados e me entreguei a Ele, consciente de que foi
exatamente em uma cruz que Jesus morreu para me salvar.

Naquela noite fui salvo duas vezes, e para nunca mais esquecer,
sempre que vou à piscina molho o dedão do pé antes de saltar para
a água.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Conquistando o impossível

Se voce tem filhos pequenos, não esqueça de fortalece-los com imagens e musicas que os tornem vencedores. alimente a alma de uma criança e quando crescer será fprte com um vencedor.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O Arrebatamento video impressionante 1

JESUS EM BREVE VEM. PREPARE - SE, LEIA A BIBLIA, PEQUISE, DEUS TEM UM PLANO PARA O MUNDO E PARA SUA VIDA.

Meu muito obrigado.

O Programa Família Obra Prima de Deus, na pessoa do

Pr. Marcelo Farias e sua esposa Dulcinea Pontes e equipe de apresentadores, vem agradecer por todo apoio, por esse motivo o projeto vem crescendo, levando com simplicidade e respeito às famílias campinense e Paraibana, palavras de motivação e vida, tendo como objetivo o bem esta do lar, respeitando suas diferenças étnicas, culturais e religiosas.

Sabemos que o mundo em que vivemos passa por uma crise moral que vem destruindo a sociedade.

Sem contar que nosso casamento, nossos filhos e as pessoas que amamos correm o risco de serem levados por uma enxurrada de informações negativas. Por isso a necessidade de termos pessoas envolvidas nessa área para defender princípios éticos, morais e espirituais. Você, sua empresa, sua casa faz parte dos que procuram e acreditam na família como projeto de Deus.

Obrigado é muito pouco pra vos agradecer por seu investimento, desprendimento de forma plena e despretensiosa nesse projeto.

Minha oração é que o Senhor nosso Deus, cubra de bênçãos, que teus projetos venham a crescer a cada dia, que tua empresa fique cada dia mais forte e prospera que tenhas saúde para desfrutar dos bens de Deus. Que todos quantos vocês amam e que estão pertos ou longe sejam alcançados pelo amor e carinho de JESUS.

Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Gênesis. Capitulo. 12.3

Um feliz Natal e prospero Ano novo

Desejos dos que fazem o Programa Família Obra prima de Deus

www.pastormarcelofarias.blogspot.com

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O vaga-lume e a serpente

Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume.

Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem pensava em desistir.

Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada ...

No terceiro dia, já sem forças, o vagalume parou e disse a cobra:

-Posso lhe fazer três perguntas?

Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te devorar mesmo, pode perguntar ....

-Pertenço a sua cadeia alimentar?

-Não.

-Eu te fiz algum mal?

-Não.

-Então, por que você quer acabar comigo?

-Porque não suporto ver você brilhar ...

"Pense nisso e selecione as pessoas em quem confiar"

Essa crônica nos mostra o perigo que nos cerca, quando voce faz algo que começa a incomodar, coisas que Deus lhe deu condições de realizar, muitos não suportam ver seu crescimento e passa de alguma forma atrapalhar a sua vida. por isso não devemos compartilhar os nossos projetos, sonhos, pois isso pode causar frustrações, claro nem todos suportam ver seu brilho, existem aquelas que alem de se alegrar com seu sucesso, ainda o ajudam. são poucas, mas existem.


domingo, 5 de dezembro de 2010

Deus vai ao seu encontro, prepare-se

Marcos 2.1-12

Marcos não perde o gosto pela aventura descritiva em seu manuscrito. Na qualidade de "repórter", ele gosta especialmente de fazer a cobertura de eventos que reúnam muita gente. O episódio é propício a um registo desta natureza.
A oportunidade de encontro do povo de Cafarnaum com o Mestre não carecia de estímulos exteriores. A rua bem podia ter ficado com o nome "Avenida das multidões", pois eram muitos os que se agregavam junto à porta da habitação por não haver lugar nela. Lucas enriquece a reunião ao informar-nos que na casa do Mestre estavam presentes “fariseus e doutores da lei que tinham vindo de todas as aldeias da Galileia, Judeia e Jerusalém”. A representação era alargada e por isso não admira que a casa estivesse a apinhar. Tudo indica que no início do Seu Ministério Jesus se serviu mais da sua própria casa, cuja residência transfere estrategicamente de Nazaré para Cafarnaum (Mateus 4.13).
A população aguardava com ânsia o regresso do Mestre e o cansaço da viagem não O impedia de imediato apresentar-lhes a Palavra. É Jesus quem melhor nos ensina a escutar o coração dos outros. O Seu ministério está repleto de acontecimentos vivos que revelam o cuidado que manifestava a todos quantos O procuravam. Foi assim com Nicodemos, com Zaqueu, com Jairo e tantos outros. O respeito que sentia por todos significava ouvir-lhes o "bater do coração", o desejo da alma. Eram as necessidades dos outros que moviam o coração do Mestre e remetiam para mais tarde o Seu descanso merecido. Que tremenda lição!
Marcos é o único dos evangelistas que nos refere o pormenor dos quatro ajudantes do paralítico que jamais poderia ter ido a Jesus se não tivesse sido ajudado por estes. Esta é uma das tarefas para a qual os cristãos conscientes são motivados – levar outros a Jesus, a exemplo de André o qual encaminhou a seu irmão Pedro, o mesmo que narra a Marcos as façanhas do seu escrito. Ora furar por entre a multidão não era tarefa fácil, mas fazê-lo com um paralítico em maca era obra quase impossível. João Marcos reforça a narrativa com este notável indicador - "descobriram o eirado no ponto correspondente ao que Ele estava"; dá-nos a ideia de alguém que presenciou a cena in loco. Imagino quantos cálculos feitos sem régua, quantos passos dados sem medida, quantas opiniões e sugestões se trocaram entre os quatros homens encarregados da façanha. Para não falar nos cálculos dos estragos. Quem pagaria a conta? O paralítico? O fundo social do Templo? Terá a fé de todos eles calculado tudo isso? Na fé deles há um sentido apurado de oportunidade que não desejam perder. A fé fez disparar o indicador da razão e a combinação resultou em pleno num magistral plano que até ao Mestre causou surpresa.
O exercício da fé leva em conta a razão? É a fé irracional? Torna a fé a razão cega? Quem está ferido de fé pode tornar-se louco aos olhos dos cépticos mas nunca aos olhos de Deus. A fé não tem preço que se pague porque não tem produto que se compre. Mas enriquece aquele que dela se nutre!
Fica a pergunta: qual a verdadeira motivação do paralítico? Quer ele ir a Jesus para receber cura física ou espiritual? Ele não deve ter sabido bem o que desejava! Uma mescla de emoção se abateu sobre ele. Uma coisa, porém, o paralítico sabia – O Mestre tinha poder para curá-lo! Outros já haviam recebido os mesmos favores que ele ansiava e foram compensados da sua espera. O Mestre curou-o espiritual e fisicamente! Foi uma cura abrangente, atingindo o paralítico por inteiro: alma e vida. O que é resolvido primeiro? O problema do afastamento é resolvido primeiro –“Filho, perdoados são os teus pecados”; o problema da impossibilidade é resolvido em seguida – “a ti te digo, levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa”. A cura originada em Deus resolve sempre em primeiro lugar o problema do afastamento da Fonte da virtude para acertar contas, em seguida, com o efeito do mal. Com Deus a origem do pecado sofre o revês para que o poder do mal seja enfraquecido e vencido (muitos pregadores modernos não pregam esta ordem). Quando nos dirigimos a Jesus Cristo com honestidade sempre recebemos a dobrar e as nossas expectativas diante de Deus são sempre superadas. O Senhor não deixa os Seus créditos por mãos alheias! Foi o apóstolo Paulo que escreveu -“Ora Àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou esperamos, segundo o poder que em nós opera…” (Efésios 3.20).
Outro pormenor de Marcos é não deixar que o leitor se encarregue de rotular de aventureiros, desmiulados, irresponsáveis, os amigos do paralítico. Ele transfere para o registo a opinião do Mestre - "vendo-lhes a fé, Jesus disse...".Todos os evangelistas referem a frase – “vendo a fé deles…”. Ao fazê-lo, Marcos quer deixar aos seus leitores o grande contributo de que a fé tem mais alcance quando é vivida em grupo. Somos seres criados à semelhança de um Deus que nunca existiu isolado. Sempre houve relacionamento entre a Trindade e foi nesse contexto que fomos criados. E logo que a relação foi cortada com o ser criado por desvio deste, os meios de relacionamento ainda que limitados nunca foram bloqueados definitivamente. Deus nunca se desligou do homem caído sem que tivesse estabelecido “links” de aproximação, com regras bem definidas, sim, mas tornando sempre possível o relacionamento. Até que por fim “o véu se rasgou de alto a baixo”.
Deus valoriza e aprecia a fé manifestada em grupo. Foi um dos motores do avanço do Cristianismo na Igreja emergente (Igreja emergente só houve uma - a que está em Actos dos Apóstolos). O exercício dessa fé em conjunto, com o mesmo grau de intensidade, fez disparar as emoções do Espírito Santo O qual levou os apóstolos e discípulos a fazerem sinais e prodígios, surpreendendo os admirados que afirmaram: - “os deuses desceram à terra”. Diria mesmo, em opinião pessoal, que a fraqueza do Cristianismo reside aí – na incapacidade de vivermos uma fé em grupo. Israel perdeu porque preferiu uma monarquia em lugar de uma teocracia, a Igreja perde porque prefere o governo dos homens em vez da direcção do Espírito de Deus. E nestes contextos a fé do grupo enfraquece! A incapacidade de vivermos uma fé comum, de que Judas também fala, reside no facto de não termos um Líder comum. A fé da Igreja de Corinto já havia enfraquecido por essa mesma razão; em vez da direcção do Espírito havia os seguidores de “Paulo”, de "Apolo”, de “Cefas”, de "Cristo”…Nada mais relevante deve acontecer no planeta aos domingos que a proclamação saída da boca dos fiéis que em pequenos grupos espalhados por este mundo, dirigem os seus louvores a Um único Deus. O Mestre situou O Pai Clestial em qualquer lugar desde que fosse "adorado em espírito e em verdade", contudo, não deixou de abençoar com a Sua quântica presença aquele maravilhoso ajuntamento de 120 pessoas que iniciavam um hábito jamais terminado. A fé vivida e exercida em conjunto tem outro sabor, outro alcance, outro conforto!
Pela primeira vez o paralítico obtem a experiência de ver as pessoas a abrirem passagem para que ele passe. Pelo seu próprio pé! Não fora ele o único a pasmar-se. Uma multidão enorme admite - "Nunca vimos coisa semelhante".

Vaso de Alabastro - Legenda

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ESTÉTICA CONJUGAL

ESTÉTICA CONJUGAL
Por: Pr. Walmir Vargas

A missão sacerdotal do pai de família, não se restringe apenas aos filhos, mas inclui a esposa. Com relação aos filhos, essa missão pode ser resumida no que Paulo diz em Aos Efésios 6.4: “Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor”. Com relação à esposa, diz também o apóstolo, citando como exemplo o jeito de Jesus tratar sua igreja: “Maridos, amem cada um sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra” (Ef 6.25).

A dedicação de Jesus à igreja foi sacrificial, sua ministração foi purificadora e santificadora, seu método foi o ensino da Palavra, tudo resumido em um só vocábulo: amor. A missão sacerdotal do marido em relação a sua esposa traz o amor como síntese de suas ações. O resultado desse tratamento amoroso é “estético”: “para apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável” (Ef 5.27).
Trata-se, pois, de uma estética espiritual, um tratamento de beleza nada convencional, porque não é maquiagem ou plástica efetuadas para mascarar os traços fisionômicos reais, marcas dos anos que nossa natureza adâmica nos imprimiu. Esse tratamento é Divino, capaz de deixar nossa esposa belíssima, conforme os padrões de beleza instituídos pelo Senhor, capaz de eliminar as rugas e as manchas morais e espirituais da culpa do pecado e da vida dessemelhante a Jesus. E qual é o produto que opera esta maravilha? A Palavra de Deus. E quem é o esteticista detentor de tamanha habilidade? O marido, agente do Espírito Santo, devidamente preparado para exercer o sacerdócio conjugal.
Não podemos entrar numa instituição Divina, como o matrimônio, manipulando-a com as ferramentas humanas sujeitas aos interesses particulares, às contingências e defeitos de nossa natureza.

O casamento, instituído por Deus para nossa felicidade, não é qualquer ajuntamento, senão aquele que, por ser “no Senhor”, é construído com as ferramentas e o material que Deus disponibilizou e que estão revelados em sua Palavra. Essas instrumentações e conteúdos, estão disponíveis ao sacerdote do lar, para que sejam manuseados no tratamento de sua esposa, a pessoa que Deus colocou para estar ao seu lado, cuja beleza será para o marido e para o Senhor uma grande satisfação: “para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mancha nem ruga... Da mesma forma os maridos devem amar, cada um, a sua mulher” (Ef 5.26-28).

Se Adão tivesse sido sacerdote de Eva, o pecado não teria entrado no mundo e contaminado seus descendentes. Cabe, pois, ao marido ser agora semelhante a Jesus, no tratamento sacerdotal à sua mulher e seus filhos. Olhemos como Jesus ministra “esteticamente” sua igreja e façamos o mesmo com nossa querida esposa.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Cantora Beatriz (Olha Eu Aqui) Lançamento 2009

Que canção linda, deguste com a alma. aconteceu assim com José, mas como ele sobreviveu, voce também sobrevivera.

Regis Danese - Faz um milagre em mim

A canção que o Brasil cantou e orou, parabéns a autora desse hino, uma oração tremenda, onde familias estão passando por lutas emocionais, financeiras e muitas outras crises, mas Deus tem levantado pessoas em favor.

Pr Silas Malafaia no Ratinho (PL 122) - Parte 2/3

Parte 2, continue assistindo com muita atenção e sem partidarismo.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Debate Pr Silas Malafaia no Ratinho +QUALIDADE (Parte 1 de 2): Homossexu...

Faça seu comentário.

Pr. Marcelo Farias & Eyshila

Grande cantora no cenário gospel, mulher de testemunho e simplicidade ímpar.

Pr. Marcelo Farias e Nani Azevedo

Grande cantor, foi um momento de grande satisfação e alegria, esta ao seu lado para entrevistar e lhe fazer uma pergunta muito pessoal. Onde ele se encontrava e como ele estava quando gravou esse Hino "Deus é fiel"veja a resposta.

museu da Assembleia de Deus

Um dia extraordinário, onde pude me alegrar com muitos irmãos na convenção geral das Ass. de Deus em Vitória do Espírito Santo, dias grandes novidades, nessa reportagem amadora procuramos mostrar os moveis e materiais que foram usados por nossos antepassados, homens que deram sua vida em prol do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, a Ele toda glória, louvores e honras.

Raquel Mello e Nani Azevedo

uma canção que fala profundamente aos crações, parabens pela parceria de Nani Azevedo e Raquel Melo. essa canção vai atravessar a alma de muitos.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A lenda do monge e do escorpião

Monge e discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas.
O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora, o bichinho o picou e, devido à dor, o homem deixou-o cair novamente no rio.
Foi então a margem tomou um ramo de árvore, adiantou-se outra vez a correr pela margem, entrou no rio, colheu o escorpião e o salvou.

Voltou o monge e juntou-se aos discípulos na estrada.
Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.
"Mestre, deve estar doendo muito! Porque foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda! Picou a mão que o salvara! Não merecia sua compaixão!"

O monge ouviu tranqüilamente os comentários e respondeu:
"Ele agiu conforme sua natureza, e eu de acordo com a minha."

Esta parábola nos faz refletir a forma de melhor compreender e aceitar as pessoas com que nos relacionamos.
Não podemos e nem temos o direito de mudar o outro, mas podemos melhorar nossas próprias reações e atitudes, sabendo que cada um dá o que tem e o que pode.
Devemos fazer a nossa parte com muito amor e respeito ao próximo. Cada qual conforme sua natureza, e não conforme a do outro.
sei que é muito difícil ser uma pessoa boa devido a ferocidade humana que vem de forma de:
egoísmo, inveja, Ódio. mas vale sim ser uma pessoa boa, pois Jesus foi contra a ferocidade de seu tempo e disse: se alguém te bate a faça oferece a outra, se te faz andar uma milha, anda com ele duas, se te pede a capa, da-lhe tombem a túnica. não tinha isso de direitos humanos, onde a divindade e a leia maior era os casares, imperadores, que por sua vez implacáveis.

Devemos pedir a graça de Deus, só assim poderemos adquirir suas qualidades, virtudes. sei que ha muitos discurso de homens de vidas vazias, sem testemunhos que lhes assegure suas palavras. profano em suas palavras, em suas atitudes, em seu ser; não passam de religiosos, sem afeto, sem misericórdia, são animadores de pulpitos, com seus discursos bem elaborados para amassagear o ego de uns e alienar outros. seja diferente é difícil, mas vale a pena tentar, nos protejamos debaixo do sangue do Cordeiro e venceremos todos os embate.

domingo, 21 de novembro de 2010

Quem é mais importante, quem faz missões transcultural ou local??

Estamos vivendo um dos piores momentos da igreja. A supervalorização dos talentos. Onde pessoas tem sido capacitada para desenvolver uma certa atividade dentro do copo de Cristo e com a graça de Deus são ricamente abençoadas, mas por alguma motivo a vaidade entre em seus corações e passam a serem super-valorizadas, endeusadas, como artistas ou cantores que arrebanham um publico muito grande. Claro que sabemos como é maravilhoso ser usado por Deus, de sermos conhecidos, de andar por vários lugares e países, isso é resultado da infinita graça de Deus. Cada um tem um talento e deve ser investido no reino de Deus da melhor forma possível visando o crescimento em todos os aspectos.
Existem muitas pessoas nesse mundo que nem ouviu falar da salvação em Cristo Jesus, do perdão de seus pecados, do sangue do cordeiro, quem sabe um visinho seu, um colega de escola, uma tribo no amazonas.
Agora te pergunto, tua atividade eclesiástica é mais importante que a do teu irmão?
Conheço pessoas que só sabe entregar literatura, nos ônibus, nas ruas, outro gosta de evangelizar nos hospitais, pessoas tem um ministério de louvor, outros já se identificam na área educacional, preparando e capacitando homens para obra de Deus. Eu não teria capacidade de tomar conta de crianças, mas quantas pessoas amam esse trabalho. Culto ao ar livre, nas casas, então por que da prioridade e ênfase a uma só Area no corpo de Cristo, isso chama- se discriminação.
Certo pastor indagou sua platéia: quem vale mais, o obreiro que ta em outro pais, ou o que esta aqui no pais? O povo ficou dividido, uns achavam que era o que estava em outro pais, devido os riscos, fora do convívio dos amigos e familiares, outros por sua vez achavam que era o que vive no pais, mas enfrenta adversidades financeira, mas da um grito e todos podem ajudar. Mas no fim ele disse que todos tinham o mesmo valor, pois estavam desenvolvendo a mesma atividade, e que o que ganha almas tanto La ou aqui trabalham para o mesmo SENHOR. To dos devem ter o mesmo respeito, os mesmos direitos, alias eu em particular acredito que os de que residem em seu pais, devem ser honrados, pois eles são responsável em manter os missionários, Pois sem a igreja local não existe missionários nem missões. Então ninguém é mais importante que outro no corpo de Cristo.
Tem que acabar com esse estrelismo, se achar que é o ultimo biscoito do pote, tuas atividades ou chamada é tão importante como a do teu colega. tu ES um bom cantor, um bom expositor bíblico, trabalha com crianças, na escola dominical, faz missões urbanas, regionais, nacionais, internacionais, tu és missionário em outro pais? Agradece a Deus por seu talento, aprenda a valorizar também teu colega, ele tão importante como você e depois de fazemos tudo, ainda somos chamados de sevo inúteis.
Qual é um valor de uma alma estrangeira, quanto custa uma alma nacional, tem preços diferenciados, em dólares, euro, Real,??? Uma alma não tem preço amigo, tanto faz uma estrangeira, como uma nacional.
Que Deus tenha misericórdia de sua igreja e renove sua obra no meios dos anos.


domingo, 14 de novembro de 2010

I Seminário de casais da Área Leste

Projeto Familia Obra Prima de Desus
Foi realizado na igreja igreja do Caotlé III, onde é dirigida pelos casais, Presb. Gouveiae sua esposa Elizabet, o diacno Arlindo e sua esposa Socorro, o primeiro seminário de casais na Área leste, com mais de 90 casais. adoração com louvores especifico, ministrção voltada para a vida conjugal, onde foi abordado o perdão, o amor, fidelidade, a gentileza. um dos pilares que da sustentação a uma vida patrimonial rica e duradoura, visando o bem estar da familia.
Tiveram presente autoridades civis, militares, políticas. as congregações na ocasião eram. Catolé I, II, II, IV, V com a presença mercante de seus pastores, os quias ficaram responsáveis em levar seus convidados, muitos brindes foram sorteado muitos brindes, como roupas de grife, sanduichieras, pizzas, jantar em Hotel 5 estrela e muito mais e ao termino da reunião, todos foram degustar de um um bolo saboroso, feito pelo irmão Gouveia, foi um momento de relex, pois trabalhamos muito para a realização do Seminário.

Os lideres do Seminário foram abençoados com suas respectivas igrejas, pessoas se abraçando, reconciliando com seu conjuge, outros renovaram sua alianças, Deus foi enaltecido de forma plena.
Louvamos a Deus pela vida da equipe do I Seminário, não mediram esforços nem recursos e abriu caminho para outros eventos.
( essa matéria esta sendo postada com atraso) pois já estamos no III Seminário,)

Uma semana após o evento, já estávamos reunidos em minha casa, com toda a equipe para uma confraternização. Brincamos, sorrimos, choramos, trocamos presentes, cada um levou para sua casa um DVD de fotos do encontro com os melhores momentos, feito e presenteado pela fotografa do Projeto a irmã Vitoria e seu esposo Cleber.

Relação da Equipe e suas respectivas igrejas:
Catole I. Edson e conceição, Sandro e Rejane
Catolé II. Carlos e Jucy Givanildo e Itamara,
Catole III, Gouveia e Elizete,
Catolé IV, Assis e Rita, Rogério e Elizamar,
Catolé IV, Manoel e Fatima .Djair e Rizomar,
Catolé IV, Cleber e Vitória

Coordenadores do Seminário. Pr. Marcelo Farias e Dulcinea.
Agradecemos a todos em especialmente ao nobre Pr. Inácio Brito, coordenador da Area leste, que tem acreditado em nosso trabalho em resgatar vidas, como também ao meu amigo e mestre, meu Pastor Francisco Pacheco de Brito, homem de grande relevância em nosso ministério, presidente das Assembléias de Deus em Campina grande e no Estado da Paraíba.
Em especial a Minha esposa o amor de minha vida, mulher que fica na organização geral, todos os detalhes, as minúcias para que tudo de certo, preocupa – se ao meu lado, me motiva, incentiva e acredita em mim. Mulher que amo, por sua garra, sua elegância, gentileza e de um sorriso sem igual. “obrigado por você existir e me fazer o homem mais feliz desse mundo”

Tudo o que fazemos e na intenção de salvar vidas, tornar a vida conjugal uma fonte de delicia, acima de tudo, tributar ao SENHOR JESUS, toda honra, toda gloria, todo louvor.
Nenhum sucesso justifica o fracasso da familia

I Seminário de Casais da Área Leste
























domingo, 7 de novembro de 2010

Parabéns, Deus é em tua vida












02/ 11 DO ANO EM CURSO, Um dia de muitas alegrias, foi o que resultou no culto em ações de graças pela passagem do aniversário do Pr. Marcelo Farias, coordenador adj da Área Leste. O Presbítero Rogério e sua esposa Elizamar, o presbítero Assis e Ritinha sua esposa como é conhecida, convidou alguns dirigentes de congregações do setor na qual foram prestigiar o aniversariante. O Pr. Marcelo acreditava que iria ministrar uma palavra doutrinaria, por se tratar de um uma terça feira.

O culto foi conduzido pelos organizadores acima citados e foi uma benção, os colegas de forma plena e sincera louvaram a Deus pela vida do pastor Marcelo, sua esposa a Missionária Dulcinea Pontes, coordenadora do circulo de oração agradeceu a Deus pela vida de seu amado, em seguida deu aquele beijo que já é característico e lindo. “Deus colocou esse homem em minha vida, tem sido um amigo, um companheiro.” Logo em segida, outro colega disse:continue com essa simplicidade, simpatia, desde o tempo da mocidade que lhe conheço, foi diácono, presbítero, Evangelista, e hoje Pastor, mas sempre a mesma pessoa” por esse motivo Deus tem feito prosperar em seu ministério e vai muito mais além” falou o Presbítero Sebastião Góis, dirigente da congregação da Nova Brasília.

Logo as considerações dos dirigentes, o Pr. Inácio Brito, coordenador da Área Leste, falou de seu amigo com grandeza e amor, fazendo menção da família, na qual os chamou ao altar e fez uma oração agradecendo a Deus pela vida e pelo ministério fecundo, depois o aniversariante fez uso da palavra e agradeceu dizendo: sei que falo muito, mas nessas horas faltam a s palavras, mas quero agradecer a Deus, minha família, minha igreja, meu coordenador e claro, ao meu Pr. Francisco Pacheco de Brito, no qual tem acreditado em mim e em minha família. Ao termino do culto cantaram os parabéns e baterão palmas, só faltaram as velinhas,kkkkkk.


terça-feira, 26 de outubro de 2010

Casados para a vida inteira.























Foi realizado sábado dia 23 de outubro do ano em curso na Cidade de Garanhuns, no Estado do Pernabunco o I Seminário pra casais na Igreja Batista Pentecostal, presidida pelo Jovem Pastor Erinaldo e sua mui digna esposa a Irma Zinha, como e chamada carinhosamente por todos. Foi um dia muito especial, onde casais refletiram sobre seu relacionamento e ao mesmo tempo fortalecer seu casamento, deixado aflorar a paixão que foi o ponto alto do evento. Muitas brincadeiras, declaração de amor, beijos, isso foi o que não faltou, todos descontraído rindo à-vontade. Alianças renovadas, promessas mantidas firme e acima de tudo o nome de JESUS foi glorificado.

A missionária Dulcinea ministrou as mulheres, falando da importância de compreender seus maridos, administrar a vida afetiva, levando-as a valorizar e investir em seu próprio bem estar. Somos o melhor de Deus e por isso temos que ter ciência que somos especiais, mulheres com uma missão, de servir à família a sociedade porem acima de tudo ao SENHOR JESUS, sem esquecer que no contesto geral temos que ser feliz, pois fomos criadas para ser feliz.

O pastor Marcelo Farias, também teve um bate papo com os homens, mostrado que temos como obrigação de primar pela vida afetiva, emocional e espiritual de nossas esposas, mostrando erros que os maridos não devem cometer. O casal recepcionou os palestrantes de forma maravilhosa e acolhedora e comentou já os resultados do evento ainda na primeira palestra. O sucesso foi tão maravilhoso que o PR. Erinaldo já pensa em fazer o II seminário pois acredita que esse tipo de trabalho que de suma importância para aqueles que querem ganhar almas para o reino de Deus.

O projeto família obra prima de Deus, abençoando vidas, agradece a todos os casais que estiveram nesse conclave espiritual, pela oportunidade de levar a todos uma palavra de motivação, de auto- estima, de valorização pessoal. Pois acredita na família e investe na mesma objetivando e gerando união, amor e fidelidade, pois só assim a família vencera os desafios do mundo presente que vem como uma tempestade para destruir nossas casas e nosso maior patrimônio. A comunhão com o cônjuge com os filhos e acima de tudo com o autor da Família que e o próprio Deus.

Autor. Pr. Marcelo Farias.

Desprezado dentro do lar. Vivemos em uma sociedade que simplesmente ignora seu semelhante. Ignorar é como se o outro não existisse, n...