quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Paris, Cidade do glamour e Luz, Porém Jesus é nosso Natal Luz.

Paris, Cidade do glamour e Luz, Porém Jesus é nosso Natal Luz.

Para nós cristãos, Natal é a celebração do cumprimento das profecias do Antigo Testamento.

Isaías 9:1-7

Aqui temos uma profecia, revelada 750 anos antes do Messias nascer, que fala da luz, da paz, da justiça e da retidão que ele traria. Vamos analisar o cumprimento de algumas dessas profecias no Novo Testamento.

1. Luz

João 1:4-5; 10-12; 8:12

Jesus é a Luz do mundo. Jesus é a Luz da vida. Jesus é a Luz dos homens. Jesus brilha nas trevas. A palavra luz é empregada em conexão com alegria, benção e vida. Em contraste, a palavra trevas é associada com adversidade, tristeza e morte.

O mês de dezembro é muito especial, pois é um tempo de reflexão. Um tempo para refletirmos sobre o poder da Luz em nossas vidas. É incrível pensar nas bênçãos espirituais, materiais e emocionais que recebemos neste ano por estarmos na Luz.

2. Príncipe da Paz

Ser Príncipe da Paz significa que Jesus é o chefe, o líder da Paz. Podemos verificar o cumprimento dessa profecia em Lucas 2:14, 29-32 e João 14:27, 16:33. Jesus veio trazer paz aos homens: a verdadeira paz, não uma paz exterior. Isso não significa que agora não iremos mais sofrer, que nossas dívidas nesse mundo serão esquecidas ou que tudo vai dar certo. A paz que Jesus veio oferecer é algo interior: paz para suportar as pressões do dia a dia sem se corromper moralmente. Somos muito pressionados no trabalho, em casa, por dívidas, por injustiças, pelos desafios da vida de solteiro e pela sexualidade! Essas coisas têm poder para tirar nossa paz e alegria de viver de vez em quando.

No entanto, Jesus disse: "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz". A verdadeira Paz só é alcançada por intermédio de Jesus. O príncipe da Paz diz muitas coisas na Bíblia para alcançarmos a verdadeira paz. Como anda o seu relacionamento com a Palavra de Deus? Essa semana eu tive dificuldades para passar tempo com Deus. Eu tive dificuldades para ouvir os conselhos de Jesus, passei pouco tempo com o Príncipe da Paz, acabei valorizando mais outras coisas. Como conseqüência a minha paz interior foi abalada e as consequências disso vieram: impaciência culpa insegurança, medo, dúvida e impureza. Eu aprendi a lição que somente o príncipe da Paz pode equilibrar minha vida.

3. Maravilhoso Conselheiro

Outra profecia em Isaías 9 é que o menino seria conhecido como o Maravilhoso Conselheiro. A ideia básica por trás desse conceito está em Provérbios 24:6: "Quem sai à guerra precisa de orientação e com muitos conselheiros se obtém a vitória." Jesus nasceu para se tornar o Maravilhoso Conselheiro. O cumprimento dessa profecia está em todo o evangelho. A sabedoria de Cristo nas parábolas revela o poder que há nas palavras do mestre. Jesus é o único conselheiro perfeito, que não erra nunca.

João 14:15-17; 25-26; 15:26-27; 16:7-8

O Maravilhoso Conselheiro está em nós para sempre. Ele ensinará todas as coisas, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Imagine como seria o mundo se fosse dirigido pelos conselhos de Jesus Cristo. Na política não haveria corrupção. As famílias seriam estruturadas e unidas. Os casamentos iriam brilhar, os filhos seriam obedientes. Os namoros seriam puros. Não haveria fome. E tantas outras coisas. Lembre-se: "Com muitos conselheiros se obtém a vitória". Que o Maravilhoso Conselheiro seja seu orientador nesta vida.

O nascimento de Jesus trouxe muitas outras bênçãos para nossas vidas. Vamos aproveitar esse tempo.

Feliz Natal.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Vou predizer o seu futuro.

Feliz ano Novo. Feliz 2012.

Final de ano se aproxima, muitas expectativas em relação ao futuro norteia a mente humana, o desejo de descobrir coisas vindouras sempre foi e será uma das maiores curiosidade. Surgem então inúmeras oportunidades para se descobrir o oculto.
Ciência milenar, simpatias, crendices e muitas outras. O que vai de mim no futuro, terei sorte, dinheiro, saúde, amigos, sucesso? Os charlatões estão aposto para desvendar esse mistério, conhecidos como adivinhos, prognosticadores etc. Cartomancia, necromancia, leitura das mãos, tarô, búzios, borra de café, faca na bananeira. Jogar flores ao mar, vestir branco etc., mas quem na verdade pode acertar o teu e o meu futuro, homens semelhante a mim e a você? Isso não passa de jogo, tática, filosofias.
Ninguém tem esse poder. Habilidades humanas não podem intervir no destino do homem. Mas eu vou-te dizer como será teu e o meu futuro. Eu não entendo nada do que falei acima, porem estudei como ciência, mas aprendi algo com um grande Mestre.
Olha como será o nosso futuro!!!!!
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João. 15:5
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. João 15:15
Pois sem Jesus nosso futuro é esse. Incerto, escuro, sem frutos, sem vida, sem sucesso, morte fracasso.
Mas com Jesus, tudo é diferente. Lutas virão, mas será vencidas, doenças pode nos afetar, mas ele é a nossa cura. Portas podem estar fechadas, mas ele abre todas as portas. Podemos até morrer, mas Ele é a nossa ressurreição e vida, podemos esta sem fé, mas que crer Nele como diz as escrituras, rios de água viva fluíram de nosso ventre.
Feliz ano novo, sem crendices populares.
Pr. Marcello Farias e Dulcinéa

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO.

O programa família obra prima de Deus, vem agradecer aos amigos, parceiros e ouvintes por nos prestigiar durante esse ano com sua audiência, orações, carinho e parceria financeira. Alcançamos muitas vidas, motivamos muitas pessoas a superarem seus desafios, lutas, medo, angustia, separações, divórcios e muito mais, oramos, clamaram, jejuamos, desafiamos o povo a creditar em si, em seus sonhos, nãos desistir da vida, procurarem uma igreja. Foi muito bom minimizar de alguma forma o sofrimento espiritual emocional de algumas pessoas que estavam a ponto de caírem num abismo sem fim.
Agradeço a minha equipe que tem apoiado esse projeto. Também as emissoras que me dão oportunidade de usar seus microfones para levar vida e paz. Ao sistema correio de comunicação, 98.1, ao irmão Carlos e a irmã Charlene, ao sonoplasta Luciano, aos casais: Cléber e Vitória, e ao irmão presbítero Rogerio. Ao sistema Arius fm.87.9, onde temos outra equipe muito forte e amável, a jornalista Dilma Dantas, sua mãe Alzira Dantas, Lurdinha, ao Irmão Nildo, terra boa, a Naomi sonoplasta. Ao sistema Lagar fm.87.9 e Diego sonoplasta e Emanuelle, telefonista.
A minha amiga e esposa Dulcinéa diretora do projeto, por sua capacidade, inteligência e amor, pois sem ela o projeto não seria completo.
Tivemos em media, 7.800 ligações, 3.500 SMS, 80 aconselhamentos de casais, famílias e individual, 35 testemunho de mudanças de vidas, varias cesta básicas distribuídas. 435 pedidos de orações, 16 conversão.

TUDO ISSO SÓ FOI POSSÍVEL.
1. Poruque as mãos de Deus foram estendidas para operar em nosso favor
2. Porque em mim não méritos, vem da parte Dele, então a Ele honras e glória.
3. A você parceiro que tem acreditado em nosso nome, tem confia em divulgar sua empresa.
4. A você voluntario e amigos que mantem esse projeto, porque ama vidas e me amam também.
5. Uma equipe de apoio indispensável, como os que eu tenho
6. A pessoa mais importante da minha vida, minha esposa Dulcinéa.
7. Você ouvinte, nosso principal alvo, sem vc não tem programa, não tem projeto.
8. AO DEUS ETERNO IMORTAL, INVISÍVEL MAIS REAL, A ELE MINISTRAMOS, HONRA, GLÓRIA, LOUVORES. TE ADORAMOS O REI JESUS.

FELIZ NATAL E UM PROSPERAM ANO REPLETO DE SAÚDE E PAZ E MUITOS PEIXES E ONÇAS NO BOLSO.

Pr .Marcello Farias.
Coordenado geral do projeto família obra prima de Deus.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Pense Nisso!!!

Programa Família obra prima de Deus.
Dica do dia.
Caluniar, difamar, falar mal contra uma pessoa e uma atitude infernal, diabólico, desumano, traiçoeiro. Essa atitude resulta em magoas, ressentimento, depressão, medo e por final a morte. Morte moral, social, espiritual. Por isso mesmo se você não puder ajudar com uma palavra de misericórdia fique calado. Pois depois do mal feito é semelhante a um homem que sobe ao pináculo e lança um saco de penas. Algumas ele poderá recuperar, mas nunca conseguirá ajuntar todas. Jesus nos dois ouvidos e uma boca. Pense nisso.
Pr. Marcello Farias.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

o tempo passa


O tempo nós muda por fora deixando marcas visiveis e naturais, porém continuamos o mesmo na essencia, seremos nós mesmo, o que pode alterar é nossos sentimentos em relação a vida e o que esta a nossa volta, mas o que temos que lutar para manter é o amor que um dia foi nos presentiado por Deus para tornar a nossa vida bem mais confortavel.
O tempo passa para todos. Um dia nos encontramos com alguém que fez nosso coração pulsar mais forte, uma sensação serena de felicidade brotou no momento que os olhares se encontraram, ali descobrimos a vida, descobrimos na outra pessoa o que realmente estava faltando em nós. Lembram-se desse momento? Nunca mais fomos as mesmas pessoas. Contávamos os minutos para nos encontrarmos, éramos gentis, meigos, educados e amáveis. Constantemente as declarações de amor fluíam como uma fonte, o mundo era só felicidade. As flores eram lindas, os pássaros cantavam embalando o nosso romance, o por do sol se inclinava para nos saldar. Tudo fluía tudo bem.
E verdade que após o casamento, vem a batalha pela sobrevivência, a competividade é terrível, os dias passam depressa, as dificuldades sufocam e a semente que mantem o romantismo, o carinho, o respeito, o desejo de esta perto parece que fica distante, mas eu creio que o amor verdadeiro supera todos esses desafios.
Pois quando o relacionamento tem como base no verdadeiro sentimento, o amor, essas tempestades serão superadas. Mas quando o relacionamento tem como base apenas um corpo escultural, um rosto angelical, uma boa conta bancaria, corre o risco de afundar.
Como está o nosso relacionamento?
Continuamos ser aquele casal que anseia chegar em casa para ver a pessoa amada, sentimos falta quando passamos algum tempo longe, escrevemos cartas, enviamos email, deixamos bilhetinho debaixo do travesseiro, damos presentinhos, levamos bombons, falamos aquelas palavras ao pé do ouvido que ele ou ela gosta de ouvir, quando olhamos ainda temos a primeira imagem quando nos conhecemos?
A vida passa, já não somos os mesmo, não temos a mesma energia, nem os mesmos sonhos, mas temos o dever de termos o amor. Pois tudo passa, mas o amor continua como o ouro inalterável ao tempo.
Cultivar o amor é imprescindível em sociedade que é levada pelo desejo temporal, onde os valores estão invertidos, onde somos incentivados a desistir, a trocar, a deixar, onde casamento é coisa do passado, onde tudo é relativo, nada é proibido, uma questão de ponto de vista.

O que estamos deixando para essa geração que estar surgindo? Qual o exemplo de vida ou caráter que amos implantar nos novos casais, namorados, nos futuros pais e mães? Não podemos abolir o romantismo, a poesia, pois sem poesia e romantismo a alma das famílias, definham, enfraquece, sucumbem, desaparecem e por final morre dando lugar a um deserto sem vida, onde não há esperança.
Podemos melhorar a cada dia, como marido, como esposa, como filhos.
Viva a vida, viva amando viver e deixando viver quem esta ao seu lado. Você nasceu para fazer alguém feliz.
Pr. Marcello Farias.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Apontando suas falhas.

Dica do Programa Familia obra prima de Deus.
Imagine a seguinte Situação.

Uma familia onde todos só apontam as falhas uns dos outros. como esse lar vai superar os desafios de uma sociedade mordena? na sua casa é assim? se sua resposta for sim, procure hurgentemente uma reunião familiar para resolver antes que seja tarde de mais. Se sua resposta for não, parabens, mas continue vigiando pois os tempos são maus.
( Efésios. 6. tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno )
Pr. Marcelo Farias.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

CRENTE VICIADO EM PORNOGRAFIA

Por: Shaun Groves
Extraído do site www.cristianismohoje.com.br

As últimas brasas da fogueira já estavam quase apagadas. As etiquetas nas garrafas estavam danificadas, depois de dias expostas ao sol. Os que haviam acampado perto de minha barraca já estavam longe há algum tempo. Meu amigo e eu pegamos as coisas que estavam para trás. Ficou apenas um CD de hip-hop. Tínhamos algumas malas e garrafas vazias. Além de uma revista.
Sua capa estava molhada e irreconhecível. Eu a abri com um pedaço de galho que encontrei no chão. Havia orvalho naquele dia e as páginas da revista também estavam molhadas. Naquele momento eu vi uma mulher. Ela estava com seus seios descobertos.
Desde meus sete anos tenho fugido. Quero dizer, meninas eram “problemáticas”. Elas eram indesejáveis. Elas tinham alguma coisa que desejávamos, mas não sabíamos dizer o que, já que nunca as alcançávamos. Eu ainda me lembro daquela cena. Eu estava ao mesmo tempo empolgado e receoso. Eu não conseguia entender a razão, mas sabia que ninguém deveria flagrar-me olhando aquela revista.

De uma coisa eu sabia: eu queria mais.
Alguns anos depois eu tive minha chance. Dessa vez eu não fugi. Eu tinha treze anos e estava na casa do meu amigo Tyler (nome fictício). Ele era meu único amigo com acesso à internet. Quase todos os dias nós jogávamos no computador por horas.
Certo dia, eu cliquei em um ícone que pensei ser um jogo; tudo mudou em nossa vida. Não era um jogo, mas um vídeo. Nossa primeira reação foi cair na gargalhada com as lentas imagens daquelas mulheres. Era uma gargalhada do tipo “desligue isso; é tão ridículo”. Contudo, nós não desligamos. Assistimos ao vídeo e, então, eu fui para casa.
Tyler continuou procurando por vídeos daquela natureza e me mostrou o que havia encontrado. Dessa vez, eu não fugi. Eu não queria continuar olhando, mas eu continuei. Eu estava hipnotizado.

Com o tempo, ficar olhando, juntos, aquela nudez na internet causava em nós estranheza e desconforto. Por isso, Tyler e eu preferimos nos dedicar ao pornô solo. Tyler continuou a fazer download de tudo o que podia. Dos vídeos mais leves aos mais pesados. Eu, àquela altura, estava dividido entre o prazer de ver aquelas cenas e a culpa que carregava dentro de mim pelo que estava a fazer. Em alguns dias eu estava forte, e resistia. Em outros, eu parecia um viciado em pornografia, desesperado para achar uma imagem. Apesar disso, eu nunca comprei ou fiz download de um filme pornô. Era um garoto nascido na igreja, em uma cidade pequena. Todos me reconheceriam se fosse possível descobrir quem estava comprando aqueles vídeos. Além disso, eu não tinha computador em casa. Ao invés de comprar pornô, eu comecei a roubá-los.
Eu vasculhava as casas de meus amigos para ver se os pais deles tinham alguma revista Playboy. Quando não achava, eu as roubava de lojas de conveniência. Não muitas; apenas três ou quatro em alguns anos. De qualquer jeito, eu fiz.

Página por página eu ficava imaginando se aquilo poderia ser real para mim. Sei que é constrangedor dizer isso, mas aquelas mulheres pareciam me fazer sentir amado. Meus olhos desejavam aqueles corpos e faziam sentir-me um homem. Por um momento, eu me senti desejado.
Eu me sentia perto de alguém, e não me incomodava o fato de aquele alguém não ser real. Para mim era muito real.
Entretanto, aqueles momentos de plenitude passavam. Sempre. O prazer fracassava. Em pouco tempo eu era tomado por um sentimento de remorso e culpa. Sentia-me a milhões de quilômetros da bondade e a bilhões de anos luz de Deus. Eu sempre pensava naquela primeira foto de mulher pelada que eu vi, na minha infância. Achava que Deus estava com um bastão em sua mão, me punindo à distância e me mostrando que não tínhamos nada em comum.
Sabia que aquilo não era verdade. Eu era um cristão. Sabia que Deus me via perfeito e amável, assim como via seu próprio Filho. Conhecia todas aquelas coisas. Amor. Graça. Perdão.
Contudo, eu não experimentava tais coisas em minha vida. Pior! Eu crescia cada vez mais frustrado comigo mesmo. Eu havia prometido para mim mesmo que eu não me incomodaria mais com aquilo, só para repetir meus erros.


Tyler não estava nada melhor. Ele começou a achar impossível crer em um Deus que o impediria de assistir seus vídeos pornôs. Sem Deus em sua mente, ele se convenceu de que pornografia era apenas diversão. De que forma uma diversão pode machucar alguém? Tendo decidido que não era ruim, ele resolveu que aquilo seria algo útil para sua vida. Ele fez uma assinatura da revista Playboy e começou a comprar todos os seus vídeos.
Perceber o que estava acontecendo com o Tyler foi uma forma de me despertar. Eu sabia que estava fadado ao mesmo destino. Por isso, pedi ajuda. Certo dia, estava conversando com um amigo que é um bom cristão. Sem vergonha, disse tudo o que estava acontecendo a ele. Disse que se pudesse assistir a um filme pornô de graça, sem ser acusado por minha consciência, eu o faria. Pedi ajuda a ele e nós oramos juntos.

Para minha surpresa, meu amigo me disse que tinha o mesmo problema. Na verdade, a maioria dos meus amigos tinha. Pedimos a uma pessoa mais velha de nossa igreja para se encontrar conosco uma vez por semana e nos ajudar. Aquele homem não tinha nenhuma sabedoria mágica ou força sobrenatural para nos ajudar contra a pornografia. Contudo, ele nos ouviu, aconselhou e orou conosco. Ele se tornou um cuidadoso mentor para todos nós. A primeira coisa que ele nos mostrou foi que não estávamos sozinhos naquilo, não éramos os únicos a enfrentar aquele problema e tampouco éramos loucos.
Quando me encontrei com meu grupo, vi que minha vida precisava mudar. Muitas daquelas mudanças ainda se aplicam em minha realidade hoje. Primeira lição: Corra! “Voe”, dizia nosso mentor. “Alcoólatras devem atravessar a rua para fugir de uma garrafa de bebida”. Em meu caso, isso significa que não posso entrar sozinho em uma banca de jornal, ou usar sozinho um computador sem filtros de internet.


Preciso limitar as oportunidades que dou para a tentação. Tenho que criar um espaço que me distancie da pornografia. Não posso me dar o direito de assistir TV sozinho. Mesmo com filtros na internet, não uso o computador se não tiver outra pessoa em casa. Essas restrições me aborrecem algumas vezes. Todavia, elas me ajudam demais.
A segunda coisa que aprendi foi a perguntar: Como posso aprofundar meu desejo por Deus e esquecer-me dessas coisas que me fazem pecar? Alguém me disse, certa vez, que há dois cachorros no quintal do meu coração. Um cachorro cava egoísmo, pecado e prazer. O outro cachorro cava justiça, misericórdia, paz e obediência a Deus. Quando acordo todas as manhãs, escolho qual cachorro pretendo alimentar. O que eu alimento cresce até o outro não poder mais ser visto.

Preciso alimentar o cachorro correto. Faço isso quando cultivo relacionamentos honestos com cristãos. Tenho um amigo com quem converso de forma particular diariamente. Falamos abertamente sobre sexo, pecado e tudo o que nos leva a pecar. Juntos, nós buscamos formas de evitar o pecado. Nós oramos, choramos, nos ensinamos, nos deixamos aprender.
Eu também alimento o cachorro correto ao estudar a Bíblia em grupo. Eu não apenas a leio. Escrevo o que aprendi e o que desejo fazer com aquilo. Passo um tempo em silêncio, esperando para ver o que Deus falará comigo. Eu oro, adoro, sirvo outras pessoas.

Na maior parte das vezes, o cachorro bom prevalece. Aquele terrível monstro está tão sufocado agora que nem o vejo com tanta frequência. Contudo, de vez em quando ele aparece. Começa a latir e logo me vejo na direção errada. Ele late muito alto, quando não tomo cuidado em resistir às tentações. Então eu fujo. O deixo esquecido, ignorado.

Além disso, eu oro: “Deus, me ajude a fazer hoje o que é certo. Ajude o Tyler também. Livra-nos da pornografia e leve-nos próximos da perfeição. Faça-nos amar mais ao Senhor do que a nós mesmos e nos cerque com pessoas que nos façam lembrar que tu nos amas mesmo quando erramos. Cerque-nos com amigos que sejam conosco uma igreja que promove a vida em santidade. Mate esse cão mau e alimente o bom, dentro de mim. Amém!”

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Programa família obra prima de Deus.
Abençoando vidas.
Dica da tarde
O melhor lugar do mundo.
O melhor lugar do mundo você sabe onde fica?
Existem muitos lugares que homem se sente bem, como hotéis, praias, países, parques, na cama, em casa de amigos, familiares e por ai vai. Mas em minha opinião é claro, todos esse lugares são prazerosos e de suma importância para vida emocional social, mas o melhor lugar do mundo é nos braços de quem amamos e no seio de nossa família. Todos esses lugares, por exótico que sejam ou paradisíaco eles se tornam sem vida ou tedioso, mas quando estamos nos braços de quem amamos tudo se completa. Pense nisso?
Pr. Marcello Farias.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Dica do dia.
Três coisas atentam que você está no lugar certo.
1. Paz. Quando sentimos paz em algo que estamos fazendo, independe do lugar ou oque, sentimos tranquilidade, pode esta a maior dificuldade, mas a paz traz habilidade e a coisa anda.

2. Você gosta de fazer. Não tem coisa pior a qualquer ser humano ser forçado a fazer aquilo que não sente prazer, somente pra da uma satisfação ou ocupar um status. Ele vai prejudicar todo o andamento, vai se aborrecer, o fardo será pesado, magoara muitos ao seu lado. Mas quando você gosta, a alegria flui naturalmente, ele contagia aos que estão a sua volta, sabe tratar com educação e humildade, todos o respeitam e o amam.
3. Ele é organizado, pois que ver o bem de todos, se preocupa com o desenvolvimento sócio cultura e espiritual, pois objetivo é que todos cresçam juntos, atinjam patamares de recordes, isso sem forçar ou açoitar.
Pr. Marcello Farias.

sábado, 19 de novembro de 2011

O que todos querem, mas poucos conseguem.

Projeto Família obra prima de Deus.
Dica da noite.
Sucesso
1º Sacrifício

Às vezes é necessário sacrificar algo para se alcançar o sucesso, talvez deixar de lado o lazer, futebol, descanso, etc.
2º Compreensão
Você precisa saber compreender as pessoas, compreender você, saber o que as pessoas precisam e ajuda-las a alcançar o sucesso.
3º Comprometimento
Tenha comprometimento com seu negócio. Você trabalhou tantos anos para os outros e não realizou seus sonhos. Esteja comprometido com seus sonhos, para que você possa mudar de vida.
Anúncios Google
4º Caráter
Você tem que ter palavra, tem que ser sincero, você tem que cumprir com o que você fala. Seja honesto, seja uma pessoa respeitada por todos.
5º Excelência
Tudo o que você for fazer, dê o melhor de si, faça bem feito, faça tudo com paixão, amor e carinho.
6º Estrutura
Você precisa criar uma estrutura, ter tempo para a família, lazer, vida espiritual, seja equilibrado em relação aos gastos, este equilíbrio é fundamental para alcançar o sucesso.
7º Satisfação
Seja feliz, fale coisas boas, coisas positivas, sorria. Por aplicar este ponto perceberá que as pessoas perceberá sua atitude positiva. Se você se empenhar em aplicar as 7 Chaves para o Sucesso, sua vida mudará para muito melhor .

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A inveja esta na midia e está em alta.

Inveja em alta.
Quando usamos a palavra inveja, estamos nos referindo a ter inveja de alguém por ter algo que não temos. Esso tipo de inveja é um pecado e não é uma característica de um Cristão – isso só mostra que ainda estamos sendo controlados pelos nossos próprios desejos (1 Coríntios 3:3). Gálatas 5:26 diz: “Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros”.

Da palavra INVEJA?

É incompreensível quando encontramos pessoas, que apesar de possuírem um nível financeiro superior ao nosso e até podem ter quase tudo sem maiores problemas, ainda assim, sentem inveja de outras menos desfavorecidas economicamente. Conheço algumas exatamente assim, que são insaciáveis e não se conformam em perguntar onde fulano comprou aquele sapato, camisa, bolsa, ou carro e logo querem ter o mesmo produto. Seria isso um desvio de personalidade?
Parece-me que essa é uma característica, cada vez mais comum nos seres humanos e sempre esteve presente desde o começo dos tempos.
Por outro lado, existe a inveja por qualidades morais, por estilos de vida que o invejoso em questão não possui, ou pelo simples fato de sentirem inveja de alguém, que afirmou ser feliz, estando satisfeito com sua vida atual. Aliás, para o invejoso, essa deve ser a pior coisa para se ouvir e imediatamente buscam envenenar essa harmonia.
Hoje em dia os comerciais de automóveis são nessa linha, levando às pessoas a necessidade de terem um carro semelhante ao do outro.
Prestem muita atenção.


1. Um carro fica sem gasolina na estrada, o condutor pede socorro que logo encontra, no caminho ao posto, o carona olha os detalhes, o couro, o design, fica colocando gasolina no vasilhame e olhando para o carro que lhe deu Socorro, quando voltam, em vez de colocar a gasolina no tanque, ele joga no carro, que claro explode.


2. Outro começa a chorar desmedidamente porque não comprou aquele carro. O desespero toma conta terrivelmente, e não apenas um chora mais todos quantos ver o carro ficam traumatizados.


3. O amigo vai buscar o outro para uma balada, quando o outro ver, fica furioso, emburrado como menino. O mundo valoriza as coisas do mundo.
Mas disse JESUS, que Ele não era do mundo, como nós do mundo não somos. Amigo muitos estão esquecidos dessas palavras, estão enveredando por esse caminho, o ter a qualquer custo tem levado pessoas a caminhos de mortos e de zumbis.



E verdade, o melhor da terra é pra ser conquistado com trabalho, com suor e honestidade, devemos viver aqui como a qualquer momento fossemos sermos arrebatados, mas vivemos aqui como se aqui fosse o paraíso. O pior disso tudo é que o invejo não quer ter apenas o que você tem, mas quer ser o que você é. Não que apenas o carro, a roupa, os amigos, a casa, o jeito de falar, ele quer ser você. Tá repreendido no nome de JESUS.
Pr. Marcelo Farias.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Voce é uma pessoa leal?


Programa família obra prima de Deus.
Abençoando Vida.
Dica da Tarde.
Lealdade não é apenas palavras em discurso evasivos, mas sim atitudes que demostram na pratica, fidelidade, equilíbrio e postura de um ser, seja evangélico ou não. A lealdade não depende de conceitos éticos ou religiosos e sim de determinação e princípios. Você sabe se és uma pessoa leal.
1. Lealdade para com Deus. Ele se preocupava em restaurar os muros, fechar as portas e consagrar o povo. ( Ne. 7:1 ).
2. Para com o pai. Todos os inimigos pensavam que Neemias, tivesse a nação preparada, iria se rebelar contra o Rei. Mas ele foi leal, e por sim um simples copeiro Deus o fez cair na graça do Rei e seu nome está registrado nos anais da historia. Grande homem de exemplo. E nós que tipo de exemplo está deixando para essa geração. Como marido ou esposa, filhos, amigos, patrões e principalmente como pastores?
3. Hoje muitos estão precisando de um cargo para ser leal. Não confio em pessoas assim, que são capazes de tudo para subir e se destacar, principalmente quando trai a si próprio. Neemias era copeiro, ficou sensibilizado com a situação do povo e da Cidade, não precisou ser um grande estadista, vereador, prefeito, governador, senador, nada disso. A lealdade de um homem a Deus independe de qualquer coisa para fazer algo em favor de pessoas. Ele tinha consciência de uma árdua e difícil missão, ( Ne.6.3) o Rei confiava nele, (1:1) e deu-lhe liberdade de por em pratica o projeto de reconstrução.
4. Em suma. Um homem leal é modesto, equilibrado, moderado, esperançoso, sabe falar com o povo, tem segurança no que diz, tem autoridade, mas acima de tudo é humilde. Que tipo de pessoa você tem sido?
Pr. Marcelo Farias.
Boa tarde.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

DIA 11 DE 11 DE 2011, E AI?

Dica do dia.
HOJE é 11 do 11 de 2011, 11:00hs, 11 minitos e 11 segundos.

Sim, o que isso vai alterar a minha vida?
Nada!!!.
Dia de transformação, dia de harmonia em planetas se unem em favor dos humanos e libera energia. Faça alguma coisa, pois tem muitos fluidos. Isso volta pra você como recompensa, 6,6,6 , estrela de Davi, hoje é um dia bom pro sexo, oportunidade de desenvolver um mantra para ativar campos de força para ativar o universo. Tudo balela, falsos profetas, que falam o bem para agradar, principalmente os incautos, os vaidosos massageando seu ego de sucesso e poder.
JESUS disse sem mim nada podeis fazer, Eu sou o caminho, verdade e vida. O autor e consumador da fé, o dono do ouro e da prata, criador de tudo, Ele mata e faz viver o realizador de nossos sonhos. Não existe numerologias ou qualquer outra gia, que possa atuar e fazer acontecer se Deus não permitir.
Quem tá em Cristo é nova criatura, as coisas velhas passaram e tudo se fez novo. Acreditar no filho de Deus ou acreditar nas crendices populares que são para manipulação dos desprovido de revelação do Altíssimo. Uns confiam em carros, outros em cavalos, mas nos faremos menção do nome do Senhor.
Números são apenas números e nada mais.
Pr. Marcelo Farias.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Voce é especial

Projeto família obra prima de Deus.
Abençoando vidas.

Grandes momentos são criados para pessoas especiais que tem com determinação e coragem vencidos os obstáculos que lhe é proposto. E por ser tratar de pessoas com essa característica é que Deus tem derramado sua graça e amor.

Pessoas especiais às vezes passam por momentos difíceis porquê tem a grandeza de acreditar nas pessoas, de amar, de se jogar nos braços da felicidade sem medir as consequências.

Pessoas especiais têm habilidades diferentes das que são comuns, quando pensamos que está triste, se levanta com um gigante e brilhando como o sol, vencendo quem estiver a frente.
Pessoas especiais são sensíveis, dóceis, amáveis, porem fáceis de serem feridas, mas com maior capacidade de cicatrização, por isso não desistem da vida nem de seus sonhos.

Pessoas especiais são visionárias, enxergam possibilidades diante situações contraria a razão e a fé. Elas têm uma força descomunal que flui como rio perene refrigerando a alma, tem autodefesa, se fecham contras às flechas e tentáculos da angustia e da solidão, não são assaltadas e nem pego de surpresa a sensibilidade está sempre a frente.
Pessoas especiais nasceram para serem vencedoras, para também tornar as que estão ao seu lado em campeões, irem até ao fim da linha, estendo as mãos para quem tem sede de justiça..

Pessoas especiais estão à frente e acima de qualquer mesquinhes e pobreza, sua alma é nobre e seu sangue é azul, pessoas especiais não estão a procura de trono, porquê o trono é muito pequeno para poder conter a vida que emana dentro de si. Pessoas especiais vivem de cabeça erguida, sorrindo ou chorando, acompanhada ou sozinha, pessoas especiais não são pessoas frutadas, são pessoas vivas que amam com intensidade a vida.
Você, Amigo ( a ) é mais que uma pessoa especial, és a menina dos olhos de Deus. Você é uma vitorioso ( a ) e virtuosa.(o )

Aproveite esses dias na presença do senhor que Ele reservou especialmente para alguém tão especial. “ Você”
Pr. Marcelo Farias e Dulcinéa Pontes.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ele vai a tua casa, Creia.

Mensagem do Dia.
Mesmo que tudo pareça contrario a razão e a fé, mesmo que haja alvoroço e choro, mesmo que muitos queiram impedir de sua benção chegar a você, mesmo que palavra contraria venham desnortear sua vida a ponte de nocautear, mesmo que o tempo corra veloz contra as esperanças, mesmo que não haja ovelha malhada no curral, o fruto da videira minta, e se levante o espirito do governador, ...O Senhor vai chegar a tua casa e vai mudar a tua historia.

1. 24 Jesus foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.
2. 35 Enquanto ele ainda falava, chegaram pessoas da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: A tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre?
3. 36 O que percebendo Jesus, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente.

Jairo, sofreu as preções e angustias, mas Jesus foi a sua casa e deu-lhe a vitória.
Marcos 5:22-43

Pr. Marcelo Farias e Dulcinéa.

domingo, 6 de novembro de 2011

DE DEUS NÃO SE ZOMBA


Na Bíblia está escrito: "Não
vos enganeis, de Deus não se zomba,
pois tudo o que o homem semear,
isto também ceifará". (Gálatas 6:7)

JOHN LENNON
Ao dar uma entrevista a uma revista americana, disse: "O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo.(1966)"

Lennon foi baleado por um dos seus fãs.

TANCREDO NEVES
Na ocasião da campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da república.

Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse.

BRIZOLA
No ano de 1990, na campanha presidencial, disse que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente.

A campanha, quando acabou, apontou Collor como presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar.

O CONSTRUTOR DO NAVIO TITANIC
O construtor do maior navio de passageiros de sua época, no dia de lançá-lo ao mar, respondeu o seguinte, para uma repórter que lhe perguntou a respeito da segurança do navio: "Minha filha, nem Deus afunda este navio".

O Titanic afundou após bater num iceberg, matando centenas de passageiros. Foi o maior naufrágio de um navio de passageiros no mundo.

MARILYN MONROE
Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show. Ele, um pregador do Evangelho, na época havia sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar, para pregar a Marilyn. Porém ela, depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse: "Não preciso do seu Jesus."

Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento.


BON SCOTE
Ex-vocalista do conjunto AC/DC. Cantava no ano de 1979 uma música com a seguinte frase: "Don´t stop me, I´m going down all the way, wow the highway to hell" (Não me impeça... Vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno).

No dia 19 de fevereiro de 1980, Bon Scote foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito.


Outros
Certa jovem estava saindo com seus amigos para um final de semana na praia. Sua mãe, preocupada com a excessiva empolgação dos jovens, disse-lhe: "Vai com Deus, minha filha". A moça, com ironia, respondeu: "Só se Ele for no porta-malas, mãe, pois no carro não cabe mais nada". E saíram rindo.

Na viagem de ida, envolveram-se num grave acidente. Todos morreram, porém, nada do que estava no porta-malas sofreu qualquer dano. Nem mesmo um só ovo se quebrou na caixa de ovos que eles estavam levando.
Carregando...
visualizar mais comentários

Paletra de pais e filhos.

Parabenizar a igreja da Ass. de Deus em São Vicente do Seridó onde realizou um grande evento com os adolescentes na pessoa de seu pastor Cleber e sua esposa irmã Helza. Pela manhã um café com os pais e adolescentes, seguido de uma palestra ministrada pelo Casal, Pr. Marcelo Farias e sua esposa Dulcinéa Pontes, com o tema. Pais equilibrados filhos equilibrados. Pais desequilibrados filhos desequilibrados. Pais sensibilizados como também os filhos se abraçaram, choraram orando um pelo outro. A graça foi manifesta de forma suave e real. A noite foi encerramento com culto de ações de graças e ministração da palavra de Deus, resultando com salvação, ardor espiritual, renovação de vidas. A mensagem foi ministrada pelo palestrante Pr. Marcelo Farias, com o tema, onde Jesus passava algo de novo acontecia baseado no livro do Dr. Lucas. 19.1, parte A.
O projeto família obra prima de Deus agradece a confiança, o carinho e o amor dos irmãos dessa Cidade abençoada. Como também a família do pastor Cleber que nós deu assistência total. Que Deus vos continue abençoando.
Pr. Marcello Farias.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Quantos ainda terão que morrer.?

Quantos ainda terão que morrer? Você pode mudar essa Historia.

O transito tem matado mais do que as guerras, milhões são gastos na reabilitação dos acidentados, muitos mutilados, famílias abatidas porque seus familiares foram arrancados bruscamente, devorando os sonhos e projetos. Agora tudo isso por causa da irresponsabilidade de motoristas que pensam no próximo nem em si. Ingerem bebidas alcoólicas e vão dirigir e por cima amparados por uma legislação ultrapassada que deixam impunes. Bastam as rodovias esburacadas, pedágios altíssimos e por cima, não tem segurança.


Você que já sofreu algum acidente, ou que já perdeu alguém, não pode ficar calado. Só quem sai perdendo é quem morre, pois não tem indenização que os traga de volta, as lagrimas dos amigos e a revolta da sociedade.
Os comercias de Tv são apelativos, motivadores ao consumo de álcool, final de semana os botecos, os bares, em todas esquinas não se ver outra coisa, todos com uma garrafa na mão, sem contar com a violência de brigas e mortes e espancamentos.
Comerciais que jovens se jogam para a morte em voo livre atrás de uma caixa de cerveja, que é atenuado ao caírem num estabulo com uma vaca e um deles diz. CHURRASCO? ( Estratégia de Marketing.)

Em outro momento em uma praia proibida por causa dos tubarões, pois sem medo da morte vão ao alto mar e pegam a bebida, um volta com um tubarão no braço, outro na região glútea, outro com o tubarão na cabeça.
Em outro momento em uma tempestade de raios, correm para salvar a bebida, descargas elétricas, ( Raios ) não impedem de se expor, vão e conseguem trazer a bebida. Que dizer diante de tantas pessoas mortas, diante de tantas tragédias, famílias arruinadas, as autoridades vão ficar de braços cruzados?

Não sou contra quem bebe cada um faz o bem quer, porém respeitado o maior e precioso dom, a vida. Clamamos ao congresso nacional, que se apressem em mudar as leis nesse sentido, vai precisar morrer um filho, a esposa, um parente seu para agir, onde estão os homens de bem nesse congresso e que amam a vida?
Sei que nos bastidores são movimentados bilhões de reais, mas quanto vale uma vida, quanto vale a vida de um de nossos filhos?
PEDIMOS A proibição de comerciais de bebidas alcoólicas, RAPIDO. Pena sem fiança para quem for pego embriagado, mesmo sem o teste do bafômetro, cinco anos sem dirigir.
Presidenta DILMA a Sra. Pode fazer sim alguma coisa. Salve o Brasil desse caos, antes que sejam tarde de mais.
Pr. Marcelo Farias

domingo, 30 de outubro de 2011

ABENÇOANDO SEU MARIDO

Programa Família obra prima de Deus.
DICA DO DIA.

ABRINDO MÃO DOS “ DIREITOS”


A pessoa que ama não fica cheia de si, não defende seus próprios direitos a qualquer custo e não se exalta. Nas horas de conflitos conjugais é que se ver a realidade desse amor. Vocês gritam um com o outro? Na próxima vez que tiver uma discussão com seu marido, em vez de insistir que as coisas sejam do seu jeito, avalie se você esta defendendo seus direitos mais do que o bem do seu casamento. Como você pode ser mais humilde exaltará seu marido e não a si mesma?
Pr. Marcelo Farias.

sábado, 29 de outubro de 2011

Projeto Família obra prima de Deus.
Dica da tarde.
Você nunca vai precisar se exaltar por aquilo que faz pelos outros,
Eles farão por você.
Pr. Marcelo Farias.
Dica do dia.

Bom dia homens.
Você sabia que a mulher é auditiva.?

... Respondam-me?
As mulheres gostam de ouvir elogios, de serem observadas.? Que roupa linda, hunh que sandálias interessantes, gostei do corte de seu cabelo, esse seu perfume me deixa fascinado, etc. Faça isso e você vera mudanças radicais em seu relacionamento.
Importante, tudo isso funciona, mas com sua esposa.

Pr. Marcelo Farias.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Leia com atenção, isso pode mudar a sua vida.

Médico francês reconstitui a agonia de Jesus.

Sou um cirurgião, e dou aulas há algum tempo. Por treze anos vivi em companhia de cadáveres e durante a minha carreira estudei anatomia a fundo.

Posso, portanto escrever sem presunção a respeito de morte como aquela.

Jesus entrou em agonia no Getsemani e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra. O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas. E o faz com a precisão de um clínico.

O suar sangue, ou "hematidrose", é um fenômeno raríssimo. É produzido em condições excepcionais: para provocá-lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo.

O terror, o susto, a angústia terrível de sentir-se carregando todos os pecados dos homens devem ter esmagado Jesus. Tal tensão extrema produz o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele, e então escorre por todo o corpo até a terra. Conhecemos a farsa do processo preparado pelo Sinédrio hebraico, o envio de Jesus a Pilatos e o desempate entre o procurador romano e Herodes. Pilatos cede, e então ordena a flagelação de Jesus.

Os soldados despojam Jesus e o prendem pelo pulso a uma coluna do pátio. A flagelação se efetua com tiras de couro múltiplas sobre as quais são fixadas bolinhas de chumbo e de pequenos ossos. Os carrascos devem ter sido dois, um de cada lado, e de diferente estatura.

Golpeiam com chibatadas a pele, já alterada por milhões de microscópicas hemorragias do suor de sangue. A pele se dilacera e se rompe; o sangue espirra. A cada golpe Jesus reage em um sobressalto de dor. As forças se esvaem; um suor frio lhe impregna a fronte, a cabeça gira em uma vertigem de náusea, calafrios lhe correm ao longo das costas. Se não estivesse preso no alto pelos pulsos, cairia em uma poça de sangue.

Depois o escárnio da coroação. Com longos espinhos, mais duros que os de acácia, os algozes entrelaçam uma espécie de capacete e o aplicam sobre a cabeça. Os espinhos penetram no couro cabeludo fazendo-o sangrar (os cirurgiões sabem o quanto sangra o couro cabeludo).

Pilatos, depois de ter mostrado aquele homem dilacerado à multidão feroz, o entrega para ser crucificado.

Colocam sobre os ombros de Jesus o grande braço horizontal da Cruz; pesa uns cinqüenta quilos. A estaca vertical já está plantada sobre o Calvário.

Jesus caminha com os pés descalços pelas ruas de terreno irregular, cheia de pedregulhos. Os soldados o puxam com as cordas. O percurso é de cerca de 600 metros. Jesus, fatigado, arrasta um pé após o outro, freqüentemente cai sobre os joelhos. E os ombros de Jesus estão cobertos de chagas.

Quando ele cai por terra, a viga lhe escapa, escorrega, e lhe esfola o dorso.

Sobre o Calvário tem início a crucificação. Os carrascos despojam o condenado, mas a sua túnica está colada nas chagas e tirá-la produz dor atroz.

Quem já tirou uma atadura de gaze de uma grande ferida percebe do que se trata. Cada fio de tecido adere à carne viva: ao levarem a túnica, se laceram as terminações nervosas postas em descoberto pelas chagas.

Os carrascos dão um puxão violento. Há um risco de toda aquela dor provocar uma síncope, mas ainda não é o fim. O sangue começa a escorrer.

Jesus é deitado de costas, as suas chagas se incrustam de pé e pedregulhos.

Depositam-no sobre o braço horizontal da cruz. Os algozes tomam as medidas.

Com uma broca, é feito um furo na madeira para facilitar a penetração dos pregos. Os carrascos pegam um prego (um longo prego pontudo e quadrado), apóiam-no sobre o pulso de Jesus, com um golpe certeiro de martelo o plantam e o rebatem sobre a madeira. Jesus deve ter contraído o rosto assustadoramente. O nervo mediano foi lesado.

Pode-se imaginar aquilo que Jesus deve ter provado; uma dor lancinante, agudíssima, que se difundiu pelos dedos, e espalhou-se pelos ombros, atingindo o cérebro. A dor mais insuportável que um homem pode provar, ou seja, aquela produzida pela lesão dos grandes troncos nervosos: provoca uma síncope e faz perder a consciência. Em Jesus não. O nervo é destruído só em parte: a lesão do tronco nervoso permanece em contato com o prego: quando o corpo for suspenso na cruz, o nervo se esticará fortemente como uma corda de violino esticada sobre a cravelha. A cada solavanco, a cada movimento, vibrará despertando dores dilacerantes. Um suplício que durará três horas.

O carrasco e seu ajudante empunham a extremidade da trava; elevam Jesus, colocando-o primeiro sentado e depois em pé; conseqüentemente fazendo-o tombar para trás, o encostam-se à estaca vertical.

Depois rapidamente encaixam o braço horizontal da cruz sobre a estaca vertical. Os ombros da vítima esfregam dolorosamente sobre a madeira áspera.

A ponta cortante da grande coroa de espinhos penetram o crânio.

A cabeça de Jesus inclina-se para frente, uma vez que o diâmetro da coroa o impede de apoiar-se na madeira. Cada vez que o mártir levanta a cabeça, recomeçam pontadas agudas de dor. Pregam-lhe os pés.

Ao meio-dia Jesus tem sede. Não bebeu desde a tarde anterior. Seu corpo é uma máscara de sangue. A boca está semi-aberta e o lábio inferior começa a pender. A garganta, seca, lhe queima, mas ele não pode engolir. Tem sede.
Um soldado lhe estende sobre a ponta de uma vara, uma esponja embebida em bebida ácida, em uso entre os militares. Tudo aquilo é uma tortura atroz. Um estranho fenômeno se produz no corpo de Jesus. Os músculos dos braços se enrijecem em uma contração que vai se acentuando: os deltóides, os bíceps esticados e levantados, os dedos, se curvam. É como acontece a alguém ferido de tétano. A isto que os médicos chamam tetania, quando os sintomas se generalizam: os músculos do abdômen se enrijecem em ondas imóveis, em seguida aqueles entre as costelas, os do pescoço, e os respiratórios. A respiração se faz, pouco a pouco mais curta. O ar entra com um sibilo, mas não consegue mais sair. Jesus respira com o ápice dos pulmões. Tem sede de ar: como um asmático em plena crise, seu rosto pálido pouco a pouco se
torna vermelho, depois se transforma num violeta purpúreo e enfim em cianítico.

Jesus é envolvido pela asfixia. Os pulmões cheios de ar não podem mais se esvaziar. A fronte está impregnada de suor, os olhos saem fora de órbita.

Mas o que acontece? Lentamente com um esforço sobre-humano, Jesus toma um ponto de apoio sobre o prego dos pés. Esforça-se a pequenos golpes, se eleva aliviando a tração dos braços. Os músculos do tórax se distendem.

A respiração torna-se mais ampla e profunda, os pulmões se esvaziam e o rosto recupera a palidez inicial.

Por que este esforço? Porque Jesus quer falar: "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem". Logo em seguida o corpo começa afrouxar-se de novo, e a asfixia recomeça. Foram transmitidas sete frases pronunciadas por ele na cruz: cada vez que quer falar, deverá levar-se tendo como apoio o prego dos pés. Inimaginável! Atraídas pelo sangue que ainda escorre e pelo coagulado, enxames de moscas zunem ao redor do seu corpo, mas ele não pode enxotá-las. Pouco depois o céu escurece, o sol se esconde: de repente a temperatura diminui. Logo serão três da tarde, depois de uma tortura que dura três horas.

Todas as suas dores, a sede, as câimbras, a asfixia, o latejar dos nervos medianos, lhe arrancam um lamento: "Meu Deus, meu Deus, porque me abandonastes?". Jesus grita: "Tudo está consumado!". Em seguida num grande brado diz: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito". E morre. Em meu lugar e no seu.

Autoria atribuída a Dr. Barbet, médico francês.

Tudo isso porque ele te ama.

Para Pensar.

Projeto Família obra prima de Deus.
Abençoando vidas.
Bom dia, Graça e paz.
Dica do dia.

Nos seres humanos somos infinitamente mesquinhos ao ponto de julgar as pessoas pela cor de sua pele, pela roupa que veste, pela casa que mora etc. pessoas evoluídas estão acima desses conceitos, o mais importante não o ter e sim o ser. Quando morremos não importa quem somos ou que temos, vamos todos apodrecer e se decompor, o que fica são os feitos e a imagem que tiveram de nós.
Pr. Marcelo Farias.

Mesmo que

Projeto Família obra prima de Deus.
Abençoando vida.
Bom dia, Graça e paz.
Dica do dia.

Mesmo que tudo pareça dizer ao contrario, mesmo que não haja visibilidade, mesmo que a dor que passemos seja insuportável, mesmo que todos se levantem contra você, mesmo que suas orações não estejam sendo respondidas, mesmo que os sonhos tenham chegado ao fim, mesmo que a morte venha bater a nossa porta, mesmo que as pessoas não se lembrem de você e não lhe façam o bem, mesmo que sua família lhe abandone. Vale apenas espera no SENHOR. Por quê? Porque meu Redentor vive e ainda que Ele me mate, Nele esperarei.
Pr. Marcelo Farias.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pr. Antonio Serafin Grande Homem de DEUS.

Honra a quem Honra

Homenagem a um homem que contribui-o para o crescimento e desenvolvimento da Igreja Ass. Deus em Campina Grande- PB.
Esse personagem deu o melhor de si e de sua vida em prol da obra de Deus, nunca mediu distancias, dificuldades, nem dia nem hora, sempre com objetivo de levar conforto, libertação, restauração, dando continuidade ao ide do Mestre. Em terras de chão batido, a pé ou de bicicleta, sempre acompanhado de sua amada, com sorriso e louvando hinos ao Senhor.
Um homem exemplar, amável e educado com todos que estavam a sua volta, pois cuidava do rebanho que o Senhor entregara em suas mãos. Nunca foi negligente ao chamado, também responsável com seus compromissos e com a família. Todos o admiram por ser homem, na exercia da palavra, sempre amado pelos vizinhos, amigos e filhos. Anos a fios no caminho da verdade.
O tempo passou e com ele a sua juventude, mas sua obra continua ativa e será eternizada pelas almas que ganhou, que com a pregação do evangelho livrou da morte eterna, pelas igrejas que dirigiu, por muitas que implantou, pelos conselhos que mudaram a historia de muitos.
A palavra desse grande homem vale ouro, pois existe verdade e firmeza, sua seriedade e admirável, existem poucos desse Quilate.


Que Deus levante homens com essa postura, homens de verdade, que tenham testemunho, que amem suas famílias e horem a seu Deus. Que deem verdadeiramente a sua vida. Generosidade e fidelidade resultam em vitória, pois e amado por seus 10 filhos, 55 netos, 61 bisnetos e 2 trinetos.
Hoje com 98 anos, continua servindo a Deus, sem murmurar, feliz e ao lado de sua esposa que tem o mesmo exemplo de vida e dignidade. Esse casal muito fez por nossa igreja. Não pode se esquecido, seria um crime sem precedentes, seria uma loucura. Pois tanto nos deu, tanto bem nos fez.


Deus tem se agradado e o fez prosperar em saúde, longevidade, na família, na igreja, eu fico emocionado ao esta ao lado dele, homem que tem essa comunhão com Deus.
Pessoas assim foram enviadas por Deus, como anjos para melhorar a nossas vidas, para tornar a terra melhor.


Sou feliz por te tido o privilegio de conhecê-los, de ser merecedor de sua amizade e de sua confiança e de vosso amor, um exemplo de marido, de pai, de amigo, de pastor e acima de tudo de um homem de comunhão com Deus. Homem que sentimos a unção em sua vida, o poder em suas palavras, fracas pela idade, porém vivas e fortes.
Parabéns a Igreja Ass. de Deus em Campina Grande e PB, que tem esse homem que muito se doou.
“ um guerreiro pode da descanso as suas armas, mas a habilidade de guerrear esta na força de seu coração e na certeza da vitória"
Homenagem do Pastor Marcelo Farias e sua esposa Dulcinéa Pontes ao grande homem de Deus. Amamos esse casal lindo.

Pr. Antônio Serafim e a Irmã Alexandrina ( irmã xanda)
Pr. Marcello Farias.

domingo, 16 de outubro de 2011

Voce e a sociedade o que vcs tem em comum?

Vale apenas ler e repassar.

DEUS PROCURA JOVENS COM UM DIFERENCIAL

1. Jovens como os companheiros de Daniel, que mesmo diante da morte nõa negaram o Deus o qual eles amavam, foram até a ultimas consequência, mas o quarto homem estava com eles.
. Jovens como José. Uma sociedade mergulhada na sensualidade, na prostituição, nas drogas e na violência, esse jovem preferiu fugir em vez trair a confiança de seu senhor o faraó e desapontar e Trair a confiança de seu Deus. sofreu duras penas, mas Deus estava com ele e o fazia prosperar
3. Jovens como Ester, linda, porém de uma beleza maior, compromissado com o povo judeu e seu Deus, interviu no momento em queriam a destruição de seu povo.
4. jovens que não tenham vergonha de dizer que servem ao SENHOR, que saibam dizer não, que tenham um vida de oração, uma vida com compromisso com a verdade em qualquer lugar, jovens que não tenham mascaras, que seus lábios falem a mesma linguagem dentro e fora da igreja, jovens que não façam sexo antes do casamento, que repeitem seus corpos, pois foram criados para ser morada do Espirito santo de Deus.
5. Jovens como eu ( 46 anos ) Amo e reconheço a grandeza de Deus em minha vida, amo esta ministrando as famílias e a casais, amo está com os amigos que sevem a Jesus, amo conversar coisas que edifiquem, sou louco por meus filhos, amo esta com a família, amo sorrir e adorar, amo fazer programa de radio, amo em obedecer meus superiores, amo a vida amo você, amo esta na presença desse GRANDE Deus.
Apesar dos meus defeitos, amo em saber que sou amado por meu Senhor. vale apenar se um jovem fiel. o que sou hoje são resultados de minha fidelidade ao meu Deus.
Lembre- se!!! Deus procura jovens com diferencial
Palestra na Igreja de nova Brasília, na semana da mocidade, ministrada pelo:


Pr.Marcello Farias.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Aqui usamos a palavra. ta massa pra dizer: Otimo.

Eu falo É-GU-A! No Pará, dizemos TU em vez de vc, falamos ERAS, que já foi Ebe e hoje é ÉGUA, usado em 99% das frases ditas pelo paraense, seja de admiração, insatisfação, raiva, espanto. As crianças daqui não fazem travessuras e sim ESTRIPULIAS. Não quebram os brinquedos e sim ESBANDALHAM. Viagem de barco ou lancha? Preferimos ir de PÔ-PÔ-PÔ, é mais emocionante! Preferimos a MANIÇOBA ao invés de ...............feijoada, JERIMUM ao invés de abóbora, MACAXEIRA ao invés de aipim. Paraense quando adoece, não fica fraco, fica DESPOMBALECIDO, podendo até baldear… mas só um caribé para dar uma reanimada. Aqui tomamos açaí e não Jussara, mas com farinha d’água, camarão, peixe ou charque, nada de granola e banana…isso não! Misturar qlqr fruta com açaí pode ser fatal! Depois do almoço vem aquela chuvinha da tarde… aí dá aquela murrinha… ficamos até mufinos! Se vc faz ou já fez alguma destas coisas, é pq com certeza é um verdadeiro PAPA CHIBÉ e pode colar no seu mural! Sou Paraense com muito orgulho.....Quero meu Pará GRANDE!




Thays Amorim

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Nosso povo esta morrendo, vai ficar parado?

Nosso povo esta morrendo!!
Os governos precisam moralizar essa saúde que esta matando os seus cidadãos que por sinal pagam os impostos mais altos do mundo. E um absurdo o trivial não temos. Vamos continuar vendo cenas como essas e ficarmos de braços cruzados. Que Pais é esse? Que mata, humilha, nós faz chorar em deserto de desespero, os os sonhos que são os nossos familiares morrem amingua? Esse povo chamado Brasileiro é sofrido mais eu acredito na força da união. Fora esse governo opressor, aproveitador, Maquiavel. Ainda tem a ousadia de querer ressuscitar a CPMF, onde estão os milhões desviados do INSS, os estão os fraudadores? Onde estão as nossas autoridades que os elegemos para nos proteger? Claros estão protegendo sim, mas seus próprios interesses.
Enquanto estamos morrendo, sem médicos, sem hospitais, sem remédios, sem educação, sem segurança, sem habitação. Se você esta conformado, fique ai de braços cruzados, mas se for ao contrario passe esse manifesto em frente na rede social.
Pr. Marcello Farias.

sábado, 24 de setembro de 2011

O Proximo pode ser voce.

O evangelho continua transformando vidas, unindo famílias, restaurando casais, curando o corpo e a alma de muitos e o próximo pode ser você. O evangelho trás perspectivas presente, aqui agora e na eternidade, a única promessa de trazer o homem da morte. “Quem serve a Jesus é uma pessoa feliz”
Tenham uma boa noite.
Pr.Marcello Farias e a Miss. Dulcinéa.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Reafirmando o meu amor.

Dulcinéa,

Reafirmo que,
1.O meu amor por você,
2. Que sou feliz desde o primeiro dia que te conheci,
3. Que meus dias são completo pôquer me faz feliz,
4. Admiro-te pela mulher, mãe, amiga, esposa,
5. Por sua pessoalidade, forte, doce, meiga, determinada,
6. Pela grande mulher de Deus e uma líder preparada,
7. Por seres uma pessoa amável, gentil,
8. teu sorrio, tua elegância, teu cheiro, faz parte de minha vida,
9. Os dias são longos sem vc por perto e passa tão veloz quando estas ao meu lado,
10. Em suma, eu pertenço a você, pois teu amor me conquistou, tu és a mulher de meus sonhos, do meu presente, de meu futuro, a mulher que pedi a Deus em minhas orações,
11. Dizer que te amo e muito pouco, diante do que sinto e o que vc representa em minha vida, obrigado por vc existe, por me amar e me fazer a pessoa mais feliz desse planeta.
Marcelo Farias, teu para sempre.
Amo-te e amarei por todos os meus dias.

Cumplicidade no casamento

Vivemos em uma época em que as relações afetivas têm variado, e muito. No passado havia paquera, namoro, noivado e casamento. Agora, dependendo do grau do compromisso, da qualidade do vínculo, da frequência e intensidade dos encontros, as uniões assumem caráter diferente. A quantidade de modos de “ficar” atordoa quem se dispõe a entender o que isso significa.

Um princípio que sempre regeu as relações é o de que quanto maior o grau do compromisso, maior a cumplicidade e fidelidade. Contudo, temos visto, infelizmente, cônjuges que agem como se fossem meros “ficantes”. Eles costumam fazer do seu parceiro o principal assunto em conversas com seus amigos e até estranhos, mas não de modo positivo. Eles denigrem a imagem do outro em qualquer lugar, para qualquer um.

Recentemente, participei de uma reunião em que uma mulher resolveu falar mal de seu marido. Começou a descrever os modos rudes dele no trânsito, o comportamento agressivo para com ela e os filhos. Ela até encontrava justificativa para ele ser assim. Dizia que essa agressividade era fruto dos problemas que ele tivera com a mãe alcoólatra.

Aquela mulher narrava os detalhes da infância miserável do marido e, assumindo uma atitude ostensivamente superior, garantia que na família dela jamais aconteceram coisas semelhantes. Ora, e o que é o marido senão integrante da família dela?

Na mesma reunião, outras participantes acrescentaram à conversa exemplos de como as sogras haviam “estragado” os respectivos maridos. No entanto, nenhuma se deu conta de que, ao criticar e desqualificar seu parceiro, desqualificava e aniquilava a si mesma.

Isso não parece óbvio para a maioria das pessoas. Homens e mulheres criticam o comportamento do cônjuge como se não compartilhasse a vida com os mesmos. Em tempos de reality shows, perdemos a noção de discrição, de intimidade e de companheirismo. Privacidade está fora de moda. Falar mal do companheiro tem se tornado habitual.

Casais que vivem juntos completam-se e, querendo ou não, tornam-se uma só carne. Isso é inquestionável, daí ser muitas vezes impossível identificar de quem é totalmente a culpa quando a relação vai mal. Se um é ruim, é pouco provável que o outro seja melhor.

Ao longo da vida em comum, o casal se adapta para viabilizar a relação. Se uma pessoa compartilha a vida com outra, mesmo que isso seja ruim, já desenvolveu mecanismos para a manutenção do vínculo. Além do mais, os cônjuges refletem as escolhas um do outro.

É verdade que, ao menos no início, com a convivência, nossas idealizações não se sustentam. Então, descobrimos que nos casamos com alguém que foi idealizado por nós, e não com a pessoa “real”. Em outras palavras, com o passar dos anos, nossa ficha cai, e percebemos quem a pessoa é em toda sua essência. Mas, quando continuamos ao lado desse alguém, confirmamos a escolha que fizemos.

Sendo assim, seja uma pessoa discreta, reservada quanto ao seu relacionamento. Se precisar de ajuda no seu casamento, busque uma terapia de casal, um aconselhamento pastoral. É muito importante para o crescimento espiritual, emocional, físico e material do casal. Não fique denegrindo a imagem do seu cônjuge para outras pessoas. Expor os defeitos do marido é expor os nossas em dobro.

Que as palavras de nossa boca sejam sempre para o louvor do Deus amado e eterno (Leia Tiago 3.9,10). Se não puder falar bem do seu cônjuge, não fale mal nunca.


A autora do artigo, Drª Elizete Malafaia, é psicóloga, terapeuta de família, formada em Teologia e coordenadora do Grupo de Terapeutas Cristãos

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Projeto: Familia obra prima de Deus.
Dica do dia.

O casamento é semelhante uma rosa. linda, perfumada que encanta os apaixonadaos, porém tem espinhos. Que podem furar. As petalas representa os momentos agradaveis de alegrias e vida, o perfume, o encanto do prazer e das conquistas, os espinhos. Os obstaculos, as superações, o cuidado que devem ter um para com o outro. Em suma casamento é uma constante conquista, está sempre em vigilancia e esta pronto para viver uma vida de perfume, encanto, porém de superações.
Que o Senhor Jesus continue abençoando seu casamento.
Uma semana de paz, saúde e prosperidade.
Pr.Marcello Farias e a Miss. Dulcinéa Pontes.

.

domingo, 18 de setembro de 2011

Matheus Nasceu para brilhar e encher de orgulho as nossa vida.

Projeto: Família obra prima de Deus.


A vida é o maior dom que possa existir, e aceitar os desiguinos de Deus às vezes é um pouco difícil, principalmente quando esses desiguinos vêm de encontro àquilo que mais amamos. Quando tira o nosso chão, escurece o nosso dia como se fosse um entardecer. Quando tudo nossa volta desmorona, somente algo sobrenatural como a fé para fazermos pensar diferente. É incompreensível e inaceitável que um ser tão admirável, amoroso com um futuro promissor seja retirado dentro de nosso seio familiar, porém há um conforto nisso, que há tempo para tudo e esse tudo pode ser justamente o que não estamos preparados, pois fomos criados para a vida. Sou pai e amo a Deus sobre tudo, e a minha família em segundo lugar, fazemos de tudo por ela. Os filhos o maior presente que a vida pode nós dar, é a nossa continuidade, a expressão do amor entre marido e esposa. Ele tem o nosso DNA, o nosso amor, nosso carinho, nossos sonhos, nossas alegrias, a nossa alma estará com eles mesmo que estejam viajando, trabalhando, estudando, brincando, sorrindo, sofrendo ou deixando de existir. O mundo pode esquecer, amigos não lembrar mais a sua face, seu brilho, o sorriso, mas tudo ficara gravado em nossas vidas, como em uma placa de bronze, que o tempo já mais apagará.
Minha palavra não pode mudar o curso da historia, mas as minhas lagrimas podem ajudar compartilhar a dor da separação, pois como pai entendo esse o mesmo sentimento. Chorar faz parte da dor e de um coração aflito, todavia o choro pode ser visto de tem outro angulo, de orgulho, de gratidão, de amor, pelo tempo que passamos juntos, pela oportunidade e o privilegio de ter alguém especial em nosso circulo familiar, por ter sido uma pessoa que foi benção na vida de outros, em que todos o amavam e o admiravam pela simplicidade e educação.
Dizer não chore é muito forte, pois só JESUS pode dizer, mas dizer vamos chorar, vamos compartilhar, vamos vencer, vamos superar, vamos agradecer, mesmo no meio dessa tempestade. O SENHOR deu o SENHOR tirou louvado seja o nome do SENHOR.
Aos pais, familiares, amigos e todos que amam a Matheus Vitor Brandão. Nosso amor, nosso carinho, nossas orações. O senhor é a força da vossa alma.
Pr. Marcelo Farias e a Miss. Dulcinéa, Ítalo e Larissa.

sábado, 17 de setembro de 2011

A Felicidade dependo dos dois

Projeto familia obra prima de Deus.
Dica do Dia.
O casamento é o unico jogo da vida quando um perde todos todos perdem. No jogo de competições pode haver empates, prorrogações, tapetões etc, mas no relaciomento os dois ganham ou perdem , pois quando eu caso para ser feliz, tou colocando um julgo muito forte, mas quando casamos para fazer o outro feliz ai sim, o casamento tem 100% de vencer e superar os embates da vida. O homem o sacerdote do lar a mulher a sua auxiliadora, a casa, o lar, filhos, finanças, equilibrio emocional e afetivo, depende dos dois. Nosso lar é aquilo que nos decidemos o que ele seja.
Pr. Marcelo Farias e a Miss. Dulcinéa Pontes.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Filhos o nosso maior tesouro - presente de Deus.

Projoto: Familia obra prima de Deus.
Dica do dia.
Nossos filhos o nosso maior tesouro. Nossos filhos vitimas de uma sociedade sem Deus, que os induz ao erro e aopecado. Milhares de crianças e adoleecentes dando luz, perdendo a infancia, deixando para traz um futuro promissor e acarretando o sofrimento e a miseria. Motivados por uma sensualidade terrivel, prostituição crescente. Nem uma criança entre 13 e 16 anos já mais ficaria gravida em sã conciencia. Precisamos orar para que o eterno repreenda esse espirito do mal que se instalou na sociedade e que vem devastando nossos filhos roubando-lhes ainocenci e a puresa. Vamos combater, conversar, dialogar em vez de jogar o no tesouro fora de casa, filhos nosso maior patrimonio. Convidamos a todos a fazeemr um jejum nesse sabádo em prol de nosso de nossos filhos. JESUS VAI PRESERVAR A TUA CASA, O ANJO DA MORTE VAI PASSAR DE LARGO, LONGE.
Pr. Marcelo Farias e Miss. Dulcinea Pontes.
Acesse: www.pastormarcelofarias.blogspot.com e http://abencoandovida.webnode.com.br/
twitter: @pr_marcelofaria.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O primeiro bilionária era evagelico.

O Primeiro Bilionário Americano John D. Rockefeller , foi dizimista fiel .
. . .“Sim, eu dou o dízimo, e gostaria de lhe contar como tudo começou.

Desde criança eu tive que começar a trabalhar para ajudar a minha mãe. Meu primeiro salário era 1,50 dólares por semana.

Depois da primeira semana de trabalho, cheguei em casa com 1,50. Minha mãe, colocando o dinheiro no seu colo, disse-me que ela ficaria muito feliz se eu desse a décima parte daquele dinheiro para o Senhor.

Eu o fiz e, a partir daquela semana, até hoje eu tenho dizimado cada dólar que Deus me confiou.

E eu quero dizer, se eu não tivesse dado o dízimo do primeiro dólar que eu ganhei eu não teria dado o dízimo do primeiro milhão de dólares que eu ganhei.

Diga aos seus leitores que ensinem as crianças a dar o dízimo, e eles vão crescer e ser administradores fiéis do Senhor.”

Ele começou a dar o dízimo ainda quando criança, e se tornou um dos homens mais ricos da história da humanidade através da indústria do petróleo. Ele veio de uma família pobre, e de um pai ausente. Mas a sua mãe o ensinou a lançar uma raiz de fidelidade que, ainda hoje, traz prosperidade para a família Rockefeller (a fortuna dele, em 1937, quando morreu, era de 760 bilhões de dólares. Ajustados para os dias de hoje, isso é mais que 12 vezes a fortuna de Bill Gates).

Ser fiel no pouco é uma prova de caráter. Antes de dar muito a alguém, você prova o caráter daquela pessoa observando o seu comportamento no pouco.

Assim como Deus deu o petróleo para Rockefeller, Ele quer dar fontes de riquezas para os seus filhos. Há muitos tesouros ainda a serem descobertos, ideias milionárias, oportunidades...

Mas, é claro, Deus os dará aos fiéis e diligentes.

Fonte: Edir Bispo Macedo

domingo, 11 de setembro de 2011

Vale apenas amar.

Dica do Domingo.

Criamos nossos filhos para que sejam nossos amigos e cumplices, porém eles fazem suas escolhas e as vezes as que vai de encontro aquilo que nós ensinamos, mas acredite se Deus transforma. Outra eles irão prestar contas com o Eterno pelo que disseram da forma que nós tratou, as lagrimas que fizeram - nos derramar, por atitudes. Creia o que importa não é o que eles nos fizeram e sim o que estamos fazendo a eles. A pesar de tudo, eles merecem nosso amor, carinho, nossa dedicação. As lagrimas, as angustias, a dor, as noites perdidas não foram e nunca será envão. Outro sim não perderemos nossos filhos, eles são presente de Deus eles queiram ou não, `nos os abençoamos e reprendemos toda rebeldia, inguinorancia. Creia Deus transformar água em vinho.

Pr. Marcello Farias e Miss. Dulcinéa.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Rebeldia

Projeto: Familia Obra Prima de Deus.
A Dica do dia:

Cuidado com a rebeldia. O rebelde preso ao engano geralmente é alguém talentoso e hábil, por isso pensa que todo o conhecimento necessario á realização de seus propositos. Absalão era mutio talentoso, mas errou ao desejar o lugar de seu pai Davi. lutou contra mas fracassou, e todos que usaram de enganos não conseguiram firma- se em seus projetos.
Visite o nosso Fece booc
Pr. Marcello farias.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dica da Noite:

Dica da Noite:
O casal deve dialogar até acabarem todos os recursos. Pois o seu conjuge foi criado especialmente pra voce. O divorcio custa muito caro, vale apenas lutar por seu casamento, não deixe interferencias prejudicar a vossa vida, nem destruir seus filhos trqumatizando-os para a vida inteira.
Pr. Marcello Farias.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O POVO É MASSA DE MANOBRA



Quando se fala de povo, a palavra massa exprime grande quantidade de pessoas, assim o povo é uma massa e é visto como massa de manobra quando se deixa levar pela opinião de um lider ou de um pequeno grupo que tem o poder de persuasão para fazer com que o povo aceite aquilo que eles querem. Os canais de TV usa sempre o povo como massa de manobra, pois mal ela abre o bico o povo já está apoiando, se colocar por exemplo, uma barata na novela das oito, todo mundo vai andar com uma barata pendurada ao pescoço.


Se ela disser que um politico é corrupto ninguem ouse dizer o contrario, pois as pessoas aceitam o que eles dizem. se deu na TV que o Zé matou o Manoel o povo sai dizendo até que viu a hora que o Manoel deu o tiro, as vezes a morte foi por envenenamento, A TV é quem menos tem moral para chamar o povo de massa de manobra. não obstante ele se prestar para isto. Os políticos quando querem levantar uma bandeira para arrumar votos inventam alguma coisa que é de interesse do povo, e este em massa vai para as ruas bater palmas para este politico, o povo faz passeata manifestação para provar que é massa de manobra. Qualquer manifestação que vc ver em sua cidade, é o interesse de alguem que está predominando e ele não faz o povo massa de manobra, o povo é que se deixa levar, vai porque quer.
Moral da estória, todos somos manipulados de alguma forma, principalmente após exercermos o nosso voto nas urnas. Quem manda é os poderes que emanam do governo, pior, não tão nem ai para o povo que o elegeu. Moradia, saúde, segurança, se tornam coisa do passado, os partidos só se interessam em seus propios interesses, dane- se o povo. Você sabia que os corruptos iram se eleger de novo? Sim pois o povo é massa de manobra, nós deixamos levar por discursos programados, imagens que nos sensibiliza, que gera amor, alegria, paixão, nós faz tremular a bandeira de um, amar um e odiar o outro. Nada mais que vãs palavras elaboradas por maketeiros.
Homens insensíveis, que vivem do sofrimento, desvio de verbas publicam que amam seu ventre, verdadeiros psicopatas, alheios a dor e ao sofrimento do povo que elegeu.




Pr. Marcelo Farias.

domingo, 14 de agosto de 2011

Que tipo de Pais nos temos sido?

Exator - Faz cobranças minuciosas de tudo
Xerox - o filho tem que ser sua cópia perfeita
Expositor = exibe o filho como um produto numa feira

Autocrata - em casa, quem decide, sou eu
Frustrador - corta, pela raiz, qualquer iniciativa
Caxias - se a lei existe, é para ser cumprida

Chantagista - se não fizer isto, é porque não me ama
Irresponsável - resolva isto com sua mãe
Comerciante - só te dou isto, em troca daquilo

Desligado - ignora tudo o que diz respeito ao filho
Inseguro - quem sabe, pode dar tudo errado
Provedor - tranqüiliza-se dando coisas ao filho

Permissivo - o filho pode fazer tudo o que quiser
Proprietário - o filho é meu e faço dele e com ele o que quero.
Promotor - sempre encontra algo para acusar o filho

Educador - ajuda a desabrochar o adulto que está na criança
Formador - leva a sério a formação integral do filho
Democrata - dialoga para chegara um consenso

Disponível - reserva um tempo precioso para o filho
Observador - acompanha atento as etapas do desenvolvimento do filho
Previdente - prepara o filho para aprender com os fracassos porvir

Agradecido - reconhece no filho um presente de Deus, aos seus cuidados
Libertador - alerta que a verdadeira liberdade é um bem que se conquista

Responsável - paga o preço de nunca ser omisso
Religioso - revela que a vida não se limita aos horizontes terrenos.

Paciente - ensina que a maturidade não acontece sem tropeços
Esperançoso - acena para a luz, que está sempre no fim do túnel
Corajoso - enfrenta os combates pelo sentido da vida

Prudente - orienta afazer os passos, de acordo comas pernas
Realista - prepara o filho para viver muito além dos limites da família


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Enchertados na Figueira verdadeira.

“Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto” Jo 15:2


Este versículo é utilizado mais das vezes para fundamentar a crença popular que um crente pode vir a perder sua salvação adquirida. Entretanto, por se tratar de uma parábola, devemos interpretar o texto de acordo com a principal regra de interpretação de textos deste gênero: notar principalmente a lição geral, sem forçar demais nos detalhes. Se pudermos sintetizar a lição da parábola numa frase é nesta: aquele que está em Cristo, produz frutos.


Jesus começa dizendo “Eu sou a videira verdadeira” (Jo 15:1). Israel era a videira plantada pelo Senhor, mas que não apresentou os frutos esperados. “Eu mesmo te plantei como vide excelente, uma semente inteiramente fiel; como, pois, te tornaste para mim uma planta degenerada como vide estranha?” (Jr 2:21). Ao dizer-se videira verdadeira, Jesus declarava vã a presunção do povo de que pertencendo a Israel seriam por isso aceitos por Deus.


Sendo Jesus a videira verdadeira, podia afirmar “quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto” (Jo 15:5a). Os frutos não são produzidos com o objetivo de estar na videira, mas como resultado de estarem ligados a ela. Tão certo como a união com Cristo produz frutos, é o fato de que fora dele nenhum fruto é produzido: “sem mim, nada podeis fazer” (Jo 15:5b). Por isso, a ordem de Jesus não é “produzam frutos” e sim “estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim” (Jo 15:4).


Se o texto deixa absolutamente claro que todo aquele que está unido a Cristo produz fruto, como entender a sentença “toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira” (Jo 15:2a)? A explicação é que embora no aspecto exterior os ramos estivessem ligados à videira, não havia união orgânica de fato. A seiva não fluía do tronco para os ramos. Embora aderidos à árvore, não estavam ligados intimamente.


Sempre houve, e sempre haverá, aqueles que fazem parte da igreja visível, conformando-se externamente à conduta esperada dos cristãos, porém sem nunca terem se ligado a Cristo de fato. Esses tais são ramos que não produzem frutos, e não produzem porque não tem uma ligação real com o Senhor. Que essa ligação é apenas aparente fica claro logo adiante: “se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará” (Jo 15:6). O problema de tais pessoas não é primariamente não produzir frutos, e sim não estar em Cristo, pois se estivessem os frutos surgiriam naturalmente.


Em claro contraste com eles estão os discípulos verdadeiros. Logo após dizer que o Pai “limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto" (Jo 15:2b), Jesus completa “vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado” (Jo 15:3). Destes, Jesus testemunha: “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça” (Jo 15:16). Pelo que concluímos que os que foram escolhidos por Jesus, permanecerão Nele e serão frutíferos. E que concluir que um verdadeiro crente que está em Cristo e Cristo está nele pode vir a perder a salvação é perder de vista a lição que Jesus está ensinando.

domingo, 31 de julho de 2011

Seminário Bodocongó II

Projeto Família obra prima de Deus.



Agradecer a equipe que esteve apoiando o Seminário para casais da igreja Bodocongó II, que tem como dirigente o irmão Ricardo Meneses e sua esposa Maria.
Foram dois dias de muita união, amor e companheirismo entre cada casal. Dinâmicas, palestras que edificaram e descontraíram.
O projeto família obra prima de Deus fica lisonjeados por ter sido escolhido para realizar tal trabalho com o objetivo de abençoar casais, no sábado dia 30 do mês em curso foi abertura com o pr. Marcelo Farias e sua esposa a irmã Dulcinéa Farias, casal palestrante com o tema “ Fortalecendo o seu casamento”, pois palestra foi servido um jantar. No dia seguinte no domingo as 14:00hs.o Pr. Ricardo e a irmã Elza ministrou com aprofundar o seu relacionamento intimo, no sentido emocional, tratando do corpo da alma e do espirito e foi encerrado com um delicioso café da tarde. A noite na congregação tivemos dois momentos, o culto normal onde 5 casais aceitaram a jesus como salvador de suas vidas, dentre os casais. Logo em seguida foi feito uma cerimonia de casamento para os casais que ainda não tinham recebido a benção sacerdotal, o Coordenador do evento o Pr. Marcelo Farias usou o texto da apalavra de Deus em Cantares de Salomão Capitulo: 4.1- 4, mostrando quando somos alcançados pelo o amor nos tornamos observadores de todos os detalhes da pessoa amada, tudo nos encanta.
Foram oito casais receberam a benção das alianças, foi uma benção de Deus para a vida daqueles casais.
Agradecimentos as pessoas que foram incansáveis: Ao casal Tania e seu esposo Ari, Responsaveis pela decoração, A direção da Escola Carlos Drumond, deixaram a escola a nossa disposição, que Deus abençoõe cada professor e funcionario e suas respectivas familias. ao Pb. Carlos a Psicóloga irmã Jucy sua esposa, casal responsável pela dinâmica, coordenou a na cozinha, Cléber agente de missões e sua esposa Vitoria, responsável pela cobertura do evento, clicando cada momento, ao casal Givanildo e sua esposa Itamara, responsáveis pelo louvor direcionado aos casais, ao casal Pr. Ricardo e sua esposa a irmã Elza palestrantes, Ao nobre casal Meneses e Maria Meneses que foram Responsáveis pelo evento.

A Dulcinéa, que esteve ao meu lado em todos os momentos, sem ele eu não teria conseguido, e claro aos casais peça importante nesse processo, foi bom estar com eles, casais simpáticos, amáveis, educados e participativos. Ao Pr. Edilson, coordenador do setor Oeste, ao Pr. Presidente. Daniel Nunes que tem nos apoiado nesse grandioso projeto, em abençoar casais e famílias, a Meu Deus Executor de tudo. A Ele, toda honra toda glória para sempre amém.


AGUARDE AS FOTOS NO FECE E NO ORKUT.


Pr. Marcelo Farias.

domingo, 24 de julho de 2011

Obrigado é muito pouco

O programa familia obra prima de Deus
Abençoando vidas.
Queremos agradecer a nossos parceiros que são responsaveis pelo grande sucesso, pois por vosso intermedio temos alcaçado um grande publico nas principais emissoras desta cidade, levando paz, conforto, motivação as familias, aos casais, aos irmãos. Continue conosco, obrigado é muito pouco em relação ao amor dedicado ao nosso projeto.
Também agradecer aos nossos ouvintes que acreditam, liga, nos motivam, aos pastores que tem nos convidadde para fazermos seminarios em suas igejas e permitem –nos abençoar seus membros.
Desejamos uma semana de paz, de saúde e prosperidade.
A minha esposa, mulher guerreira que esta sempre ao meu lado em todos os sentidos, seja nos programas, seja nos seminarios, nos momentos mais dificieis e também nos momentos mais felizes.
A meus lindos filhos, jovens estudiosos, respeitosos, amaveis e ducadissimo e acima de tudo servem com suas vidas ao mestre dos metres, o SENHOR JESUS CRISTO.
O progrma familia obra prima de Deus, abençoando vidas, nã tem placa denominacional, é um projeto voltado as familias indepedente de seu credo regliojo, etinia, filosofia, socio- economico, o importante não é o que voce tem e sim o que Deus pode fazer em sua vida.
Ass. Pr. Marcelo Farias.

A casa sobre a rocha
24 Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.
25 E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha.
26 Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia.
27 E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda.

“ o pastor da família”

sábado, 23 de julho de 2011

O amor suporta tudo e emfrenta os maiores desafios.

Todas as manhãs um senhor idoso pegava aquele ônibus lotado e descia em frente à uma clínica. Certo dia, uma moça que sempre o observava, perguntou-lhe: - O senhor trabalha nesta clínica?
- Não, respondeu ele, minha esposa está internada aí. Ela tem o mal de Alzheimer.
- Puxa, lamento muito. E como ela está?
- Não está muito bem. Está com a memória bastante prejudicada. Já nem me reconhece mais.
- Mesmo assim o senhor enfrenta este ônibus lotado todos os dias, somente para vim visitá-la.
- Sim!
- Mas, se ela já não o reconhece mais, nem se lembra das coisas, porque o senhor vem todos os dias?
- Ela já não sabe quem eu sou, mas eu sei quem ela é. Ela não se lembra mais das coisas, mas eu jamais me esquecerei dela

O amor nunca desanima,
porém suporta tudo com fé,
esperança e paciência.
I Coríntios 13.7

Pr.Marcelo Farias.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Voce merece- Mulher de oração.

Dia muito Especial.
Sim, um dia de muita alegria para as mulheres que tem se dedicado ao serviço do mestre. Mulheres que derramam suas lagrimas em prol de nossas famílias, de nosso ministério. Quero agradecer a coordenação do circulo da oração na pessoa de Minha esposa Dulcineia Pontes e sua Adj. A irmã Carminha, mulheres dedicadas, amáveis e dispostas a tudo para servir na obra de Deus. Foi comemorado o aniversario do semestre dessas abnegadas e incansáveis mulheres. Na ocasião a irmã Dulcinéa agradeceu o apoio dessas grandiosas servas de Deus. Em seguida vamos ao que interessa. Cantou os parabéns e partir os bolos, foi uma descontração abençoada.
O pr. Marcelo Farias, coordenador adj. Da referida área, agradece as irmãs por tanto amor e dedicação a causa do mestre, desejando que essa data se repita por muitos longos anos, rogando ao dono da seara que retribua cada uma com bênçãos transbordantes de alegria, paz, prosperidade e vida.
Dizendo que. O vosso trabalho não é vão no SENHOR.
“E dizia-lhes: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara”
Lucas 10:2

quarta-feira, 20 de julho de 2011

O perigo ao seu lado. O bajulador

O bajulador ele sofre de uma fobia, a insegurança em si mesmo; ele tem que esta em evidencia, mas sabe que não tem sucesso se não bajular, ele não tem competência para crescer, de conquistar por seus méritos e por isso fazem de tudo. O bajulador não é seu amigo, ele é amigo de qualquer pessoa que o possa manter em evidencia.
O bajulador não mede esforços pra difamar alguém, vai até as últimas consequências é terrível uma pessoa com essa característica, e tem a petulância de agir como se nada tivesse ocorrido, em suma, ele é sínico, com agravante, moralista.
O bajulador não tem consideração, não tem respeito nem dignidade, ele é mal, mal para si, para sociedade. Ele enoja com sua extravagancia de humildade, diga- se de passagem, falsa. Você conhece alguém assim? Na sua igreja, na repartição, tenha cuidado, pois ele faz de tudo para ficar em seu lugar.
E bem verdade que temos que se gentil, ajudador, amigo, empenhado naquilo que nos propormos a fazer, mas não ao ponto de bajular ninguém.
O bajulador ele não tem escrúpulos, se você tiver conversando com alguém e ele tiver nessa conversa, fique preparado se chegar outra pessoa que ele julgar mais importante do que você, ele vai deixar você falando sozinho como um radio de pilhas.
Cresça com seus próprios esforça-os, não precisa bajular ninguém para que vejam teu talento, quem tem talento é percebido naturalmente, as coisas fluem.
Deixa Deus te exaltar, ele é quem nos apresenta, pois só o Senhor é digno.
Seja amigo, seja servo, seja obediente, nunca seja um bajulador, se você é um deles, te dou duas alternativas.
1. Se converta ao Senhor Jesus cristo e assim andaremos no mesmo caminho
2. Desapareça perto de mim.
Assinado. Pr. Marcelo Farias.

domingo, 17 de julho de 2011

Programa Familia obra prima de Deus

Ouça o programa família obra prima de Deus.


Participe da campanha do mês

A providencia de Deus em minha vida.

Um programa voltado especialmente às famílias, motivando – as a superarem seus medos, traumas, angústias, através de ministrações, louvores e orações, sem esquecer o principio fundamental, a fé em Jesus Cristo.
Diariamente as 14h00min horas na Radio Arius FM.87.9, www.ariusfm.com.br, segunda feira na Radio Correio FM.98.1 as 23:00 horas, http://www.correiosat.com.br/?radio=2, Quarta feira na Radio Lagar FM.87.9 as 08h30min horas.

Visite o blog da Família: www.pastormarcelofarias.blogspot.com,

“Nenhum sucesso Justifica o Fracasso da Família”

terça-feira, 12 de julho de 2011

Voce só pensa na quilo!!!


1- O que os homens realmente pensam na hora do sexo?
A maioria dos homens pensa apenas em fazer sexo, em chegar ao orgasmo, em satisfazer a si mesmo. Quer ter um aventura, ficar e ir embora assim que acaba. Porém, ainda existe o homem que realização sexual acontece na realização da parceira. Sexo é muito mais do que satisfação pessoal. O ser humano é o único animal que faz sexo olhando nos olhos, todos os outros fazem por trás. Issso indica que sexo é olhar no rosto, é conhecer, é se dar, é não ter do que envergonhar-se na relação; é ternura, é entrega; é desnudar-se não somente no corpo, mas confidenciar tudo, deixar-se descobrir, abrir todas as portas, convidando a pessoa amada para morar, viver e aventurar-se dentro do outro.


2- Porque eles são mais focados e objetivos que as mulheres?
A mulher se satisfaz com companhia, andar de mãos dadas, passear em um shopping, ir ao cinema, beijar apaixonada (principalmente na cozinha) e sentar ao lado dele sem que tenha que fazer sexo no final do dia. O homem não, foi jantar fora - sexo; beijou - sexo; passeou no shopping - sexo; voltou do cinema - sexo. Tudo leva o homem a pensar em sexo. A mulher tem uma doença que não tem cura - romantismo.


3- A maioria dos entrevistados disse se preocupar em segurar a ejaculação para dar mais tempo de prazer à parceira. Por que isso ocorre?
Dr. Silmar Coelho: Para o homem a verdadeira satisfação está em realizar a mulher. Quando ele chega ao orgasmo e ela não, o homem tem a sensação de fracasso, que ele não foi o amante perfeito que imagina ser.


4- Porque homens fazem sexo e mulheres fazem amor?
Como eu disse, a muher é romântica. A atitude que mais agrada a mulher é ser surpreendida. Fazer algo que ela não espera, na hora que ela não espera, em um dia que ela não espera. Os homens são estimulados primordialmente pela vista. Viu, ele quer. A mulher é estimulada, antes de tudo, pelo ouvido. Ela precisa ser elogiada, enxergada, ouvir que é amada, que ele a faz feliz. Quando ela escuta palavras amorosas e elogios, ela começa a preparar-se para o sexo.
O homem faz sexo e chega ao orgasmo depois de uma briga ou se a mãe esta no UTI. A mulher não, ela precisa estar bem emocionalmente, ser bem tratada. Ela até pode fazer sexo depois de uma briga ou se a mãe está no hospital, mas o que ela deseja mesmo é ser respeitada. Dificilmente ela chegará ao orgasmo em uma situação dessas.


Cilmar Coelho é pastor; doutor em teologia e liderança pela Universidade Oral.

domingo, 3 de julho de 2011

Programa Família Obra prima de Deus.
Abençoando vidas.

Votaremos a manhã com o nosso programa.


Um programa voltado especialmente às famílias, motivando – as a superarem seus medos, traumas, angústias, através de ministrações, louvores e orações, sem esquecer o principio fundamental, a fé em Jesus Cristo.
Diariamente as 14h00min horas na Radio Arius FM.87.9, www.ariusfm.com.br, segunda feira na Radio Correio FM.98.1 as 23:00, http://www.correiosat.com.br/?radio=2, Quarta feira na Radio Lagar FM.87.9 as 08h30min horas.

Visite o blog da Família: www.pastormarcelofarias.blogspot.com
“Nenhum sucesso Justifica o Fracasso da Família”

Objetos têm poder de cura e libertação?


"E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários, a ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam das suas vítimas, e os espíritos malignos se retiravam."


Nos últimos tempos, intensificou-se o uso de objetos, de elementos materiais nos ritos de cura e libertação espiritual, realizados por algumas pessoas e por algumas igrejas que se intitulam cristãs. Óleo, galho de arruda, copo com água, sal grosso, suco de uva, pedras, peças de roupa, carteiras de trabalho, fotografias, utencílios do culto judaico, enfim, a lista de objetos é ilimitada. Toda essa parafernália está sendo introduzida no culto a jesus Cristo e, em nome dele, esses objetos são utilizados como "ponto de contato" para que as pessoas sejam libertas e curadas.


Os introdutores dessa heresia evangélica apresentam dois argumentos:
1) A experiência pessoal: Dizem que, ao orarem, o Espírito Santo, através do dom da profecia, os manda usar esses elementos.

2) A base bíblica: Afirmam que, na Bíblia, há o caso da serpente de metal que curava , do lodo feito com a saliva de Jesus que curava, dos mergulhos em rios que curavam, etc.


Segundo os defensores do uso desses objetos, esses casos escriturísticos dão base bíblica para essas práticas.

Diante dessa delicada questão, faz-se necessário analisarmos alguns desses textos para verificarmos se eles autorizam os cristãos usarem esses objetos como meio para pessoas serem curadas e libertas. Segundo Jesus Cristo, a única maneira de não errarmos em nossa vida cristã é verificarmos se as nossas práticas estão de acordo com a Bíblia Sagrada (Mt 22:29; At 17:11).

Sabemos que foi o Espírito Santo quem inspirou a Bíblia inteira; logo, se, no estudo desses textos, as Escrituras Sagradas autenticarem o uso de elementos materiais para curar e libertar, então, realmente foi o Espírito Santo quem mandou esses irmãos usarem esses elementos; mas, se, na análise desses textos, as escrituras Sagradas não autorizarem o uso desses objetos, então estará provado que não é o Espírito Santo quem está orientando esses irmãos, mas, sim, o espírito do erro (I Jo 4:6).


No trato desses assuntos delicados, é importante lembrarmos que sempre que desejamos interpretar as Escrituras Sagradas corretamente, é necessário estudar o texto dentro do seu contexto imediato, amplo, histórico e temático.

Uma outra regra não menos importante é verificar se o texto é normativo ou descritivo. Respeitando essas e outras regras hermenêuticas, o intérprete terá segurança na interpretação das verdades divinas. Analisemos, então, seis desses textos considerados "polêmicos", a fim de constatarmos se a Bíblia autoriza o uso de lementos materiais para curar e libertar as pessoas.


1 - II Reis 5:10 e 14
"Então, Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada, e ficarás limpo. Então, desceu e mergulhou no Jordão sete vezes, consoante a palavra do homem de Deus; e a sua carne se tornou como carne de uma criança, e ficou limpo."


Contexto:
Israel estava em profunda apostasia; Acabe e Jesabel haviam elameado a fé do povo, a ponto de a feitiçaria assumir o lugar da fé no Deus vivo; morto Acabe, Acazias assumiu o poder; doente, o novo rei deu a seguinte ordem a seus servos: Ide e consultai a Baal-Zebube, deus de Ecrom, se sararei desta doença. Mas o Anjo do SENHOR disse a Elias o tesbita: Dispõe-te, e sobe para te encontrares com os mensageiros do rei de Samaria, e dize-lhes: Porventura, não há Deus em Israel, para irdes consultar Baal-Zebube, deus de Ecrom? " (II Rs 1:1-2).

Foi nesse ambiente de enfrentamento da falsa espirutalidade pagã com a verdadeira espiritualidade do Deus vivo que Elias exerceu seu ministério. No lugar desse profeta, Deus levantou Eliseu.

Elias enfrentou a falsa e arrogante espiritualidade interna dos reis de Israel; por sua vez, internamente, Eliseu teria de lutar contra a arrogância espiritual dos reis e dos sacerdotes de Israel, e, externamente, teria de lutar contra a arrogância espiritual dos reis e sacerdotes pagãos. Naamã, por exemplo, comandante do poderoso exército da Síria, cujo rei era Bem-Hadade (II Rs 8:7), com a permissão de Deus, havia tido grande vitória contra um inimigo de Israel; isso o deixou famoso entre seu povo. Por ser comandante de uma grande potência mundial, Naamã pensava que Eliseu iria admirá-lo como um "grande homem", como um "poderoso general", que iria jogar-lhe confetes ou ainda recepcioná-lo, abaixando-se, etc. (v.11); contudo, o profeta de Deus sequer o recebeu; apenas mandou-lhe um recado: "Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada, e ficarás limpo.".

O arrogante general ficou indignado: "Não são, porventura, Abana e Farfar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não poderia eu lavar-me neles e ficar limpo? E voltou-se e se foi com indignação" (v.12). Os rios Abana e Farfar da Síria, eram limpos; suas nascentes estavam nas montanhas alimentadas por colinas; o rio Jordão, de Israel, era barrento, lamacento e sujo, sua nascente era nos vales. Ora, se as águas tivessem poder de curar, certamente Deus usaria as águas limpas da Síria. Como as águas não tem poder de curar e o problema tratado no texto não é a qualidade delas, mas, sim, a arrogância do general sírio, Deus decidiu humilhá-lo, fazendo-o mergulhar num rio lamacento e fedorento, para, depois, curá-lo, não com a água suja, mas com seu imenso poder e sua misericórdia.

E assim foi feito: ao mergulhar sete vezes (o numero que expressa a perfeição, na Bíblia), Naamã aprendeu que só há um Deus perfeito, verdadeiro e Todo-Poderoso, o Deus daquele rio sujo de Israel: "Aí Naamã disse:...de agora em diante eu não vou oferecer sacrifícios e ofertas que são completamente queimadas a nenhum deus, a não ser a Deus, o SENHOR. Mas eu gostaria que ele me perdoasse uma coisa, que é a seguinte: quando eu tiver de acompanhar o meu rei ao templo de Rimom, o deus da Síria, para ali adorar, eu vou ter de adorá-lo também. Que o SENHOR Deus me perdoe por isso! Eliseu disse: - Adeus! Boa viagem!(vv.17-19 NTLH).

Na seqüência, por não conhecer corretamente a Deus e nem o sentido de suas ações espirituais, Geazi, conhecido pelo povo como homem de Deus(v.27), recebeu castigo divino no próprio corpo: a lepra que era de Naamã passou para ele e para seus descendentes (v.27). Nem sempre os que são conhecidos e proclamados pelo povo como "homens de Deus" agem como tais.

Enfim, no texto em questão, o assunto principal não é a água e nem os sete mergulhos de Naamã no rio, mas a luta contra a arrogância da falsa espiritualidade do deus sírio Rimon, representado por Naamã, e a simplicidade da verdadeira espiritualidade do Deus de Israel, representada pela simplicidade das ações do profeta Eliseu.


www.MidiaGospel.Com.br - Portal gospel com notícias,música,videos,chat,bate-papo evangélico, pregações e muito mais acesse: www.midiagospel.com.br / www.estudosgospel.com.br / www.centraldepregadores.com.br
.
2 - Marcos 8:23:
"Jesus, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia e, aplicando-lhe saliva aos olhos e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe: Vês alguma coisa?


Contexto:
Ao lermos os versículos anteriores (1-21) e posteriores (27-38) do capítulo 8, verificamos que o texto refere-se à revelação de Cristo como Messias para os discípulos, através de sofrimentos (31). Para revelar, Jesus fez um grande milagre, ao mesmo tempo em que conversou com seus discípulos (1-9), enquanto os fariseus exigiam sinais para o tentarem, o que lhes foi negado com veemência (10-13). Ocorre, porém, que os discípulos não compreenderam espiritualmente as palavras do Mestre e nem a malícia dos fariseus (14-21).

Diante da incompreensão espiritual dos discípulos, Jesus decidiu realizar um milagre em que suas ações pudessem "chocar" aquelas mentes endurecidas: passou saliva nos olhos do cego, impôs-lhe as mãos e curou seus olhos (22-23); mas como o rapaz viu as pessoas e pensou que eramárvores, Jesus voltou a impor-lhe as mãos e o homem passou a distinguir corretamente as pesoas. Primeiro Jesus curou os olhos; depois, a mente, para ilustrar a situação espiritual dos discípulos, ou seja: eles tinham olhos, mas não viam; tinham ouvidos, mas não ouviam o que Jesus falava e fazia (18). Ao forçar a mente dos discípulos com este milagre "diferente", Jesus alcançou seu alvo: os discípulos o reconheceram como o Messias, enviado de Deus (27-29), que, através de muito sofrimento, redimiria a humanidade de seus pecados (30-38).

Desta forma, ao ter cuspido nos olhos do cego, Jesus não estava autorizando a nenhum cristão peagr objetos ou elementos materiais para usar em cultos ou ministrações espirituais, visto que o Messias, Jesus Cristo, já nos foi revelado. Além disso, o texto em questão não é normativo (uma ordem a ser cunprida), mas descritivo (uma narrativa e respeito de um fato).


3 - Atos 19:11-12:
"E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários, a ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam das suas vítimas, e os espíritos malignos se retiravam."


Contexto:
A leitura dos versículos anteriores (vv. 1-10) e posteriores (vv. 13-40) do capítulo 19, mostra que o ambiente em que Paulo e seus companheiros estão pregando é de profunda idolatria, feitiçaria, espiritismo, etc. Até mesmo os poucos crentes que haviam pela região de Éfeso não sabiam nada sobre o batismo cristão nas águas e nem sobre a pessoa do Espírito Santo e sobre o batismo no Espírito Santo (vv.1-7). Havia, também, uma total ignorância a respeito do reino de Deus (v.8). Não menos intensa era a oposição à verdade (v.9), o que consumiu dois anos da vida do apóstolo com ensinamento bíblico (v.10). Diante de um ambiente profundamente afetado por Satanás," Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários"(v.11).

O falso poder era combatido com o verdadeiro poder, sem a necessidade de elementos materiais. Mas aquelas pessoas vindas do paganismo, da feitiçaria, do esoterismo, do sincretismo, do xamanismo, do animismo, não conhecendo o poder do verdadeiro Deus, pensavam que Paulo era o detentor do poder (como aconteceu em Listra - Atos 14:8-19), e, por essa razão, pegavam os lençóis e aventais de uso pessoal do apóstolo, e crendo que esses objetos tinham sido afetados pelo poder que saía do corpo de Paulo, tocavam o corpo do apóstolo com esses elementos, a fim de serem curadas e libertas (v.12). Os versículos seguintes comprovam o total desajuste espiritual dessa gente (vv. 13-40).

Quem levava objetos materiais diante de Paulo eram pessoas desajustadas espiritualmente, gente perdida no paganismo; os crentes de Éfeso, conquanto imaturos doutrinariamente (vv. 1-7), nunca cometeram tal loucura. O texto deixa ainda bem claro que quem curava as pessoas não eram os objetos, mas Deus (v.11). Portanto, Atos 19:11-12 não pode ser usado como base para os cristãos de hoje levarem para os cultos ou ministrações espirituais peças de roupa, carteira de trabalho, fotografias, copo com água, galho de arruda, etc, a fim de receberem as bençãos de Deus. A fé no poder do Senhor Jesus é suficiente! Além de tudo isso, o texto em questão não é normativo, mas descritivo.


4 - Números 21:8-9:
"Disse o SENHOR a Moisés: Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste, e será que todo mordido qua a mirar viverá. Fez Moisés uma serpente de bronze e a pôs sobre uma haste; sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a de bronze, sarava."


Contexto:
Ao mandar Moisés fazer uma uma serpente de metal e levantá-la numa haste, para que os israelitas mordidos por víboras fossem curados, ao olharem para ela, Deus estava lembrando ao povo liberto do Egito que é poderoso para cumprir a promessa feita a Adão e a Eva no Éden (Gn3:14-15); isto é, ser propício aos seres humanos decaídos pela ação da serpente maligna; aquela serpente de metal, didaticamente, ilustrava, de forma profética, um novo tempo que estava chegando, ou seja, a hora em que o ministério da morte perderia a sua força no mundo.


De que maneira?
Através do povo eleito, tirado do Egito, com poderosa mão, para ser luz das nações, Deus pretendia exterminar o reinado da morte. Mas o povo falhou amargamente, transformando a serpente de metal num Deus: Removeu os altos, quebrou as colunas e deitou abaixo o poste-ídolo; e fez em pedaços a serpente de bronza que Moisés fizera, porque até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso e lhe chamavam Neustã." (II Rs 18:4). Por esta razão, Deus desistiu de usar um povo como instrumento de salvação e enviou seu Filho Amado, o Messias, para cumprir essa missão: "E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha a vida eterna."(Jo 3:14-15).

Portanto, a serpente que Moisés fez, no deserto, não serve de base bíblica para que os cristãos de hoje usem objetos como meios de serem abençoados por Deus. O Messias é o único meio de nos chegarmos ao Pai. A crença em objetos como fonte de poder é doutrina pagã, chamada de Animismo, isto é, a crença segundo a qual as coisas inanimadas têm vida e poder espiritual. O uso de objetos no culto a Deus é uma demonstração de ignorância da parte de quem adora a Deus sem conhecê-lo, como os esotéricos e politeístas atenienses: "Então, Paulo, levantando-se no meio do Areópago, disse: Senhores atenienses! Em tudo vos vejo acentuadamente religiosos; porque, passando e observando os objetos de vosso culto, encontrei também um altar no qual está escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Pois esse que adorais sem conhecer é precisamente aquele que eu vos anuncio." (At 17:22-23).


5 - Marcos 5: 27-29:
"...tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste. Porque, dizia: Se eu apenas tocar as vestes, ficarei curada. E logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no corpo estar curada do seu flagelo."


Contexto:
Neste conhecido texto de uma mulher com hemorragia, entendemos que nem é necessário usarmos o contexto para explicá-lo, basta prestar atenção no próprio texto para compreendermos que jesus, compadecendo-se daquela mulher, curou-a, não porque ela tocou nas suas vestes, mas porque tinha fé. E, para que seus discípulos e a multidão não viessem a crer que suas roupas tinham poder de curar, Jesus parou a caminhada e afirmou a mulher: "Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica livre do teu mal." (v.34 - grifo nosso). Foi a fé da mulher em Cristo, não a roupa dele, que proporcionou ao Mestre a satisfação em curá-la.


6 - Tiago 5:14:
"Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor."


Contexto:
As palavras de Tiago estão inteiramente alinhadas com as palavras de Cristo, em Mc 5:27-29, e, por assim dizer, dispensam o detalhamento do contexto para serem entendidas corretamente. O apóstolo afirma:

"Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor. Esta oração da fé, salvará o enfermo,e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados." (v.15 - grifo nosso).

O texto é claríssimo: Quem cura não é o óleo, mas a fé no Senhor, que, por sua vez, levanta o doente. O óleo é apenas um símbolo de que aquele que está aplicando a unção, no caso, o presbítero, é uma pessoa de Deus, como no Antigo Testamento, em que os sacerdotes eram ungidos para serem representantes de Deus.

Conclusão
O que vimos até aqui é suficiente para concluirmos que o uso de lementos materiais em cultos e ministrações cristãs, com o intuito de servirem de "ponto de contato" para despertar a fé das pessoas ou para "fazer Deus agir", não tem nenhum apoio nas Escrituras Sagradas. Quando analisamos os textos, dentro de seus respectivos contextos, todo engano de Satanás cai por terra, diante da veracidade do Evangelho de Cristo. Logo, se a Bíblia não ensina tais coisas, e tendo sido toda ela inspirada pelo Espírito Santo, o Espírito da Verdade, que guia "em toda verdade" (Jo 16:13), concluímos que não é ele quem está falando na vida de quem afirma estar sendo por ele guiado para fazer rituais utilizando elementos materiais como meio de curar e libertar pessoas.

Na Bíblia Sagrada, as pessoas são limpas de seus pecados pelo poderoso sangue de Jesus (I Jo 1:7; I Pe 1:2; Hb 10:19) e curadas de suas enfermidades e libertas de suas opressões pelo poderoso nome de Jesus (Mc 16:17; Jo 14:13, 15:16, 16:23).


O próprio Cristo lamenta o fato de muitos de seus seguidores não usarem seu santo nome para pedirem e obterem as bênçãos do Pai: "Até agora nada tendes pedido em meu nome." (Jo 16:24).

Portanto, em quaisquer circunstâncias, sejam elas as mais difíceis e dolorosas, peçamos ajuda do Pai, indo até Ele em nome de Jesus.


"O que disto passar, vem do maligno." (Mt 5:37)


Autor: Pastor José Lima de Farias Filho

Desprezado dentro do lar. Vivemos em uma sociedade que simplesmente ignora seu semelhante. Ignorar é como se o outro não existisse, n...